Jan 11 2019

Está mal

Publicado por as 12:29 em A minha cidade

Num dos seus recentes posts no facebook, a propósito de investimentos contemplados no PNI 2030, Paulo Arsénio puxa para si ( e seu executivo) a exclusividade dos louros desta conquista (ainda sujeita a aprovação na AR).
Tenho vindo a notar que o Presidente da CMB vive numa bolha de felicidade, anunciando diariamente uma quantidade de obras e arranjos, dourando um panorama que, só não vê quem não quer, está longe, muito longe, de ser famoso.
Neste caso Paulo Arsénio é, deliberadamente, injusto. Ignorou, de propósito, todo o trabalho feito por cidadãos anónimos, em torno do Beja Merece+. Paulo Arsénio deixou de ouvir os bejenses, refugiando-se num círculo de aplausos – a tal bolha de felicidade – que o transporta para uma cidade imaginária. Já não faltam muitos anos para acertar as contas eleitorais. Lá estaremos todos para recordar a PA que a falta de humildade é julgada nas urnas.

Está mal, Paulo Arsénio. Muito mal!

Share

61 Resposta a “Está mal”

  1. Granulado diz:

    Pela boca morre o peixe. Velho e sábio provérbio Português.

    O PA está, efectivamente, nessa bolha de felicidade, ele e “sus muchachos (e muchachas)”, que se pupulam nos Paços do Concelho, não enxergam a realidade que toda a gente vê.

    Pergunto-me, será tique no PS? é no Governo, é na CIMBAL, é na Câmara, é nas juntas… porra!!! enxerguem-se!

    Já ajudei a eleger vereadores na CMB, nunca consegui ajudar a eleger um presidente….

    E ainda há o ridículo de a nível nacional andarem de mãos dadas, num governo derrotado, e localmente andarem sempre às turras!

    Lindo este PS. Pena termos de levar com ele….

  2. Marisol diz:

    Granulado
    Se está mal , mude-se.

  3. João Espinho diz:

    Resposta típica. Pensei que já não estivesse em uso

  4. Granulado diz:

    @ Marisol

    Aprenda a ler sff. Eu não escrevi que estou mal! ou conseguiu ler isso em algum lado?

    Se V. Exª. conseguisse pensar pela sua cabeça (tente lá sff…) conseguiria acrescentar bastantes coisas ao que escrevi… assim, estamos conversados.

  5. Carlos diz:

    Que azedume é esse, bebeu veneno ??

  6. João Espinho diz:

    Quem?

  7. atento diz:

    Não tirando o mérito ao actual executivo da CM Beja que certamente tudo terá feito para que essas obras avançassem tendo a mesma cor partidária do governo (o que pode ser vantajoso), honra seja feita a outros executivos anteriores (estive em reuniões do Beja Merece+ em que um vereador da CDU defendeu a sua região afirmando a necessidade da melhoria das acessibilidades) que defenderam a mesma coisa. A forma de defender é que pode ser diferente de uns para outros, uns com mais gritaria, talvez por não serem da cor do governo, outros com menos gritaria, por serem da cor do governo e porque sei que é a forma de estar do PA, que acho a mais adequada. A concretizarem-se as obras e, espero bem que sim, os grandes beneficiados somos todos nós que aqui vivemos e gostamos da nossa terra e lutamos pelo seu desenvolvimento e igualdade de oportunidades relativamente a outros distritos, até bem perto de nós. Mas há duas pessoas, entre tantas outras, que são o rosto desta, para já vitória, com a aprovação em conselho de ministros das obras que tanto precisamos, Bruno Ferreira e Florival Baioa, e o seu movimento Beja Merece+ e todas as pessoas que têm vindo a lutar ao lado desse movimento, independentemente de cores partidárias, o nosso partido é o distrito de Beja. E digo nosso pois também tenho estado ao lado do Beja Merece+, como tantas outras pessoas, culminando com a última ida, no dia da cidade de Beja em 2018, ao parlamento exigir que tais obras se concretizassem, de forma civilizada, com respeito mas exigindo aquilo a que temos direito. Foi um dia lindo para a nossa cidade, fomos um exemplo de cidadania e saber estar que não passou despercebido. E só assim, puxando todos para o mesmo lado, se consegue levar o barco a bom porto. Da minha parte e porque hoje é o dia do agradecimento, agradeço a todos que de alguma forma têm contribuído para que esta justa luta possa vir a dar os seus frutos, a nossa região também agradece.

