Fev 10 2020

Beja, a cidade dos buracos

Publicado por as 15:12 em A minha cidade,Blogosfera

No blog “Mais Beja” pode ler-se:

“Beja tornou-se a cidade dos buracos: buracos na estrada, calçada, edifícios e principais atrações. Tudo tem buracos.

No caso das estradas, o problema é mais visível e sentido, porque quem cá vive, utiliza-as todos os dias. E o que tem sido feito por parte da Câmara Municipal de Beja? Apenas remendos (alguns realizados com areia, ao invés de brita e betume) e, por vezes, novo piso em poucos quilómetros nas estradas de acesso às aldeias. Várias estradas no interior da cidade, apresentam um estado de degradação acentuado, não sendo visível a reparação eficaz das mesmas.

A foto que ilustra esta publicação é da Rua Afonso III, sendo atualmente, a pior estrada em termos de conservação e uma das que apresenta mais tráfego. Além disso, em grande parte da via não existe calçada para os peões circularem, sendo obrigados a cirularem nas valas de escoamento da água ou lado-a-lado dos carros.

As acessibilidades viárias na cidade estão num estado lastimável, com um investimento escasso, para um problema tão grave.”

Share

6 Resposta a “Beja, a cidade dos buracos”

  1. Futebolista diz:

    Sabem porque é que temos muitos buracos no asfalto?
    É porque estes casmurros e virgens sérias criticaram tanto a CENTRAL DE BETUMINOSO, ou seja para os menos legos, a CENTRAL DE ALCATRÃO que o Presidente João Rocha comprou para a CMBeja e agora era um flop Politico se a utilizassem.
    Ainda eu votei nestas corjas de Politicos para me representarem…
    Portem-se e hajam como Homens SÉRIOS que era isso que deviam fazer.

  2. João Espinho diz:

    @futebolista – haja Deus.

  3. Futebolista diz:

    @ Espinho porque diz haja Deus?
    Não está de acordo com a minha observação?

  4. Lego diz:

    @futebolista, bonito bonito, era se a central de alcatrão fosse um central de peças de lego. Era mais fácil e mais barato de aplicar..

  5. Patolas diz:

    Os frutos, digo buracos, de uma governação consistente de 40 anos! Cada vez mais uma central de betuminosos, digo de cómicos, os da tal rua com capela.

  6. Azeiteiro diz:

    Deixem lá isso, se ainda chover as ervas vão tapar os buracos e Beja vai ficar linda. Um exemplo de uma cidade ecológica. Maior capacidade de retenção de água, aumento da biodiversidade citadina, uns visionários. Aposto que vamos concorrer a um património qualquer lá da UNESCO…

Deixe Uma Resposta