Mar 28 2020

COVID-19 em Portugal – ACTUALIZAÇÃO

Publicado por as 15:16 em COVID19

Acompanhe aqui a evolução dos dados provenientes dos boletins diários oficiais da Direcção Geral da Saúde.

1 – A Ministra da Saúde atirou para o final de maio o pico da pandemia de covid-19 em Portugal. Na sexta-feira as autoridades tinham referido que o pico nunca aconteceria antes de maio, mas este sábado, na apresentação do boletim epidemiológico, Marta Temido estendeu-o mais para a frente, ou seja, para o final do mês. Uma informação dada no dia em que se soube que no nosso país já morreram 100 pessoas por covid-19 e há 5 170 infetados.

2 – O Presidente da República mostrou-se preocupado com a tradição portuguesa de celebrar a Páscoa em família, que passa também pelo regresso dos emigrantes à sua terra natal. “Estou preocupado por uma razão muito simples: há uma tradição de celebrar a Pascoa em família ampla, em família numerosa, é uma ocasião de encontro familiar”, disse Marcelo Rebelo de Sousa no final da audiência com a bastonária da Ordem dos Farmacêuticos. “Que este ano não haja essa celebração numerosa, em aglomeração, da família ampla que é tradicional em vários pontos do nosso país”, apelou.

3 – São 34 os casos confirmados de COVID-19 no Alentejo, segundo o relatório apresentado neste sábado pela DGS-Direcção Geral de Saúde. O que significa que, em 24 horas, esta região registou mais 4 casos. A principal novidade estatística da DGS relativa ao Alentejo diz respeito ao concelho de Reguengos de Monsaraz, onde foram confirmadas três infeções. Évora, com 12, e Grândola com seis, são os restantes municípios alentejanos constantes da lista. (aqui)

4 – Governo português decidiu regularizar os estrangeiros com pedidos pendentes no SEF, medida em vigor desde o estado de emergência e que garante os mesmos direitos que aos restantes cidadãos.

Share

Deixe Uma Resposta