Fev 09 2019

Paulo Arsénio e o Diário do Alentejo

Publicado por as 18:00 em A minha cidade

Durante a “novela” em que se transfomou o “saneamento” de Paulo Barriga da direcção do Diário do Alentejo, houve um profundo silêncio por parte dos diversos actores afectos ao Partido Socialista e com responsabilidades directas em todo este processo. O silêncio que mais me incomodou, e que se transformou num sublime acto de cobardia, veio da parte de Paulo Arsénio, presidente da Câmara de Beja. Um silêncio que, para alguns, resulta do seu feitio apaziguador, tolerante, isto é , a característica do tal “bom moço” que um dia decidiu candidatar-se (e ganhar) à presidência da CMB.
Se é verdade que qualquer político deve manter-se em silêncio sempre que o discurso o possa beliscar ou prejudicar, no caso de PA a coisa tinha ares de uma certa estranheza. Campeão de “posts” no Facebook, onde se auto-elogia pela obra que está a ser feita, que vai ser feita, ou que ele quer venha a ser feita, no caso do Diário do Alentejo, o silêncio do presidente da Câmara de Beja não foi nada inocente. Incapaz de reconhecer publicamente o trabalho feito por Paulo Barriga, Paulo Arsénio deu a entender que queria passar pelas gotas de água sem se molhar. Foi por pouco tempo. Com tanta coisa a acontecer na cidade e no concelho, Arsénio decide, ontem, num dos seus escritos na rede social, promover um trabalho (video) do actual Director do DA ( o tal que ganhou o concurso por ser barato e saber fazer videos). Paulo Arsénio pode escrever o que entender, a página no FB é sua, mas não se pode esquecer que é presidente de uma Câmara e que está sujeito ao escrutínio dos munícipes. E que as eleições se ganham nas urnas, precisamente no mesmo local onde elas se perdem.
Mais uma vez, está mal!

Share

15 Resposta a “Paulo Arsénio e o Diário do Alentejo”

  1. Tonica diz:

    Esse fetiche é estranho.
    A novela do DA tem sido realizada quase exclusivamente pelos amuados do PC e estranhamente por si. Desconhecia essa sua admiração soberba pelo Barriga. Mas a novela tem sido de qualidade mexicana, naquelas “dobragens” pobrezinhaa.
    Impõe-se uma questão: Porque razão teria o Paulo Arsênio que se pronunciar sobre essa novela do DA? O Paulo Arsênio é 1 dos 14 presidentes de Câmara do Distrito, ou estou errada?
    A Câmara de Beja é dona do DA? Não!
    Esperava-se mais de si Espinho: mais … mais tudo.
    Olhe, esse video que fala foi pago/contratado pelo anterior executivo, imagine.
    Na Vidigueira, autarquia CDU, a GMT fez um video – A talha, pago, imagine pela Câmara comunista e junta comunista.
    O Luis Godinho era o mesmo…
    Ai Espinho, Espinho. Você parece que foi… picado.

  2. João Espinho diz:

    Ai tonica, tonica, o que a cegueira faz. Continuem a criar ilusões ao Paulo e depois não digam que eu não avisei. A luta continua, até porque a novela não pode ter acabado.

  3. ALCIDES diz:

    @Tonica- olhe que está muito enganado.Toda a sociedade Bejense , com excepção dos Formatados PS , está contra o saneamento do Barriga.

  4. Tonica diz:

    @Espinho não se preocupe com o Paulo. Está com uma saúde invejável, aliás, o que se nota pelas novelas criadas.
    @Alcides, Oh Alcides… isso queriam vocês. Já agora o Barriga já arranjou emprego ou não? A Cebal já lhe arranjou um jornal à medida como arranjou o lugar para o Vitor Picado? Bem… pode sempre ir para o Avante… acho que o Coutinho já deve estar reformado. O Seixal pode também ser uma saída …

  5. João Espinho diz:

    @tonica – assim se vê como vai o ambiente dentro da bolha de felicidade. Lindas!

