Abr 07 2020

COVID-19 em Portugal – ACTUALIZAÇÃO

Publicado por as 13:02 em COVID19

Acompanhe aqui a evolução dos dados provenientes dos boletins diários oficiais da Direcção Geral da Saúde.

1 – O país tem agora 12442 pessoas infetadas como o novo coronavírus e 345 mortes no total, segundo o boletim da DGS desta terça-feira. A região do norte continua a ser a mais afetada pelo novo coronavírus e, esta terça-feira, tem mais do dobro dos infetados e de mortes que a segunda a região do país mais preocupante – Lisboa e Vale do Tejo (que tem também o concelho com mais casos).

2 – O relatório apresentado, nesta 3ªfeira, pela DGS-Direcção Geral de Saúde, revela que no Alentejo há 85 casos confirmados de COVID-19, mais 1 do que ontem. Até à data não há óbitos a registar nesta região.

3 – De acordo com o documento, os concelhos com mais casos registados, no Alentejo, são Évora, 15, Reguengos de Monsaraz, 8, Santiago do Cacém, 7, Serpa, 6, Sines, 4, Grândola, 3 e Beja, 3. Os restantes casos confirmados estão distribuídos por concelhos onde, ainda, se verificam menos de 3 casos. (RVP)

4 – António Lacerda Sales, secretário de Estado da Saúde, afirmou na conferência diária sobre a pandemia covid-19 em Portugal que 1435 profissionais de saúde estão infetados.

5 – “Estamos contentes com os números, mas queremos prudência. Não abrandem esforços”, afirma Diogo Cruz, subdiretor-geral da Saúde em conferência de imprensa, referindo-se às noticias mais recentes sobre o achatamento da curva de novos casos de covid-19.

Share

Uma Resposta a “COVID-19 em Portugal – ACTUALIZAÇÃO”

  1. Luis diz:

    Esse boletim é a maior mentira desta epidemia. É certo que existem pelo menos 13 casos confirmados em Serpa à cerca de 1 semana, e nada consta no relatório diário, aliás o relatório de ontem dizia que existiam 84 no Alentejo sendo que Serpa apresentava 4, hoje diz que existe só mais um caso no Alentejo (85) mas Serpa aparece com mais 2 casos (total de 6) no relatório… Qual o intuito de enganar assim as populações??

Deixe Uma Resposta