Jun 24 2020

Puro veneno

Publicado por as 16:08 em Geral

Como entrámos na fase de desconfinamento, apeteceu-me perguntar.
As senhoras que ilustram a fotografia já foram todas contempladas com algum “tachinho” ou há ainda quem esteja à espera da benção das prebendas?
Pronto. Desconfinemos!

Share

34 Resposta a “Puro veneno”

  1. #eutambemsoumaismacho diz:

    Uma dúvida, quando diz puro veneno está-se a referir a todas as senhoras que estão na foto, algumas em particular ou é mesmo ao autor do post ?

  2. João Espinho diz:

    Ao autor do post.

  3. Mike diz:

    Só feras. Seria interessante legendarem as fotos com os cargos que as Senhoras ocupam na Administração Pública e Local

  4. João Ribeiro diz:

    O maior já foi atribuído à nova presidente da câmara Excelentíssima Sra. Dra. Florbela

  5. # FIQUE EM CASA diz:

    Por mero acaso, porque não sei e nem tive pachorra para me informar.

    No Baixo Alentejo os outros partidos do nosso leque eleitoral, também fazem este tipo de actividade cívica e participativa, em prol das mulheres ? Para que estas tenham voz e cada vez mais sejam activas na sociedade.
    Imagino que só o PCP possa ter algo semelhante neste nível e mesmo assim duvido e o PSD onde anda e o que fez ou faz, estão mortos em combate.

  6. Bejense diz:

    Dra Florbela, a generala.

  7. Anastácia Queiroz diz:

    A camara de beja precisava era de mais 7 ou 8 “Florbelas” que metesse essa cambada de mandriões a trabalhar.
    Se não limpam as ruas, se não apanham o lixo, certamente não é o presidente da camara que diz para o não fazerem.
    Basta passar as bombas da tangerina para ver onde os funcionários do cemitério passam os dias. Basta ver onde anda o jipe da camara ou do chefe das limpezas para ver o que fazem, basta ir a alguns gabinetes para ver que mais parece o centro de trabalho do PCP do que um serviço da camara… embora pareça que o centro de trabalho passou para a casa da cultura.
    Mais 7 ou 8 florbelas punham isto nos eixos… mas só há uma… só não gostam dela porque os obrigam a trabalhar.

  8. hpalma diz:

    Uma das razões que faz com que a atividade politica não me atraia minimamente é este presumir de intenções que criam imagem publica sobre pessoas que não conhecemos . Naturalmente que desconheço as intenções de cada uma das pessoas visadas e como em tudo na vida, existem as boas e as menos boas, mas neste exemplo, ficam todas carimbadas.

  9. João Espinho diz:

    @hpalma – não é minha intenção atingir o lote. A carapuça servirá a quem a enfiar.

  10. Ordem dos Advogados diz:

    Para o lado das advogadas do PS a coisa não está má de todo:

    “A Câmara Municipal de Beja [CMB] adjudicou, a uma advogada, a prestação de serviços jurídicos, no âmbito dos contratos de habitação social (rendas em atraso), por ajuste direto, no valor de €17.500,00,+iva com a duração de 180 dias”.

    E mais 20.000€ para aqui: http://www.base.gov.pt/base2/rest/documentos/533519

  11. TOQUIO diz:

    Por acaso a Dra Céu Valente e a Dra Áurea Dâmaso não são destacadissimas militantes do PS local?
    Não seria hora do Ministério Público averiguar toda estas embrulhadas e ainda os célebres concursos que recentemente se realizaram?
    Desde muito cedo se viu que a capacidade de Paulo Arsénio para gerir a CMB era nula. Agora nomear Arsennettes a torto e a direito já passa qualquer limite.

  12. Viriato diz:

    Há uma vaga para Diretor de Unidade na Segurança Social de Beja. Ou talvez duas, caso a mãe das irmãs Mortágua assuma o lugar, ficando o seu disponível, um lugar de direção intermédia. Nomeiam-se as pessoas e depois logo se vê com a CRESAP.
    Vai uma apostinha em como é para a Presidente MS?

  13. Alcino diz:

    Viriato-quem é a Presidente MS?

  14. Viriato diz:

    É a senhora em destaque no cartaz.
    Foi adjunta do presidente Pulido Valente.

  15. Carlos diz:

    Viriato, se a pessoa a quem se refere é da área não vejo qual é a admiração ? Admiração é um psicólogo a administrar uma lixeira como acontece na Cuba.

  16. valentim diz:

    Mais do que qualquer cédula profissional ou currículo invejável, uma cartão partidário (desde que seja o certo) é que faz a diferença!…E o pior é que já muito boa gente interiorizou isto de modo muito claro, ao ponto de fazer escola no meio público!…
    É uma porra? É, e grande, e vamos assistindo impunemente a este desfile com palmas à mistura e claques de apoio organizadas!…Já foram inclusive feitos sketches em abundância com esta idiossincrasia nacional-porreirista!…Somos sem dúvida um País periférico a nível europeu, mas valente no desenrascanço pessoal!

  17. Leopoldo diz:

    Falta a digníssima e distinta Dr.ª Jacinta!…e mais algumas, que se chatearam com as comadres!

  18. João Espinho diz:

    Quem é a dra Jacinta?

  19. Leopoldo diz:

    @J.Espinho- A digníssima vereadora em Cuba e dirigente concelhia do PS, que aliás esteve nas listas para as últimas europeias!

  20. Floribelo diz:

    Parece que a Dra. Anastácia, ou será Dra. Florbela a própria, é uma chefona muito decidida. Só falta perceber alguma coisa de cultura. Dos 3 a que concorreu só foi pena não ter concorrido para as obras porque estaria certamente a fazer um bom trabalho e perceberia mais do assunto.

