Abr 10 2020

COVID-19 em Portugal – ACTUALIZAÇÃO

Publicado por as 17:39 em COVID19

Acompanhe aqui a evolução dos dados provenientes dos boletins diários oficiais da Direcção Geral da Saúde.

1 – O dia com o maior aumento de casos em Portugal. Subida de 10,9% de novas infeções, muito superior à dos últimos 3 dias. O ritmo de aumento do número de mortes desceu (no dia anterior tinham sido contabilizados 29 óbitos, agora 26), mas o número de novas infeções disparou: no boletim de quinta-feira contabilizavam-se 815 novos casos confirmados, esta sexta-feira contabilizaram-se mais 1516 (os tais 10,9% face ao dia anterior, mas quase o dobro em valores absolutos face a quinta-feira).

2 – A taxa de letalidade é agora de 2,8% e no caso dos doentes com mais de 70 anos, é 10,5%, disse Jamila Madeira, Secretária de Estado Adjunta e da Saúde.

3 – António Costa – “Espero que a austeridade não entre de novo na vida dos portugueses”. “Há dez anos, havia um problema das finanças do Estado. Agora há uma crise de saúde que afetou a economia e, consequentemente, afeta as finanças do Estado. Só se falharmos na economia é que haverá problemas nas finanças do Estado”, admite.

4 – Num esclarecimento pouco habitual, a Presidência da República publicou uma nota no site para denunciar “notícias falsas difundidas” e esclarecer que a “possibilidade de indulto especial previsto na Lei da Assembleia da República aprovada esta quarta-feira, não se aplica a homicidas e pedófilos”.

5 – O relatório apresentado pela Direcção Geral de Saúde revela que no Alentejo há 125 casos confirmados de COVID-19, mais 31 do que ontem. Até à data não há óbitos a registar nesta região.

Share

Deixe Uma Resposta