Mar 02 2020

Carlos Moedas

Publicado por as 19:50 em A minha cidade

O ex-comissário europeu Carlos Moedas, laureado com o Prémio Universidade de Coimbra 2020, afirmou este domingo que o valor do prémio, de 25 mil euros, irá reverter para estudantes de Beja que queiram estudar fora da cidade.

Share

7 Resposta a “Carlos Moedas”

  1. ATENTO diz:

    Parabéns ao laureado. O seu gesto é uma atitude digna que muito bem lhe assenta.
    Foi pena este homem ter “fugido” do lugar na Assembleia da República para que Beja o elegeu. Se se tivesse mantido, teria sido a seguir um óptimo Presidente de Câmara para a cidade. Mas “fugiu” e Beja sentiu-se traída. A ambição humana é legítima e procurou o que para ele seriam e por certo são, caminhos mais interessantes. É a minha opinião ou, talvez, o meu estado de espírito. Vale para mim, deixo-o expresso.

  2. ATENTO diz:

    Parabéns ao laureado. A atitude que tomou em relação ao destino do prémio é muito digna e assenta-lhe muito bem.
    Uma pena este homem ter “fugido” ao lugar na Assembleia da República para que Beja o elegeu. Se o tem mantido, teria sido a seguir um óptimo Presidente da Câmara. Assim, Beja sentiu-se traída. A ambição humana é legítima e ele seguiu os caminhos que lhe pareceram e serão, mais interessantes e lucrativos, nada a condenar. É a minha opinião ou, talvez, o meu estado de espírito. Vale para mim. Deixo-o expresso.

  3. Maria Flores diz:

    Caro ATENTO penso que as capacidades , competencias , inteligência do Eng Carlos Moedas merecem ser aproveitadas no desempenho de funções bastante mais importantes que de ser Presidente da CMB. Não queira comparar o Eng Moedas com um qualquer Rocha ou Arsênio. Bem haja Carlos Moedas.

  4. ATENTO diz:

    Cara Maria Flores, o seu comentário é justo e subscrevo-o inteiramente.
    No meu, foi minha intenção realçar que, na altura, houve a oportunidade de “variar” a CMB do primeiro e prolongado estabelecimento da CDU, seguindo da alternância PS; CDU; PS; que até hoje nada de novo nos trouxe e vemos a nossa cidade cada vez mais distante de outras, no antanho, de igual grandeza. Estive recentemente em Bragança e Vila Real e que diferença de como as conheci há 50 anos. Fiquei invejoso.
    Não quero dizer que a “experiência” tivesse sido melhor, mas teria sido interessante experimentar, com gente que nos desse alguma garantia de capacidade que, como a Maria Flores, acredito ter o Eng. Carlos Moedas.

  5. baião diz:

    JOÃO ESPINHO A PRESIDENTE!

  6. João Espinho diz:

    @baião – bebeu ao almoço? Parece.

  7. José Corvo diz:

    Metam as moedas no bolso. Cuidado que pode estar roto.

Deixe Uma Resposta