Mar 30 2020
ARS ALENTEJO
E-mail enviado para:
jrobalo@arsalentejo.min-saude.pt (Presidente)
jose.lopes@arsalentejo.min-saude.pt (Vogal)
paulamarques@arsalentejo.min-saude.pt (Vogal)
“Exmos(as) Senhores(as)
É com profunda desilusão que vos escrevo o presente email.
Enquanto os vossos colegas da ARS Algarve, facilitam diariamente o acesso a dados relativos ao COVID19, vossas excelências continuam a não divulgar, de forma transparente, por concelho, estes dados, numa região administrativa que corresponde a 3 enormes Distritos do País e ainda os 4 concelhos do Distrito de Setúbal: Alcácer do Sal, Grândola, Santiago do Cacém e Sines.
Caso não conheçam o trabalho realizado pelos vossos colegas, aqui fica o link para que possam consultar .
A vossa postura é, num momento como este, profundamente lamentável e espero que este email vos leve a que repensem a vossa forma de estar perante este surto epidémico!
Os Distritos de Portalegre, Évora e Beja, bem como os Concelhos de Alcácer do Sal, Grândola, Santiago do Cacém e Sines merecem melhor!
Com os melhores cumprimentos,”
———-
Paulo Arsénio, presidente da Câmara de Beja, em declarações ao Lidador Notícias (LN) enalteceu a forma de comunicação com os cidadãos: “efetivamente o site da ARS Algarve, que venho acompanhando há muitos dias, é excelente. Elimina especulações e é clarinho como a água. E a boa informação é decisiva nesta altura de intranquilidade global”.
(ler notícia aqui)