Mar 09 2019

#nósporelas

Publicado por as 16:44 em A minha cidade

Praça da República em Beja – 9 de Março de 2019

fotos: joão espinho

Share

Uma Resposta a “#nósporelas”

  1. João da Mota diz:

    Não quero de forma alguma minimizar a importância do assunto aqui tratado, que a todos diz respeito, e que nos deve fazer pensar e muito.
    Embora me pareça, que não há e nem houve até agora grande interesse num debate muito sério sobre o seu porquê e as causas que estão por trás deste autentico flagelo da sociedade.
    Os comentadores na televisão limitam-se a dizer meias palavras sobre cada caso, as vitimas protestam pela passividade das autoridades, a população pelo funcionamento da justiça e os políticos dizem as habituais balelas sobre o assunto.
    E todas as semanas, os casos vão-se sucedendo uns aos outros, sem que nada seja feito para que assim não seja e não continue a ser.

    Mas, o que hoje me leva a escrever, depois de várias vezes aqui o ter feito censurando a autarquia de Beja e os seus serviços municipalizados pelo estado degradante das ruas da cidade. Onde o lixo e dejectos dos caninos são uma constante.
    Venho hoje salientar, que fiquei até emocionado, pelo estado em que se encontra o Parque da Cidade, e sobretudo as suas lagoas. As quais durante anos se assemelhavam a autenticas lixeiras, e que agora têm um aspecto bem cuidado e que dá gosto ver.
    Apenas uma chamada de atenção para o lixo que circunda o café lá existente. O facto de estar do lado de fora da vedação do mesmo, e sendo dali proveniente, não deveria ser motivo para que não seja recolhido. A não ser que haja algum protocolo com a autarquia, e que a responsabilidade seja da exclusividade desta.