Jul 06 2020

Autárquicas 2021 – começa a campanha

O executivo da Câmara Municipal de Beja inicia nesta segunda-feira, em Baleizão, o programa “Beja Descentraliza” que tem como objetivo reforçar a proximidade da autarquia às freguesias. (leia aqui)

Share

20 Resposta a “Autárquicas 2021 – começa a campanha”

  1. # FIQUE EM CASA diz:

    O tiro de partida para as iniciativas camufladas das próximas eleições autárquicas, no último trimestre de 2021.
    Agora digam que no PS, estão a dormir.

  2. João Espinho diz:

    @casa – a dormir é que eles não estão. E começar por Baleizão demonstra que estão com muitas ambições.

  3. Bejense diz:

    Três anos depois de terem tomado posse e sem terem feito nada nas freguesias rurais aí vão eles em força a um ano das eleições. Se isto não é eleitoralismo é o quê? Não são diferentes mas iguais aos outros políticos que só olham para o povo quando lhes cheira a votos.

  4. Tiago Machado diz:

    No PCP começou com há um mês com a total “nacionalização” da Voz da Planície, para que esta seja agora mais do que nunca a sua grande maquina de propaganda do regime comunista… onde meterem a grande comunista Natacha Lemos, depois de perder o tacho na comunicaçao das juntas de freguesia da cidade (os jobs for the boys não são exclusivos dos PS e PSD, pois a CDU é um belo exemplo da troca de tachos e panelas nas autarquias que ainda detêm).
    Triste er os ver os vereadores da CDU ao lado dos talhantes e peixeiros do mercado, nunca fizeram nada pelo mercado, apenas deixaram passar o tempo e aumentar as dividas dos comerciantes para com o município e agora mostram-se incrédulos, eles não querem é nada.
    João devias também ver onde anda o Vereador Picado, pois desse nunca ouvi falar, dizem que está na Cuba como Psicologo, podem confirmar?
    E o Orlando que estava na CIMBAL onde anda? também ouvi dizer que estava em Serpa na câmara, mas esse ninguém sabe o que faz ao certo… está por cá (às vezes).
    A campanha começou para TODOS

  5. DUARTE M. diz:

    Eis a campanha autárquica a começar.
    Paulo Arsénio a apadrinhar a candidatura de um rapaz de nome João Pedro Cascalheira, o qual foi contratado, obviamente pela CMB, para uma “incubadora” que ninguém ainda percebeu o que faz. Mais um job for a boy.

  6. vitor diz:

    3 anos depois de assumirem a Câmara, lembraram-se que as freguesias rurais existem, sendo que até a à data, todos os emails que as juntas enviam caem em “saco roto”. Claramente uma ação eleitoralista e de baixo nível! Triste a politica que se faz cá no burgo!!!!

  7. DUARTE M. diz:

    Fiquei surpreendido quando há dias vi a assinatura da adjudicação do concurso dos apoios à célebre Praia dos 5 Reis.
    A entidade brindada pela CMB foi a Cercibeja. Segundo informação prestada teriam sido 5 os concorrentes.
    Desta adjudicação ressalta o seguinte :
    Os estatutos da Cerci não contemplam o desenvolvimento da actividade hoteleira.
    A Cerci não tem qualquer experiência neste sector.
    Os concorrentes preteridos estão todos ligados à restauração liquidando os seus impostos relativamente à esta actividade.
    O Presidente da Cerci é membro da junta de freguesia , eleito pelo PSD, detendo um dos poucos cargos remunerados. O seu voto é indispensável para as maiorias promovidas pelo PS.
    Irá a Cerci subearrendar o bar e todos os serviços de apoio dos 5 Reis?
    Quem serão os futuros inquilinos da Cerci?
    Dr. Paulo Arsénio não basta ser sério é também preciso parecer.

  8. ana diz:

    @duarte m

    Leu o programa de concurso da cmbeja?

  9. João Espinho diz:

    @ana – algum cardo?

