Abr 29 2019

Beja – Forum romano transformado num campo de papoilas

Publicado por as 15:35 em A minha cidade

“O local não está a ser o melhor cartão-de-visita para a cidade. Para além de não o poderem visitar e não haver ninguém que explique o seu contexto histórico, os visitantes observam lixo e vestígios arqueológicos quase tapados com um tapete de papoilas e de outras ervas e arbustos que, habitualmente, surgem nos locais onde escasseiam os cuidados de manutenção.”

Leia o artigo de Carlos Dias (aqui)

Share

3 Resposta a “Beja – Forum romano transformado num campo de papoilas”

  1. MARIA FLORES diz:

    Concerteza que todos os Bejenses estarão chocadas como este desprezo com que este patrimonio comum e tratado pela CMB.

  2. Ricardo diz:

    Próprio de um qualquer País de 3 Mundo.

  3. Bejense diz:

    Esta noticia também me chamou a atenção e nesse aspecto a sua função foi conseguida.
    Mas depois fiquei com aquele amargo de boca da minha terra não estar a ser falada pelas melhores razões, também não é essa a missão do jornalista.

    Compreendo que agora as noticias para serem lidas tem de ter algum impacto, de preferência negativo, chama mais a atenção.
    É pena porque a mesma noticia poderia ser apresentada de outra maneira, focando que apesar dos constrangimentos e dificuldades estamos perante algo único e com um potencial que urge a tomada de decisões. Mas isso já é um Bejense a querer o melhor para a sua aldeia, coisa de parolos como alguns acham.

    Quanto à tomada de decisões observei que o jornalista tem tido a persistência, e bem, de questionar o executivo, ficaram-me no entanto algumas duvidas, próprias de um leigo na matéria.

    Houve um investimento de 2,2 milhões de euros e nesse montante não estava contemplada a protecção do que ia sendo descoberto? Quem estava à frente dos trabalhos não sabia que ia chover forte mais tarde ou mais cedo? Se não estava confirmada a continuação do projecto e a protecção do já exposto porque não foi logo tomada a decisão de tapar ou aterrar?

    O melhor é deixarem estar lá as ervas que ainda seguram a terra. Quanto ás papoilas … dão uma visão digna de uma fotografia para qualquer turista.