Jul 10 2019

Pires dos Reis abandona PSD

Notícia da Rádio Pax:

Pires dos Reis deixou o partido descontente com a forma como foi gerido todo o processo de selecção dos candidatos às Legislativas de Outubro pelo círculo eleitoral de Beja.

A distrital de Beja do PSD escolheu como cabeça-de-lista Inês Guerreiro. Rui Rio impôs Henrique Silvestre Ferreira.

José Pires dos Reis diz que “não está disponível” para estar num Partido que é conduzido “pelo interesse de ilustres militantes”.

Share

3 Resposta a “Pires dos Reis abandona PSD”

  1. Jose Matias diz:

    O Gonçalo Valente se tivesse uma pinga de decência e de vergonha já tinha batido com a porta .Assim vai continuar a ser o moço de recados de Ze Raul e Familia.

  2. Al de Beto diz:

    Sempre discordei que Lisboa (ou Porto) decidissem por nós. Recentemente escolheram a Nilza Marília Mouzinho de Sena, directamente de Coimbra. O Henrique vive cá, mas nunca contribuiu para a força do PSD na sua rua, quanto mais no distrito.
    Tínhamos uma candidata, goste-se ou não, mas foi escolhida pelo militantes do distrito, e agora somo brindados pela aristocracia de topo… O companheiro Pires dos Reis afastou-se e não será o único, e mais o Gonçalo deveria tambem pedir a demissão e não pactuar com este enrolo.

  3. Ecce homo diz:

    Esta situação caricata vem mais uma vez consolidar a ideia da pseudo-organização partidária a nível local!
    Por um lado por falta de assertividade da “massa” militante, difusa e inconsequente, por outro lado, a ideia mais ou menos clara da prepotência e do sectarismo que ainda grassa no seio dos aparelhos partidários!
    Alguns chamar-lhe-ão conservadorismo, outros arrogância política, o que fica deste figurino é uma fotografia mal tirada, de modo atabalhoado e que até denota bastante impotência dos orgãos locais, naquilo que constitui hoje a força centralizadora da arquitectura político partidária!
    É evitável? É, desde que se demonstre de modo claro, convincente e consensual, que os cidadãos estão vivos e têm uma palavra a dizer nos processos democráticos ao seu dispor!