Fev 10 2020

Sobre os concursos para a Câmara de Beja

Publicado por as 18:35 em A minha cidade

Destaco o que escreve um leitor em comentário:

“Ora consulte-se este link, da página da CMB, e verifique-se se existe ou não vício de forma no procedimento concursal:
1. O aviso de abertura data de 16.08.2019, publicado no DR de 23.08.2019
2. O aviso de abertura publicado na BEP com prazo de entrega de candidaturas até 06.09.2019
3. A ata de definição de critérios e ponderadores de avaliação tem data de 4.11.2019

À medida exacta dos candidatos a este concurso? Ou os critérios de avaliação devem ser previamente definidos? Onde está o princípio da transparência?”

Pergunto eu: Se as candidaturas encerraram a 6 de Setembro, por que razão só em 4 de Novembro são definidos os critérios e ponderadores de avaliação? O Júri já tinha conhecimento dos candidatos quando decidiu sobre os critérios de avaliação?

Vá, expliquem lá isto melhor.

Share

20 Resposta a “Sobre os concursos para a Câmara de Beja”

  1. Teresa diz:

    Uma perfeita farda à medida do Aparelho Socialista de Beja e Évora. Sócrates e Vara não fariam MELHOR.
    Que o Ministério Publico intervenha.

  2. valentim diz:

    A trapalhada que envolve este concurso é verdadeiramente desconcertante (para não lhe chamar outra coisa)!…
    Em primeiro lugar a publicação do concurso sem as regras claras de apreciação (que estão relacionadas com os requisitos dos candidatos e a respectiva selecção, que deverão ser do conhecimento de quem concorre), depois o desfasamento das datas que suscita muitas dúvidas em matéria de transparência…Um fato à medida do homem, ou se se quiser, um homem à medida do fato alinhavado!…Em nome da verdade e transparência públicas deveria ser esclarecido este desconchavo!

  3. João Espinho diz:

    @valentim – trapalhada? É tudo tão transparente…

  4. Vargas diz:

    O facto da presidente do júri, actual chefe de Divisão em Odemira, ter sido vereadora do PS não tem nada de estranho!
    É mera coincidência com certeza!

  5. Vargas diz:

    Porreiro, pá!
    O que é preciso é que a malta se sustente na sustentação do sistema, como diz a canção! Os acidentes de percurso, são apenas acidentes desse percurso!

  6. Pizzi diz:

    O que nasce torto tarde ou nunca se endireita….
    Se há trapalhada tem de ser resolvida, mas pode ter diferentes origens, pode ser para um fato à medida, pode ser negligencia dos serviços, por desleixo? propositada?
    Seja como for é preciso assumir responsabilidades ou responsabilizar.
    Levanto ainda outra questão, o Neymar só agora reparou no desfasamento de datas???
    Dá a sensação de o nome Neymar ter sido bem escolhido e estarmos a falar de um “jogador” que esteve à espera a ver se ganhava a Bota de Ouro, mas como quem ganha é o Ronaldo ou o Messi ficou ressabiado e resolveu partir a loiça.
    @Espinho, ainda bem que não se cala e se se o tentaram fazer deixo aqui a minha solidariedade, mas atenção não se deixe manipular por agendas também elas pouco claras.

  7. Vitor Paixao diz:

    Sem querer fazer juizos de valor e muito menos colocar em causa a competencia do orgao decisor, do juri e candidatos empossados, do ponto de vista estritamente procedimental e legal, é motivo para que se declare a nulidade dos respectivos procedimentos concursais. Nao obstante o Estatuto do Pessoal Dirigente seja omisso sobre grande parte do procedimento concursal, há principios fundamentais que nao devem, aliás, nao podem ser ignorados, como os da boa-fé, igualdade e transparencia. Os criterios e factores de ponderaçao e avaliaçao devem fazer parte integrante da primeira acta, a ser redigida ainda antes do aviso de abertura ou no limite, aquando da publicitaçao deste.

  8. Coveira diz:

    Eu não sei, não sei.
    Mas parece que a moça de Serpa, apesar de ter cartão cor de rosa ficou ressabiada com os resultados…não lhe valeram as cunhas que tentou impingir a tanto custo. Por muito que lhe custe e que alguns não estejam habituados há transparência.

