Mai 01 2020

Bom fim-de-semana

Publicado por as 14:13 em A minha cidade

No passado “bom fim-de-semana” coloquei uma imagem que deu origem a vários comentários. Vão lá ler (ver aqui).

Share

40 Resposta a “Bom fim-de-semana”

  1. Azeiteiro diz:

    Pegando no seguimento da conversa do passado fim de semana, não tendo nada a ver com a câmara, não querendo ser “idoso do Restelo” e nem defensor de quem quer que seja, espero que me permitam aqui deixar algumas palavras.
    Assim pressupondo que a praia não será apenas um areal com uma “barraca” de gelados, pois se assim fosse o valor de 800 000€ ou 1 000 000€ como dizem, seria um perfeito disparate, mas sim tratar-se de uma obra com pés e cabeça, logo:
    1 – certamente que as escorrências do olival terão uma barreira de proteção para as desviar da bacia hidrográfica da barragem canalizando-as para as linhas de água próximas;
    2 – preocupa-me muito mais as escorrências do lado das searas, onde se não houverem barreiras de proteção, estão as águas da barragem sujeitas a receber essas escorrências contendo tão ou mais produtos químicos que as dos olivais;
    3 – pelo que vi um dia que lá passei estão a ser mobilizados os barros das margens para que a areia não seja colocada diretamente sobre o barro, mas sim sobre os solos mais consolidados;
    4 – ainda bem que este imóvel vai ter lugar onde é e a sua monitorização irá permitir a desmistificação tanto na qualidade da água como da do ar, fruto do tratamento do olival;
    5 – o olival existente nesta zona é intensivo e não superintenso, como alguém fez referência;
    6 – os terrenos provavelmente, tratando-se de uma barragem da EDIA não serão de um privado “comprado”, mas sim de um contrato entre esta e a CMBeja;
    7 – fico satisfeito ao contrário de outros, que a concretização deste projeto traga mais opções aos bejenses e não só, para usufruir do nosso sol sem que necessitemos de percorrer grandes distâncias;
    8 – posto isto acredito que salvaguardando todas as contingências todos sairemos a ganhar.

  2. AC diz:

    @Espinho estive a ler os comentários colocados na imagem que recomendou ver e retiro uma só conclusão.

    O valentim têm muita razão nos seus argumentos.

    Sei que o argumento do signatário é de um profissional, talvez seja Engenheiro Civil e ssbe do que fala.

  3. Cardeal diz:

    Não defendam o que não tem defesa…
    A praia que estão a fazer é uma cagada em três actos.
    Projecto, Concurso e Empreitada.
    Sei do que falo.

  4. # FIQUE EM CASA diz:

    @ Cardeal

    Se sabes do que falas, só tens um meio, de defender o que não tem defesa …
    Argumenta com provas e não ameaças verbais, tudo o que sabes do projecto, concurso e empreitada.
    Finalmente, se não o fizeres és um cobarde populista !!!

  5. Santos diz:

    @Azeiteiro – além de ignorante tenho que reconhecer que é intectualmente desonesto.
    Vá seguindo o guião do PS e do Paulo Arsénio que vai ser muito feliz.

  6. 5 Reis diz:

    A abertura da praia do Dr. Paulo Arsénio será no Verão de 2021 ou 2022? Ou alguma vez será inaugurada?
    Só uma questão para os Bejenses distraídos :::Pela Segunda vez oTribunal de Contas Chumbou tudo o que diz respeito a parte financeira das obras do Mercado Municipal e da Piscina Descoberta.
    O Tribunal de Contas chumbar uma vez ainda passa, mas Dois chumbos consecutivos!!!!!
    É TOTAL INCOMPETÊNCIA DO PRESIDENTE E DOS VEREADORES DO PS É RESPECTIVO STAFF TÉCNICO.
    Mais uma vez temos um Arsénio de bico calado, bem como ossabujos que o engraxam no seu Face.

  7. João Espinho diz:

    O presidente Arsénio já esclareceu que não é praia.

