Set 15 2019

Beja


A nossa cidade tem aspectos muito curiosos.
Encerra a piscina descoberta, reabre o Pax Julia. São equipamentos incompatíveis, principalmente nos meses de Verao, quando quem utiliza um, não pode utilizar o outro.
Depois, temos uma piscina coberta que encerra quando a descoberta reabre. Os decisores ainda não perceberam que as piscinas têm finalidades distintas? Calculo que já tenham percebido, mas demoram a decidir.
Finalmente, hoje é Domingo e os leitores não estão para aqui virados, desde sexta-feira que estão interditos os estacionamentos em frente ao Museu. Calculo que tenha sido uma decisão das forças de segurança perante a ameaça de ataque terrorista ao primeiro-ministro, que ali vai estar esta tarde a prometer o céu ao povo bejense. Obviamente que o povo se está nas tintas para estes excessos de zelo e ignorou as cancelas – ora derrubando-as, ora afastando-as. Hoje, logo pela alvorada, já estava tudo arrumadinho, com fitas de interdição , que a vinda a Beja de Costa é uma coisa tipo Trump em Londres. Mas o povo é fodido. São 9h30 e duas das cancelas já foram afastadas, ou por residentes ou por alguém que não quer saber de tretas. E assim vamos alegremente numa cidade que alguns teimam em chamar de “o centro do sul”, mas não passa de uma cidade provinciana, governada por gente sem visão.
Até logo!

Share

4 Resposta a “Beja”

  1. Carlos diz:

    Gostou do comício ??

  2. João Espinho diz:

    @carlos – amei. Numa capital de um distrito socialista verifiquei fraca mobilização. Já estão a pensar em “favas contadas”.

  3. Carlos diz:

    Não viu ?? Deve ter sido das folhas das árvores ou então foram atrás do Rio. Esse sim, palpita me que irá
    ter um resultado histórico.

  4. João Espinho diz:

    @carlos – antes folhas de árvores do que palas. E deixe lá o Rio mais o partido dele.