Jul 03 2020

Fantasmas

Publicado por as 12:22 em A minha cidade

Há por aí uma rapaziada socialista, aquela do círculo de arsenetes, que vê fantasmas e conspirações em cada esquina. Qualquer crítica à actuação da CMB é vista como uma manobra integrante de um complot anti- arsénio.
Esta gente, que já tem idade para ter juízo, deveria fazer um backward e tentar aprender alguma coisa com o passado.
Ainda vão a tempo.

Share

10 Resposta a “Fantasmas”

  1. bloquista diz:

    E alguns até vieram diretamente da esquerda mais à esquerda, ultrapassando os comunistas pela direita e tornando-se fanáticos socialistas, Isto depois de um percurso político muito variado.

  2. João Espinho diz:

    @bloquista – É verdade. Mudaram de camisola com uma facilidade…

  3. Monteiro diz:

    Até o Dr. Dinis Cortes aparece, nas redes sociais, a defender encarnicadamente a CMB.
    Caro Dr. não tem idade nem estatuto para se deixar confundir com uma vulgar seguidora de Paulo Arsénio.

  4. Patolas diz:

    Há por aí uma rapaziada vodkalaranja, aquela do círculo de poder nos últimos 40 anos (os arautos do caminho para a redenção e a salvação de Beja), que só crítica e vê fantasmas em cada esquina. Qualquer acção ou obra lançada pela CMB é sempre menorizada e a conduta do executivo apresentada como uma manobra de favorecimento a alguém e/ou sinónimo de desorientação e pequenez.
    Esta gente, que já tem idade para ter juízo, deveria fazer um backward e tentar aprender alguma coisa com o passado.
    Ainda vão a tempo…
    PS – Logo pela manhã, um cafezinho com um “cheirinho” de vodkalaranja (e um bolinho a condizer; alguns dos lojistas do mercado municipal vendem) dá saúde e faz crescer (e, acima de tudo, permite sonhar com os amanhãs que cantam). Bom fim de semana!

  5. João Espinho diz:

    @patolas – isso podia ter sido escrito por qualquer socialista nos tempos da governação comunista. Mas nunca o foi. Faça uma revisão da matéria dada e veja donde partiram as críticas à santa aliança. Uma pesquisa atenta neste blog e vai descobrir. É que, sabe, os socialistas só são fortes quando estão no poder, quando mandam, quando decidem quem é que vai ocupar determinados tachos. Quando estão na oposição acobardam-se, deixam andar, não levantam ondas. Há sempre um socialista à espera de uma janela de oportunidade. Quanto aos vodkas/laranja é tudo lixo do mesmo saco.
    Passe um bom fim-de-semana. Use protecção solar, que a coisa está quente.

  6. Patolas diz:

    Os argumentos colhiam se eu fosse socialista!
    Apenas um observador atento do que se passou (e passa actualmente) em Beja nos últimos 32 anos (quando mudei a “minha vida” para aqui), nada mais…
    Não se esqueça do café e do bolinho! Bom fim de semana.

  7. Monteiro diz:

    Patolas – nota-se que chegou a Beja unicamente há 32 anos. Se tivesse chegado há mais tempo, designadamente no período da Abrilada, concerteza que teria outra opinião.
    Acerca do vodka laranja, foram Sociais Democratas que começaram a utilizar esse termo para denunciar a aliança entre Mário Simões e acólitos com o Partido COMUNISTA.
    Do Grupo de Acólitos faziam parte uma série de parasitas que vinham do PS e afins. Sempre o PS teve o chamado papel de “boi manso”.

  8. Luís Afonso diz:

    pa·to·la |ó| 1
    (pato + -ola)
    adjectivo de dois géneros e nome de dois géneros
    [Informal] Que ou quem tem dificuldades no raciocínio ou é considerado demasiado ingénuo. = PALONÇO, PATETA

    “patola”, in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2020, https://dicionario.priberam.org/patola [consultado em 04-07-2020].

  9. Patolas diz:

    Afonso, na mouche. Eu não disfarço…

    Afonso: Significa “inclinação nobre”, “pronto para a nobreza”, “nobre aptidão”, “apto para ser nobre”.

    O nome Afonso tem origem no germânico Adalfuns, formado pela união dos elementos adal, que significa “nobre”, e funs, que quer dizer “pronto”, “inclinado” ou “apto”. Tem o sentido de “inclinação nobre” ou “apto para ser nobre”.

    Que diferença… um pateta assumido e um nobre intelectualmente falido!

  10. MuitoAtento diz:

    Muito bem, inclinado, para a frente.
    Enquanto se inclina, para a frente, outros vão encabando por trás o inclinado para a frente.

Deixe Uma Resposta