  8. Azeiteiro diz:

    @santos – felizmente parece que a inteligência caiu toda para o seu lado, pode sempre contrapor o que escrevi, o que não vi em nenhum dos seu comentários a não ser o “vómito”. Quanto a seguir agendas do Dr. Arsénio, e guiões do PS, nunca os segui, nem tão pouco é a minha praia. Relativamente a esta praia acho uma boa opção por parte da CMBeja. Não tenho qualquer interesse em passar a mão pelo lombo do Dr. Paulo Arsénio, tanto que o faço aqui como anónimo, quando o critico, e que já foram muitas, faço-o identificado.

  9. Patolas diz:

    A “Intéligência” está toda na trupe vodka laranja. Tão “intéligentes” que eles são!

  10. Marco diz:

    @Santos, os teus primeiros comentários sobre a praia levantavam questões técnicas mas também algumas insinuações, como não pegaram por falta de crebilidade, para além de serem falsas, demonstram que as tuas motivações são somente políticas, por isso o único desonesto intelectual és tu.

  11. João Espinho diz:

    @marco- não é praia. E, acrescento, antes motivações políticas do que partidárias, não é?

  12. Cardeal diz:

    @ Fique em Casa, como queres que responda, queres ir sozinho ou tenho que fazer um desenho.
    Não vês que é um contrassenso fazer-se uma praia, ou sei lá o que será, no meio de um Olival.
    Não vês que é um contrassenso gastar-se mais de um milhão de Euros, que é meu, é teu, é de todos sem que se retire retorno…
    Não vez que é um contrassenso elaborar um projeto desta evergadura sem que se considerem os efeitos paralelos ao mesmo. Estou a falar de estudos do edificado, como:
    Estudos geológicos;
    Estudos ambientais;
    Estudos de saúde pública, etc, etc, etc…
    Dito tudo isto e porque não tenho paciência para defender o que não tem defesa…
    Mais uma vez afirmo que o projeto, concurso e empreitada.
    É uma cagada em três actos.
    Fique em Casa, porta-te e vai para a escola estudar .

  13. Marco diz:

    Muito bem Espinho, reparo que quando resolve intervir após algum comentário coloca-se sempre do lado do povo, que unido também pode ser vencido.

  14. João Espinho diz:

    Sempre ao lado e com o povo.

  15. Fernando diz:

    Da leitura dos diferentes comentários chamou-me a atenção a posição ambígua do Valentim que colocou em causa o trabalho dos colegas de Beja ao questionar a pertinência do investimento, os estudos efetuados, a aquisição dos terrenos, a qualidade da água, etc, etc.
    Ao afirmar o seu conhecimento da matéria por estar a trabalhar em projeto semelhante será que as suas críticas são feitas em espelho com o que é o seu trabalho?
    Para não deixar suspeitas no ar devia o Valentim referir qual é o projeto em que trabalha de modo a afastar motivações de disputa partidária, digo isto porque existe algo semelhante para uma praia fluvial na barragem de Alvito que poderá ser da responsabilidade da CM de Cuba.
    Se for esse o caso tudo não passa de motivações consertadas de desinformação, que já vão fazendo escola, com o apoio de alguns que se dizem Liberais, mas não resistem ás tradições.

  16. hpalma diz:

    Quando era miudo, lembro-me de ir para a Piscina Municipal e muitos dizerem que não devia lá tomar banho por causa do cloro disto ou daquilo. Sempre fui utilizador, inclusivamente os meus filhos também o são. Não acredito que instituições como o Municipio de Beja ou a EDIA coloquem em causa a saude da população ou o seu bom nome neste equipamento, por negligência na avaliação da sua segurança. Da parte que me toca, serei utilizador do mesmo.

