Mar 06 2019

Boas notícias

Publicado por as 10:50 em Geral

Hillary Clinton não será candidata às primárias democratas nos Estados Unidos.
Candidata derrotada em 2016 por Donald Trump afirmou que irá “continuar a trabalhar e a defender” os temas em que acredita. O antigo presidente da Câmara de Nova Iorque, Michael Bloomberg, anunciou também que não se vai candidatar.

Share

3 Resposta a “Boas notícias”

  1. João da Mota diz:

    Não sei se serão boas noticias, J. Espinho.
    Com todos os defeitos que estes dois possam ter, no caso desta senhora, só não foi eleita presidente nas últimas eleições devido a uma jogada bem baixa do então director da C.I.A.. O qual, tal como aconteceu com Viriato e Sertório, foi pago na mesma moeda por D. Trump que Roma fez a estes dois últimos.
    E assim sendo, fica o radical de esquerda Democrata Bernie Sanders, com o caminho livre para ser eleito como candidato. O que beneficia e de que maneira Donald Trump na sua reeleição.

  2. João Espinho diz:

    @mota – vamos aguardar por Beto O’Rourke

  3. João da Mota diz:

    Só mais uma achega, com a permissão de J. Espinho, até porque se trata de um artigo muito didáctico que nos relata a visão dos americanos sobre o que é o socialismo que este homem prega. E ao mesmo tempo, a confirmação do fracasso de correntes politicas como a social democracia e a democracia cristã.
    Assim como a pergunta de 1.000.000 de dólares, como dizem eles lá nos States. E em Portugal, será que esta tendência também irá cá chegar?

    “Bernie Sanders: pode um socialista ser Presidente dos Estados Unidos?

    Mas também se poderia pensar que um milionário com negócios escuros e seis falências não podia ser Presidente e, contudo, ganhou as eleições de 2016. Portanto, prognósticos só depois das eleições de 2020.

    Bernie Sanders, membro da Câmara de Representantes desde 1991 e senador do Estado de Vermont desde 2007, é o mais antigo membro do Congresso auto-declarado independente. Contudo, sempre alinhou com os Democratas, e foi candidato a candidato presidencial contra Hillary Clinton em 2016. Também sempre se declarou socialista democrático e progressista, com propostas como segurança social universal, escolaridade gratuita e salário mínimo de 15 dólares (presentemente é de 7,25 dólares) por hora. A 17 de Janeiro declarou que vai propor-se novamente como candidato democrata em 2020.
    ……”

    https://24.sapo.pt/opiniao/artigos/bernie-sanders-pode-um-socialista-ser-presidente-dos-estados-unidos