Jul 06 2019

Uma incógnita

Publicado por as 12:08 em Legislativas 2019


foto: Radio Pax

Henrique Silvestre Ferreira, engenheiro agrónomo, 30 anos, é o cabeça-de-lista do PSD pelo círculo de Beja nas legislativas de Outubro.
A escolha de Rui Rio terá sido feita no âmbito da “limpeza” que o líder social-democrata pretende fazer, colocando como cabeças-de-lista , gente nova (em idade e experiência política) desligada do aparelho partidário. Sabe-se que a estratégia envolve um alto risco.
No caso de Silvestre Ferreira, que não conheço e a quem nunca ouvi uma tomada de posição pública sobre os temas determinantes para a nossa região, o risco é ainda mais elevado, pois o insucesso pode levar à não presença de um deputado do PSD na AR. Seria um retrocesso fatal para o PSD no distrito.
Há, porém, nesta escolha, algumas questões que gostaria de ver esclarecidas:

1 – A escolha foi feita com base nalguma negociação com o Presidente da Distrital ou foi uma simples imposição do Presidente do Partido?
2 – Se foi negociada, com que contrapartidas? A inclusão de Inês Guerreiro como nº 2, arrastando com ela para dentro da candidatura todo lixo tóxico que anda à volta de Zé Raúl dos Santos?
3 – Se não houve “negociata”, como é que Silvestre Ferreira pretende fazer campanha com um muito tímido apoio da estrutura distrital e de algumas concelhias?

Algumas destas questões terão resposta quando conhecermos a composição da lista e soubermos quem será o/a director/a e mandatário de campanha.
Estamos a 3 meses das eleições e o caminho é muito apertado e curto para que Silvestre Ferreira consiga captar a simpatia, e o voto, de cerca de 14000 eleitores.
Uma candidatura cheia de incógnitas. Vamos ver que respostas o futuro nos vai trazer.

Share

10 Resposta a “Uma incógnita”

  1. Aquilino diz:

    O Henrique Silvestre vai protagonizar a pior derrota que o PSD alguma vez teve no Distrito de Beja.Se nos restantes Distritos do Pais o perfil dos candidatos for identico ao do HS então o Rio liquida definitivamente o PSD.O Rio alguma vez terá falado pelo menos 15 m com HS ?

  2. Alberto Silva diz:

    PSD de Beja completamente entregue á bicharada .Regressa Mário Simões estás perdoado , desde que não voltes a ser detido em calções de ginastica.

  3. Tica diz:

    Por esta telenovela da candidatura a Deputado quer parecer que o Presidente da Distrital , Gonçalo, é um ponta de lança do conterrâneo Raul Santos.

  4. João Espinho diz:

    @tica – isso é evidente. E o resto dos membros e membranas da Distrital? Nem pestanejam.

  5. TIca diz:

    @Espinho- em gíria taurina , tão do agrado do Gonçalo, pode-se dizer que a oposição interna denota claros sinais de mansidão.

  6. João Espinho diz:

    🤣🤣🤣

  7. Ecce homo diz:

    Quer-me parecer que o Pedro do Carmo ainda vai rir de tudo isto! É que sem oposições fortes, a luta torna-se mais desinteressante e amorfa!
    A ver vamos, a não ser que o João Dias possa ter um resultado inesperado!

  8. Tica diz:

    ECCE- o Pedro do Carmo ao Henrique Silvestre e á Ines Palma deve-lhes chamar “tenrinhos “.Vamos a ver quem irá herdar o mandato da coligação PSD/CDS , se o BE se o PS.

  9. João Espinho diz:

    @tica – O Pedro do Carmo vai ser candidato?

  10. Tica diz:

    acredito que sim. Actual Deputado ,com razoavel desempenho , Presidente da Federação ainda por cima em final de mandato , o qual não poderá ser novamente reeleito.