  17. Franciscano diz:

    Muito bem Cardeal, temos homem.
    É como a história do Aeroporto, também é uma cagada em menos de um acto, se nem lugar tem para meia dúzia de aviões e fora a poluição que faz.
    E a auto-estrada, outra merda, mais carros mais poluição e um investimento de milhões e milhões, nossos claro.
    Já para não falar da electrificação da linha, que estudos há de viabilidade?, só serve para levar gente daqui para fora e isso não pode acontecer, senão para quem é que os Cardeais e outros Papas davam missa?
    Coitadinho…

  18. Marcos P. diz:

    “A Autarquia de Cuba apresentou uma candidatura ao Programa Valorizar – Linha de Apoio à Valorização Turística do Interior para a criação do Parque Ecológico do Alentejo Central” em Julho de 2018. Será isto?

  19. Quim diz:

    @5Reis, é uma vergonha vires para aqui com esse tipo de mentiras e é pena não seres minimamente responsabilizado por tais afirmações.
    Das duas uma, ou não sabes o que dizes e apenas fazes um jeito a alguém, ou tens acesso a informação que outros não teem por seres algum funcionário que lida com esse tipo de informação, e se for esse o caso sabes bem que estás a mentir, pois os projectos tiveram de ser reformulados por questões de re-calendarização e não por terem sido chumbados.
    Envergonhaste a ti próprio e a todos os teus colegas que independentemente da cor politica dão o seu melhor, por respeito à entidade empregadora, a si próprios e a todos os munícipes.
    Deves dar graças por seres funcionário publico e assim estares protegido independentemente das tuas atitudes, porque se fosse numa empresa e tu a prejudicasses com mentiras tinhas via aberta para a ajuda do Estado.

  20. João Espinho diz:

    @quim – quais são as mentiras? Dos chumbos? Foi o próprio edil presidente que os divulgou. Calma, que a “praia” abre em Agosto e depois vamos todos refrescar as cabeças. Certo?

  21. Caetano diz:

    E já viram as fotos deste fim-de-semana da praia de 5 Reis q estão a circular no facebook? Já cheia de pessoas e um movimento constante de carros e pessoas mesmo a pé! Ir para uma zona de obras, não respeitar o confinamento..

  22. Quim diz:

    @Espinho, ter devolvido os processos para mais esclarecimentos não é igual a ter chumbado, não sei onde é que leu chumbado.

  23. João Espinho diz:

    @quim – é a semântica. Se foram devolvidos, não foram aprovados. Logo…

  24. # FIQUE EM CASA diz:

    @ Cardeal

    Era o esperado das tuas justificações, sem provas de irregularidades, igual a ZERO !!!
    O resto do teu texto é o divagar por palavras sem conteúdo, a máscara caiu-te como era esperado sem provas contraditórias, que justificassem o teu populismo e o teu sectarismo, nestes novos tempos de Democracia.
    Fiquei esclarecido, assim como os demais, em relação à tua cobarde atitude de insinuação e ao não olhar a meios para atingir fins meramente políticos.

    Abraço,

  25. Isabel diz:

    “O pior burro é o que não quer aprender “.
    “DEVOLVIDO para esclarecimentos”, não é chumbado, é para atualizar dados, devido ao facto das obras não irem decorrer nos mesmos timings (atrasos, devido a concursos desertos, etc). CHUMBADO é “não visamos o contrato, não podem fazer a obra x ou y, têm de cancelar”. Entendeu ou tenho que lhe fazer um desenho. CEGUEIRAS IDEOLÓGICAS dão nisto, burrice selectiva.

  26. João Espinho diz:

    @isabel – vc está imune à cegueira ideológica? Ainda bem.

  27. Vargas diz:

    A pior cegueira é a da razão! As questões ideológicas (aqui mais partidárias, entenda-se) aparecem como muleta discursiva!

  28. Vargas diz:

    Não se degladiem gratuitamente, rapaziada! Para o ano já há outra vez eleições autárquicas, com o respectivo espaço de debate público habitual! Até lá deve-se deixar acabar os mandatos até ao fim, para se fazer o balanço adequado!…Bem sei que a actividade política é constantemente escrutinada, e nisso nada de mal, mas tenham calma!

