Mar 23 2020

COVID-19 em Portugal – ACTUALIZAÇÃO

Publicado por as 13:39 em COVID19

Acompanhe aqui a evolução dos dados provenientes dos boletins diários oficiais da Direcção Geral da Saúde.

1 – Portugal tem 2060 casos de covid-19. Foram confirmados nas últimas 24 horas e estão indicados no último boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS), esta segunda-feira (23 de março). Há 23 mortes. São dados até às 24:00 de domingo.
São mais 460 casos, um aumento de quase 29 por cento em relação a domingo, quando se registaram 1600 doentes infetados com covid/19.
De acordo com o último boletim da Direção-Geral da Saúde (DGS), regista-se ainda um total de 13 674 casos suspeitos (desde 1 de janeiro). Há ainda 10 212 casos não confirmados e 1402 aguardam resultado laboratorial.

2 – Paulo Arsénio, presidente da Câmara de Beja, recorreu às redes sociais para emitir um esclarecimento à população face à realização do Mercado de Santo Amaro, numa altura em que o país está em Estado de Emergência e em que a DGS recomenda o “distanciamento social”.

Em causa está o número de bejenses que se concentrou, no sábado passado, junto às bancas de frutas e hortícolas.

O presidente da Câmara de Beja refere que “o Mercado de Santo Amaro foi perfeitamente legal e legítimo (…) uma vez que “podem realizar-se “Mercados, no caso da venda de produtos alimentares”, não proibindo os mesmos por serem ao ar livre”. (aqui)

3 – A Ordem dos Notários portugueses emitiu um comunicado para anunciar que “os cartórios notariais vão permanecer abertos e assegurar o serviço público, a não ser quando não existam condições de segurança”. Neste momento, apenas 50% dos serviços estão abertos – devido a questões relacionadas com a quarentena ou isolamento na sequência da pandemia de covid-19 –, mas os notários asseguram existirem condições “para assegurar atos”, dando sempre prioridade “a testamentos e escrituras de compra e venda urgentes”.

Share

Deixe Uma Resposta