  8. Carlos diz:

    Usted!!!

  9. João Espinho diz:

    Se isto é azedume…

  10. Um dos que lá esteve diz:

    Curiosamente não esteve uma única alma ligada ao atual executivo nesse dia lindo.

  11. Maria Flores diz:

    O Estado de Graça de Paulo Arsênio chegou ao Fim.
    o PA deve descer à Terra tentar pensar pela sua cabeça e deixar de viver rodeado de uma certa Corte , que é incapaz de transmitir qualquer coisa de positivo.
    PA ainda se deve lembrar das PULLIDETTES , tão nocivas que foram para a recandidatura do JPV.
    Fiquei com a certeza que o PA vive no Céu quando há poucos dias li um seu post acerca da feira de Outubro.
    Comparar esta aberração com as Feiras realizadas pelo JR é o mesmo que comparar o c.. com a feira de Castro. Não me venham com os custos das Feiras do JR , pois existe um conceito que se sobrepõe a essa lenga – lenga , é o chamado custo/beneficio , e se formos por aí, convinha analisar o custo de um Pavilhão , montado pelo Barnabe , com um custo de 80 m € e que apenas servia para refeições para a CMB e para as actuais PULLIDETTES .
    Caro PA chegou a horas de deixares o conforto dos sorrisos , das palmadinhas nas costas , dos almoços e mostrares que tens condições de Liderança.

  12. Cusca diz:

    Quem escreve o que escreve tem todo o direito a opinião, sendo ela certa ou errada, independentemente da matéria que aborda.
    Uma coisa posso eu dizer e porque o conheço pessoalmente e com ele lido ao longo de vários anos, sem qualquer interesse material ou profissional relacionado, assim como alguns que aqui escrevem, em especial, o João Espinho que mais não faz do que alertá-lo para os perigos inerentes que por vezes se colam ao poder, seja ele da côr que seja.
    O que posso dizer é que o Paulo Arsénio que eu conheço, não é o que a maioria aqui crítica e que mais do que 90% nunca esperou que nas autárquicas de 2017, em Beja, esmaga-se o todo poderoso João Rocha.
    Decerto ninguém é perfeito e o trabalho em equipa, com erros já cometidos serão corrigidos e ainda nem se chegou a metade do mandato.

  13. Holmes diz:

    O Paulo é boa gente. Conheço-o, gosto dele, embora não me considere seu amigo.

    No entanto, a máquina da politica está lá. Repare-se na reestruturação que se vai fazer na CMB. Vejam, depois – agora não digo – , quem são os boys premiados com promoções à medida. Afinal ajudas na campanha merecem uma retribuição.

    Ou vejam algo que já lá está!

    Quem é que falsifica trabalhos para colocar no curriculum, e apresenta-os num concurso para técnico superior? E, espante-se, mesmo apanhada na marosca ganhou o concurso!!! Talvez por ser alta dirigente do ps local, ou porque é prática comum da JS?

    Pois, por estas e por outras é que,,,, Paulinho abre os olhos! Não basta ser, é certo, mas ajuda.

  14. Viriato diz:

    @atento, é sempre bom haver alguém que opina para alem do ruído.
    Não fui a Lisboa com o movimento BM+ mas o meu sentimento é de orgulho por haver Bejenses activos.
    Faço parte dos outros Alentejanos que não quer moengas,haja saúde que o resto logo vemos.
    Tem as suas desvantagens mas por outro lado, não embarcamos em fanatismos, gostamos de futebol, mas eles é que o ganham, pedimos a Deus, mas não queremos saber de padres, os partidos são muitos, querem todos é amanhar-se.
    É aqui que temos de dizer com todas as letras que, independentemente do nosso partido, para nós, Alentejanos, é mais o que nos une do que o que nos separa.
    Se vão acontecer obras, publicas ou privadas, investimentos, acções, espectáculos, feiras, actividades, o que seja que a todos nos beneficiem, sejam bem vindas.
    Se alguém se gaba, se é loira, se é paulete, santanete, rochete e mais não sei o quê, é assunto para revistas ou pessoas cor de rosa, também tem direito, nada contra.