  21. Viriato diz:

    @Carlos, a área profissional é o menos relevante. Relevante é o facto da senhora ter sido candidata a Deputada em lugar não elegível na lista do seu camarada e amigo Pedro do Carmo, ir já no segundo mandato à frente dos destinos das MS do Baixo Alentejo, o tempo estar a esgotar se e não surgir um rebuçado…

    @Leopoldo, se o Conselho da Sapiência Socialista, ainda liderado por Pedro do Carmo, optar pela digníssima Dr Jacinta, não sobram doces para distribuir em tempo útil.

    Vejam bem que isto só acontece porque a Floribela da Cultura não vislumbrou que ser Diretora de Unidade na Segurança Social poderia ser mais aliciante do que chefiar a cultura da Câmara de Beja. De todo o modo, tendo currículo (facto importante como refere @Carlos) mas não tendo cartão (porque se zangou com o PM A Costa – parece que se desfiliou depois de tomar posse na CMB), será menos uma na corrida.

  22. Varatojo diz:

    @Viriato, não fica bem usar o “nome” de outros para criar confusão, deixo aqui umas sugestões como picamiolos, picamilho, picuinhas , picolho, etc.
    Estou a ver que o Carlos acertou em cheio e meteu o dedo na ferida. Calma não entres já em pânico , não te esqueças que temos sempre o Seixal.

    @Valentim, parabéns pela aprovação da sua praia, que seja um êxito porque todos somos poucos.
    Quando questionava a praia de Beja porque sabia do que falava pois trabalhava em projecto semelhante, suponho que agora o mesmo se aplica quando fala de cartões partidários.
    É realmente uma porra mas quem quiser que atire a primeira pedra.

  23. João Espinho diz:

    @varatojo – primeira pedra atirada.

  24. POMBO diz:

    Daquelas Senhoras todas teremos concerteza a Directora da Educação.

  25. Varatojo diz:

    @Espinho, quem não tem telhados de vidro atira pedras sem medo.

  26. João Espinho diz:

    @varatojo- é isso mesmo.

  27. valentim diz:

    caro Varatojo- Não possuo cartão nenhum a não ser o de eleitor como muitos!…E exerço o meu direito ao voto sempre que a oportunidade surge. Não tenho ligações partidárias de qualquer espécie, porque gosto de exercer a minha liberdade de pensamento de modo pleno!…E também nada tenho contra quem decide tornar-se militante de qualquer força.
    E Já agora, para seu esclarecimento, a minha praia é mais para a costa alentejana, que é sempre encantadora e sem grandes ajuntamentos!…O Algarve não aprecio tanto!…Pedras, não atiro a ninguém (não porque tenha telhados de vidro) mas simplesmente porque não faz o meu género!
    Passe bem.

  28. Viriato diz:

    @Varatojo Picamiolos, há mais Marias na terra.
    Terá a ferida onde o @Carlos pôs o dedo alguma crostazita da presidente da concelhia de Beja das MS? Falta lhe falta currículo ou oportunidade? Quanto ao Seixal, o foco de COVID está controlado, está tudo a postos para o AVANTE.

  29. Mariana diz:

    Para o sr ou sra Valentim:

    Com a entrada em vigor da Lei n.º 47/2018, de 13 de agosto, entre outras importantes alterações legislativas ao regime jurídico do recenseamento eleitoral, foi eliminado o número de eleitor, passando os cadernos eleitorais de cada freguesia (e posto, quando exista) a ser organizados por ordem alfabética.
    Assim, para exercer o direito de voto, o eleitor ao apresentar-se perante a mesa, identifica-se com o seu documento de identificação/cartão de cidadão.

  30. valentim diz:

    @Mariana_Pois claro. Subentende-se o que quis dizer!…Obrigado pelo preciosismo que será do conhecimento geral, ainda antes de 2018!
    Bom fim de semana

  31. Moca diz:

    @ Viriato e @ Carlos

    UM DOS TELHADOS DE VIDRO DO PCP / CDU no distrito de Beja

    Excelente matéria essa de analisar politicamente e verificar currículo / competêcias da pessoa em questão, boy do PCP o Vitor Picado, essa da ética comunista ao colocar o vereador da CDU na C M Beja, psicólogo de licenciatura na Cerci e em outras instituições, a dirigir um aterro sanitário e a ganhar quase o triplo vencimento mensal ( áreas semelhantes profissionais ao lixo político ), que pertence às câmaras de Vidiguera, Alvito, Cuba ( onde está a sede da AMCAL ), Portel e Viana do Alentejo ( 3 do PCP ou seja maioria comunista ).

    Nota: E depois emite no facebook textos que a água do EMAS está cara ( e está, custa mais os esgotos do que a própria água ) e as obras do passado com os respectivos apoios comunitários, contra o qual o partido está contra a integração na UE, mas que sabe bem apresentar obra, hipocrisia política.

  32. João Espinho diz:

    @moca – os socialistas não fazem o mesmo?

  33. Moca diz:

    @ João Espinho

    Fazem quase todos os que têm poder político como o PSD e o CDS que ainda tem o administrador na EDIA, indicado pela ex-líder Assunção Cristas !!!

    Agora um psicólogo a dirigir lixo num aterro sanitário, nunca me recordo de caso tão caricato, para quem “vende” a imagem da ética em política passa como regra de ouro no PCP / CDU.

  34. KIKA diz:

    Moca _ olhe que o rapaz, por pura coincidência, é sobrinho de Helena Roseta.
    Concerteza não será por esse facto que se mantém à tona de água.

Deixe Uma Resposta