Jul 16 2020

Alecrim e Manjerona

Publicado por as 16:43 em A minha cidade

Beja tem uma Casa da Cultura. Tem também uma coisa chamada de grupo de “Amigos da Casa da Cultura”.
A CC é um equipamento, supostamente cultural, gerido pelo Município.
O tal grupo, percebe-se, não é amigo do Município. Vai daí, os amigos da CC, que são inimigos do Município, põem a circular um documento que, julgo eu, ataca a entidade gestora por causa de horários de Verão ou coisa parecida.
A Câmara Municipal, que não gosta de grupos que a ataquem, torna público um extenso comunicado (16 pontos), em que, aplicando a velha técnica de “a melhor defesa é o ataque”, chama, delicadamente, mentirosos, aos amigos da CC. Não sei se estes já replicaram. Julgo, até, que será irrelevante que o façam. Esta é uma guerrinha antiga e que tem, ocasionalmente, protagonistas diferentes. É o PCP contra o PS e este contra aquele. Há anos que assim é na nossa cidade. E é também por causa destas guerrinhas que Beja estagnou. Já vai sendo altura de mudar esta corrosiva história. Com novos protagonistas, sem ligações aos grupos socialista e comunista. Pondo fim a maiorias absolutas que nada de bom têm trazido ao concelho. Está na hora de mudar.

Share

7 Resposta a “Alecrim e Manjerona”

  1. bejense diz:

    E a táctica usada pelo cidadão Paulo Arsénio para fazer propaganda das suas obras? Primeiro fecha um equipamento cultural, desportivo ou outro durante um largo período de tempo. Pode ser também um espaço público. Não se faz manutenção, vai-se degradando. Depois tiram-se umas fotos para mostrar como os outros foram desleixados, embora já tenham passado quase três anos do mandato actual. E anunciam-se então as grandes obras como foi agora o caso dos balneários do estádio. Há quanto tempo não eram utilizados? Há três anos estavam degradados como as fotos mpostram agora? Ou ficaram assim desde que o estádio fechou?
    Qualquer dia quando chegar a vez da Casa da Cultura a táctica vai ser a mesma, até lá vai ficando cada vez mais degradada e a culpa é dos outros.
    Chama-se a isto manobras políticas.

  2. MuitoAtento diz:

    Quando este «assunto» é assunto é porque não há assunto.
    Chama-se a isto encher chouriços ou melhor chama-se isto tocar p$nhetas a grilos!!!

  3. # FIQUE EM CASA diz:

    @ bejense

    Sabe o tempo de elaborar um projecto para todo o espaço envolvente às piscinas públicas a céu aberto, que envolve todos os balneários, restaurante (mudança de lugar, vai ficar ao lado das bilheteiras e do lado do pavilhão com acesso exterior e interior durante todo o ano), esplanadas, entradas e todos os outros apoios com pequenos espaços multiusos ?
    Sabe o tempo para solicitar apoios comunitários para a obra ?
    Sabe o tempo da abertura de concurso público e em face de não existir concorrentes, reabri-lo novamente ?
    Sabe o tempo de análise das propostas ?
    Sabe o tempo de adjudicação ?
    Sabe o tempo da obra ?

    Pois é, eventualmente o somatório de todos estes tempos foram quase 3 anos, se tivesse estado presente na apresentação do projecto no Centro Unesco, como eu estive com dezenas de pessoas a questionar as opções ou informado, não mostrava tamanha ” IGNORÂNCIA “.
    Depois da obra concretizada decerto irá elogiar um espaço adaptado aos tempos de hoje e que já tem mais de meio século de vida !

  4. Makukula diz:

    Ora aí esta!!! O anúncio da candidatura do Espinho à Câmara de Beja. Agora é que vai ser!!

  5. Chefe Floribela diz:

    “Eu quero, posso e mando!”

  6. José Maria P. diz:

    Ora aqui temos um discurso político de pré-qualquer coisa.
    Ainda é um discurso incipiente, básico e pleno de lugares-comuns.
    Com a assessoria certa pode melhorar e tornar-se menos “manual de iniciados”.
    Vamos a isso!

  7. TZ diz:

    Que chatisse, lá vem este Presidente estragar os nossos proveitos financeiros dos projetos e mais projetos porque o pessoal do PCP é tudo artista! Artista na arte de comer, e bem.
    Por isso é que há por aí muita má língua. Se é para acabar com estes vícios, faz bem eu quero posso e mando – afinal o Presidente da CMB é Paulo Arsénio e não os comunistas enjoados que por aí deambulam.

Deixe Uma Resposta