  9. Bandeira diz:

    Denota-se por parte do Presidente , vereadores e assessores uma gritante falta de preparação e de competência para o exercício das funções. Se a isso formos somar o facto de só verem o jogo para um dos lados do campo !!!
    Quando a CMB tem um Presidente que não é capaz de liderar nada de nada está tudo dito.
    O PS de Beja não arranja para daí a 18 meses um candidato menos mau que o Arsen9io?

  10. XXL diz:

    Não tenho até à data elementos, para além de tudo o que foi escrito e opinado, elementos mais concretos, para poder julgar !

    Contudo, para quem tem memória seria bom não ignorar um concurso no último mandato de João Rocha na autarquia de Serpa, para admissão de um engenheiro civil :

    – Inscreveram-se salvo erro, 16 candidatos com a respectiva licenciatura e requisitos para o efeito concurso.

    – Nas análises e avaliações realizadas pelo jurí, foram excluídos TODOS e restou apenas 1 candidato, com licenciatura recente e tirada quase no término da Universidade Moderna, em Beja.

    – Coincidência ou não, estranho ou não, para não lhe chamar outra vergonhosa coisa, foi a filha de João Rocha o tal intocável ex-presidente da autarquia de Beja no anterior mandato na capital do distrito de Beja, a escolhida para o exercício de tal cargo.

    Comentários …

  11. João Espinho diz:

    @xxl – pensei que agora fosse diferente. Copiar erros só beneficia quem anteriormente os cometeu. E não me refiro exclusivamente a concursos.

  12. Alberto diz:

    XXL – como os concursos do Rocha eram desonestos o Paulo Arsenio já tem “autoridade ” para cometer toda e qualquer xxxxlidade !!!!!

  13. Manuel Moita diz:

    XXL @ você quando escrevia unicamente acerca do estacionamento no Largo do Carmo ainda se aturava , agora querer justificar uma trafulhice com outra !!!
    E não venha dizer que não é militante do PS !!!!

  14. lição de tango diz:

    @xxl-querer justificar o injustificável só porque na CM Serpa aconteceu, ou não, o que diz, é absolutamente ridículo. Este país e isto acontece de norte a sul com todos os partidos na administração central e local, está podre, está doente, quase moribundo.

  15. XXL diz:

    Após o meu escrito, mais 4 opiniões de pleno direito foram escritas , só quero saber onde está a minha concordância ou o contrário, em relação ao tema em questão.

    Se não se importam comentem e mostrem provas ou digam onde se podem consultar, para se puder ajuizar democraticamente.

    Jamais escrevi ou disse que pelo exemplo real do autarca João Rocha no passado recente , concordava que o exemplo pudesse ser repedido ou seguido pelo edil Paulo Arsénio ou outro qualquer.
    Isto torna o debate de ideias em patamares por vezes impróprios, para a construção de uma melhor sociedade.

  16. Manuel Moita diz:

    @XXL como habitualmente nem você consegue perceber o que escreve. Assim como castigo deverá dar 10 voltas ao Largo do Carmo em fato de banho , de preferência azul bebê.

  17. Patolas diz:

    XXL – A capacidade de ler está pela rua da amargura. Os seus conterrâneos (?) estão com problemas graves! Falha das escolas? Óculos? Quanto ao rocha nem vale a pena falar! XXL, divirta-se com os problemas de iliteracia dos seus “seguidores”.

  18. XXL diz:

    @ Manuel Moita

    ” Quem se pica, cardos come “, e este é o exemplo inequívoco …

    Como o teu QI é de valor paupérrimo e é a prova provada dos textos por ti escritos, escondido detrás da moita sem cabeça, troncos e membros.

    Opto por ficar por aqui e não se insultar como eventualmente o justificarias face aos teus procedimentos numa linguagem imprópria.

  19. Manuel Moita diz:

    XXL – mais 10 voltas ao Largo do Carmo , agora com um fatinho de licra cor de rosa , o qual está de acordo com a sua cor partidaria.
    Feliz Dia dos Namorados.

  20. João Espinho diz:

    Vamos lá a acalmar, ok?

Deixe Uma Resposta