Mar 26 2019

Panóplia Leaks? PSD reage

Publicado por as 18:08 em Geral

Transcrevo, na íntegra, nota de imprensa da CPD Beja do PSD:

Nota de imprensa

A Comissão Política Distrital de Beja do PSD tomou conhecimento da publicação, num órgão de comunicação social, de uma reportagem que refere a existência de negócios de mais de um milhão de euros, entre empresas de familiares diretos de um antigo assessor (mas geridas por este) do deputado, Presidente da Federação do PS de Beja e ex – Presidente da Câmara Municipal de Ourique, Pedro do Carmo, e diversas autarquias socialistas do Baixo Alentejo.
Aguardámos, com serenidade, as explicações que sobre o caso se impunham por parte do Partido Socialista, da sua Federação do Baixo Alentejo, do deputado Pedro do Carmo e das autarquias directamente citadas na referida reportagem.
Passados cinco dias de inqualificável silêncio, torna-se evidente que o Partido Socialista, os seus dirigentes e autarcas não tencionam esclarecer publicamente os factos referidos na reportagem, optando taticamente por aguardar que a notícia caia no esquecimento.
Assim, a Comissão Política Distrital de Beja do PSD, considera estarmos perante uma situação que, mais do que um caso político, é um caso de polícia.
Efetivamente, a provar-se o que foi noticiado, não pode deixar de manifestar a mais profunda repulsa pela atitude de quem, usando a sua influência junto de decisores políticos, engendrou um esquema de negócio através do qual conseguiu arrecadar contratos públicos por ajuste direto superiores a mais de um milhão de euros, recorrendo para o efeito a empresas detidas por “testa de ferro”, seus familiares diretos.
A forma rebuscada como se afigura tudo ter sido montado e gerido, nomeadamente repartindo entre empresas de uma mesma família vários fornecimentos para um mesmo evento, colocam fundadas suspeitas nos reais propósitos dos decisores públicos que, autorizaram a realização desses contratos por ajuste direto.
Perante todas estas dúvidas e o silêncio do Partido Socialista, resta aguardar que as entidades competentes esclareçam os portugueses, através dos meios adequados num Estado do Direito, fazendo-o com a celeridade que a necessária preservação dos meios de prova e a confiança nas instituições que administram dinheiro público exigem.

A Comissão Politica Distrital de Beja do PSD

Beja, 26 de Março de 2019

Share

4 Resposta a “Panóplia Leaks? PSD reage”

  1. CRAVO diz:

    Resumindo e concluindo : uma vigarice pegada entre as Camaras Socialistas (atraves da utilizacao desse expediente de realizar sucessivos concursos abaixo de 75.000 € a que acresce as diferentes empresas do unico prestador de servicos ). Na minha terra chama-se a esta pratica vigarice , trafulhice , etc.

  2. Tutti Frutti diz:

    Quem se mete com os donos disto tudo leva! – I
    https://observador.pt/videos/programa-comentarios/os-novos-donos-disto-tudo-vieram-com-a-familia/

  3. ALVARO diz:

    Vejo esta nota de imprensa assinada pela CPD do PSD , que me leva a pensar no resultado das ultimas eleições da Distrital Laranja. Segundo Marciano Lopes informou ainda antes das eleições, iria recorrer para os Órgãos Nacionais face ao ocorrido em Ourique. Como habitualmente ocorrem nas Eleições PSD , no concelho de Ourique , certas praticas manipulatorias dos Cadernos Eleitorais.Como até hoje não se obteve qualquer informacao acerca desta” eventual ” batota eleitorial aqui fica a questão. Mas nestas ultimas eleições do PSD distrital tivemos mais uma optima surpresas , inscreveram-se no PSD , obviamente para votar nas eleições para a Distrital um n° muito significativo de elementos da CAsa do Benfica em Beja. Acção Divina ????

  4. Tutti Frutti diz:

    Quem se mete com os donos disto tudo leva – II

    https://observador.pt/2018/11/27/maioria-das-camaras-municipais-evita-concursos-publicos-para-novas-contratacoes/