  10. Atento diz:

    É ou não pré-campanha?
    Diálogo a propósito de um vídeo publicado por PA na sua página do Facebook.
    O ideólogo patriarca que veio do Seixal: Bonito. Mas há mais concelho, joga te a ele.
    Paulo Arsénio: NFP Amanhã já estamos em Baleizão.

    Clarinho como a água.

  11. ana diz:

    @espinho, sem cardos! Mas convém ter argumentos que sustentem as nossas afirmações, só pra não ser em vão o contributo. A critica quando é construtiva, é , a meu ver, um contributo. E doa a quem doer. Não sejamos carneir@s.

  12. Vargas diz:

    Não há qualquer novidade no assunto!…Da minha parte, já estou muito habituado a estas manifestações de algum provincianismo político-partidário, que até parece que estão a governar uma grande metrópole urbana, daquelas onde o poder está muito distante das populações!…Se for em Lisboa, até se compreende, mas porque será que esta moda da “descentralização” acontece de modo mais frequente nos pequenos meios?…será tique político, ou mera moda conjuntural?…Na prática, e a experiência o comprova, faz-se enorme aparato circunstancial, no sentido de mostrar aos eleitores que se está perto dos problemas, mas depois as grandes questões continuam por resolver!…Fica talvez o mal menor: cria-se espaço para os munícipes pelo menos conhecerem de perto os seus representantes!…Uma espécie de faz de conta que estamos preocupados!

  13. Moca diz:

    @ Tiago Machado

    O psicólogo e vereador de Beja da CDU, está já há algum tempo na Associação de Municípios do Alentejo Central ( Alvito, Vidigueira e Cuba com maioria do PCP e Portel e Viana do Alentejo do PS ) a desempenhar as funções de responsável máximo do Aterro Sanitário, em virtude da sua formação estar vocacionada para a gestão de lixos dos 5 concelhos e com sede em Cuba.
    O dr. Orlando anda a dar consultoria às câmaras comunistas, com base em Serpa e mexe nas outras 3 restantes referidas.
    Dá para entender as estratégicas políticas e laborais.

  14. João Espinho diz:

    @moca – nesta matéria há alguma coisa que distinga comunistas de socialistas?

  15. MaRem diz:

    Nos concursos para as chefias foi tudo feito como deve ser.
    Foram feitas as publicações obrigatórias no diário da república e tudo muito direitinho nos recursos humanos e os júri foram isentos e todos de fora.
    Os que entraram eram mesmo os melhores e os resultados vão ser acima da média.

  16. Moca diz:

    @ João Espinho

    Um psicólogo a gerir lixos, nunca tinha visto.
    Fosse ele de partidos da esquerda à direita, ah … talvez o ministro Relvas do governo do 1º ministro Passos Coelho, mas não era comparável um formador aeronáutico sem licenciatura e sem aeródromos mas com bolsos para guardar milhares de euros, comparticipados pela UE.

  17. Vargas diz:

    @Marem- diz isso com ironia, ou é mesmo o que verdadeiramente sente?…
    Como infelizmente conheço essa andança dos concursos públicos, fica sempre a dúvida no ar!

  18. J.P.Meirinhos diz:

    A “descentralização” a nível local é uma coisa mesmo porreira, porque estamos muito longe uns dos outros e a malta não se vê durante décadas!
    É a chamada política ambulante, do “vamos a casa”! Talvez assim, o pessoal possa conhecer de perto os governantes, porque às vezes parece que se evaporaram!

  19. Baleizoeiro diz:

    Mas sempre houve a visita de trabalho ou de propaganda seja o que for? Onde estão as fotos, os textos no Facebook do senhor presidente ou na página da câmara
    se é que ainda existe. A coisa não correu bem? É que se tivesse sido um sucesso já a claque tinha partilhado 50 vezes.

  20. Santos diz:

    @Baleizoeiro – provavelmente o Presidente teve algum problema com as obras da Praia, talvez as gaivotas ainda não tenham chegado, e não foi possível a sua visita.

Deixe Uma Resposta