  6. Alvoreado diz:

    @espinho, chego a ficar baralhado com a sua atitude. Não gostava do JR e agora está a criar um”odiozinho de estimação” ao PA.
    Como diz a @Tonica, você anda picado.
    @Alcides, veja lá bem que não é toda a comunidade bejense, e saneamentos são coisas que aconteciam nos tempos passados. O Barriga não concorreu. PONTO

  7. João Espinho diz:

    @alvoreado – não se baralhe. Aqui não há ódios de estimação. Não gostava do JR tal como não estou a gostar do PA. Normalmente os ódios são em sentido inverso.

  8. ALBANO diz:

    Os XUXAS andavam tão caladinhos e de repente voltaram às redes sociais , a começar pelo PA.Eles bem não querem mas a sua actividade civica confunde-se com a do PC.
    Tonica e Alvoreado portem-se bem que o Pedro do Carmo e o Romba vos irão recompensar.

  9. Tonica diz:

    @Albano, por mero a acaso conhece-me de algum lado para me chamar de xuxa? Olhe que felizmente não somos todos iguais. Não preciso “xuxas” nem de “cunhas”, e muito menos do Dr. Pedro do Carmo ou Dr Romba. Isso passa-se lá para as bandas de Cuba, Serpa, Seixal….onde os amigos vão xuxando e encaixando. Aqui, mal ou bem, há concursos. E nesse concurso que vos causa dor de estômago porque deixaram de controlar o jornal, houve um concorrente, que obviamente gangou. Agora o vosso amigo Barriga não conseguir a tempo apresentar candidatura, note-se um jornalista, que deveria saver muito bem regras de concursos, é anedótico. Aliás o Barriga desde Abril 2018 que sabia que ia ser aberto concurso. São as regras da democracia, a que não estavam habituados. Mas também sei que a vossa maior dor de barriga, é que o Godinho é competente, o que é uma chatice.
    @Espinho concentre-se no seu partido que vai agora a eleições distritais.

  10. João Espinho diz:

    @tonica – o meu partido? Vê-se que anda absorvida pelo deslumbre deste executivo camarário. 🙂 🙂

  11. João da Mota diz:

    Tenho acompanhado aqui, graças à disponibilidade de J. Espinho, o autentico thriller que tem sido a substituição de P. Barriga por Luís Godinho no D.A.. E dou-lhe os meus parabéns e agradecimentos pelo que aqui tem escrito e sobretudo a forma meticulosa e quase cirúrgica como o tem feito.
    Acho muito bem que diga o que se lhe aprova, e ainda mais o considero e respeito por não ter medo e dizer o que pensa dos poderosos e senhores do momento. Bem ao contrário do que vemos e deparamos a todo o momento nas nossas vidas e na nossa região. Em que a subserviência e a bufice imperam, quase como uma epidemia. E de que é exemplo esta sua critica à postura em apreciação de P. Arsénio e sobretudo ao PS em particular.
    Estranho contudo é que pouco aqui se tenha falado da posição do PCP. Que me parece redundante e que deveria merecer mais atenção. Dada a sua significância e ser bem demonstrativa dos graves problemas que neste momento tem pela frente não só em Beja como por todo o país.

  12. ISIDRO diz:

    João da Mota – para o cidadão comum , como eu , o PCP de Beja tem feito o papel de “morto ” , perspectivando um “estampanco ” de Arsenio e Companhia.
    Aquela “cena ” de na assembleia da CIMBAL , que ditou o saneamento do Barriga , PCP ter votado com o PS traz água no bico.

  13. Mac diz:

    O primeiro-ministro que só conhece uma parte do Alentejo:

    Costa não quer Alentejo a “ver os comboios passar”
    O primeiro-ministro, António Costa, considerou hoje “fundamental” que o Alentejo não fique a “ver os comboios passar” com a linha ferroviária do Corredor Internacional Sul Sines-Elvas (Caia) e defendeu a fixação de empresas na região … de Évora.

  14. Eu também sou Colaborador diz:

    O Paulo Barriga optou por não concorrer. O concurso foi aberto com o consentimento de TODAS as câmaras que integram a CIMBAL (PS+CDU).

  15. Mais atento que os outros diz:

    Comecemos pelo princípio, alguém consegue mostrar/provar a transparência na admissão do Barriga?
    Seja do Barriga do DA, seja o da EMAS, seja o da CM?
    É só isto.