  29. SETE diz:

    @isabel , nem todos têm a felicidade de poder comprar um curso.

  30. Matilde diz:

    Estou enojada
    Isto é só cunhas!
    … Nos órgãos autárquicos, na saúde, nas notas para entrar nos cursos, nas finanças, na segurança social, nas multas, nas entradas no cinema, nas festas, feiras e romarias, até vai haver cunhas para a praia dos cinco reis.
    Há as cunhas dos moços e moças do ps!
    Houve as cunhas da cdu!
    Houve as cunhas do ppd
    Houve as cunhas de todos os que sentaram o cuzinho no poder!
    Teremos que jogar nos próximos, não sei quem serão, mas sejam eles quais forem isto será sempre uma terra de cunhas!!!
    Vivam as cunhas!!!!

  31. J.J. Ramires diz:

    @Matilde- Vivam as cunhas e as cunhadas! Mas olhe que também há uns cartõezinhos mágicos que ainda abrem muitas portas, desde que os ditos e as portas sejam os adequados!
    Tal vai a moenga, hã!?

  32. MaRem diz:

    Agora depois de passar o Coonavirus a gente temos que ser promovidas. Hás vezes não entendemos porque as notas do serviço são mais baixas.
    A gente sabemos que as as 2 doutoras do serviço de pessoal da camara são as unicas juristas da camara e acredito que só tem tempo para os concursos e as avaliaçoes doCIADAP.

    Mas agora depois de passar a pamdamia podem dar a gente uma nota melhor. Podem dar uma nota melhor a gente e não é preciso serem ser sempre os mesmos com as notas boas.
    Podem fazer uma especie de raspadinha para as notas e nao serem sempre os mesmos com as notas altas e depois as subidas de ordenado sao sempre dos mesmos

  33. João Espinho diz:

    @Marem – importa-se de repetir? Não percebi nada.

  34. Vargas diz:

    Cara(o) MaRem- O SIADAP é uma verdadeira anedota! Como diria o outro, só serve para agradar aos amigos, criar inimigos e aplicar aos ignorantes!
    Aliás a importância que os organismos públicos dão a este sistema de avaliação do desempenho é bem visível na trapalhada em que se tornou ao longo dos anos: Há funcionários sem avaliações nalguns anos, há avaliações dadas com efeitos retroactivos e sem objectivos de serviço pré-estabelecidos, completamente fora de tempo, há objectivos e competências definidos a meio do ano com efeitos a Janeiro desse ano, etc.etc…Uma salganhada que já deveria ter sido substituída por um sistema mais transparente, simplificado e célere!…Uma trampa…Deve ter sido inventado pelos mesmos energúmenos que criaram o (des)acordo ortográfico(outro abandalhamento do nosso património linguístico)! Já não há paciência…

  35. Cunhada diz:

    A Matilde tem razão. Infelizmente a nossa política local serve para alguns e algumas subirem nas carreiras e nas vidas. É nas autarquias sejam quais forem os partidos que as governam. Basta ver os últimos concursos. Mas é também na máquina do Estado. Basta ver os candidatos a tudo que saem do IEFP, da Segurança Social, da EDIA, das Direções Regionais, da CCDR, para onde têm entrado muitos e muitas à conta do cartão do partido. Seja ele o PS seja o PSD, o centrão tomou conta do aparelho do Estado. E não é apenas pela competência de quem entra.
    Em relação a cunhas não há telhados de vidro de ninguém.

  36. João Espinho diz:

    @cunhada – “Em relação a cunhas não há telhados de vidro de ninguém.” Desenvolva lá essa teoria.

  37. Mariana diz:

    Quem são as 2 juristas do CIADAP?

  38. João Espinho diz:

    O que é o CIADAP?

  39. Vargas diz:

    @Espinho- É SIADAP e não CIADAP! Sistema Integrado de Gestão e Avaliação do Desempenho na Administração Pública

  40. João Espinho diz:

    @Vargas- SIADAP conheço. E muito bem.

Deixe Uma Resposta