Mar 16 2020

COVID-19 em Portugal – ACTUALIZAÇÃO

Publicado por as 13:09 em COVID19

Acompanhe aqui a evolução dos dados provenientes dos boletins diários oficiais da Direcção Geral da Saúde.

1. O número de infetados pelo novo coronavírus subiu para 331, mais 86 do que os contabilizados no domingo, anunciou hoje a Direção-Geral da Saúde (DGS).
De acordo com o boletim sobre a situação epidemiológica em Portugal, divulgado hoje às 12:30, há 2.908 casos suspeitos, dos quais 374 aguardam resultado laboratorial.
Segundo a DGS, há três casos recuperados.

2. Nos termos de uma definição clínica notificada às unidades do Serviço Nacional de Saúde, todos os doentes com suspeita de COVID-19 devem ser submetidos a testes laboratoriais para o novo coronavírus e registados num banco de dados designado SINAVE-MED, determina uma norma assinada pela diretora-geral da Saúde (DGS), Graça Freitas, conhecida hoje, segunda-feira, 16.

A norma da DGS acrescenta que devem ser garantidas, “por todos os meios necessários”, Áreas Dedicadas para avaliação e tratamento de “doentes COVID-19”, designadas pelo acrónimo ADC, por parte das Administrações Regionais de Saúde, Conselhos de Administração dos Centros Hospitalares, Unidades Locais de Saúde e pelos diretores executivos dos Agrupamentos de Centros de Saúde.

Share

Deixe Uma Resposta