  15. Watson diz:

    Caro Holmes, para estares tão por dentro é porque estás mesmo, mas tem algum rigor, ou então coragem e diz o que tens a dizer, porque levantar falsos testemunhos e depois estar enganado nos factos pode ser chato, principalmente para a pessoa visada.
    Cuspir para o ar pode dar mau resultado.

  16. João Espinho diz:

    @Watson – mas há alguma ponta de verdade no que diz o Holmes? Ou é só ruído?

  17. MULHER diz:

    Em Junho de 2017, ninguém conhecia o PA.
    Os colegas das Finanças, os vizinhos do Mira Serra e os amigos diziam que era “muito bom moço”.
    De repente, apoiado por um grupo de pessoas “de bem”, que acreditaram que o “improvável” podia acontecer, que Beja tinha que sair do marasmo a que estava entregue, levaram o PA à vitoria das Eleições Autárquicas 2017.
    Desengane-se quem pensa que foi o PS de Beja (mesmo sendo ele Presidente da Concelhia), que o levou a Presidente da CMB, foram as pessoas. Para o PS de Beja, PA era um candidato com poucas hipóteses, para as pessoas era quem podia fazer a diferença.
    Nesse apoio vimos gentes de varias cores politicas, inclusivé vermelhas, de várias áreas profissionais, de vários estratos sociais, muitas MULHERES e muitos jovens.
    As MULHERES que o apoiaram fizeram a diferença, MULHERES de garra, MULHERES de confiança, MULHERES com grande sentido de responsabilidade cívica, MULHERES com M grande.
    Estas mulheres ainda antes da vitória já eram chamadas de “PAULETES”. Se as “PULIDETTES” foram nocivas na recandidatura de JVP, as “PAULETTES” fizeram a diferença e levaram o PA á vitória.

  18. Caio diz:

    @HOLMES se bem leio e tento compreender no seu post , num dado concurso uma militante socialista falsificou o curriculum , a marosca foi descoberta , e mesmo assim foi admitida . É correcta a minha interpretação ao seu post?

  19. Watson diz:

    @Espinho, até pode ser verdade, mas o modo que nos está a ser servido, para quem está de fora, que é o meu caso, deixa muitas duvidas, ainda mais sabendo nós como está fácil denegrir qualquer um, hoje tu amanhã posso ser eu, através de falsas “noticias”.

  20. João Espinho diz:

    @watson- as falsas notícias são desmentidas pela realidade. Já os boatos são mais difíceis de desmontar. Neste caso, parece-me, foi tiro fora do alvo.

  21. Carlos diz:

    Caio, está a confundir, essas maroscas eram no seu tempo. Querem transformar mentiras repetidas em verdades absolutas?? Não basta só atirar para o ar, qualquer um pode dizer o que quer e a boca fica no mesmo sítio. Seja feliz noutro lado SFF. Passar bem.

  22. Abilio diz:

    Mulheres — quem levou o Arsenio á Vitoria foi o Rocha que hostilizou de tal forma a Malta do PC , tratando-os abaixo de cão , que provocou a deslocação de votos para o PS. o Arsenio teve a sorte de estar no local certo na hora certa.

  23. Carlos diz:

    Abílio se acha que foi assim, graças a Deus!!!

  24. João Espinho diz:

    Amém!

  25. desiludido diz:

    Paulo Arsénio deixou cair a máscara. É igual aos outros políticos demagógicos. O PNI apareceu agora porque há duas eleições este ano. Cabem lá todas as obras que faltam no país. Era um escândalo se a eletrificação e a autoestrada de Beja faltassem. Mas Paulo Arsénio tinha que puxar os louros para si. E depois ainda diz que a câmara emprestou autocarros e outras coisas ao Beja Merece como se fosse uma empresa que ele gere e não uma autarquia que vive com o dinheiro que o povo paga. Arrogância.

  26. Holmes diz:

    @watson Sei do que falo, e digo-lhe mais: Quem não quer ser lobo não lhe veste a pele.

    @Caio – Interpretação correta!

    @ joão Espinho – Não são fake news, não. Se quiser chame-lhes true re-news, algo como noticia requentada. É que a estória já tem perto de 6 meses e, aí sim, correu os corredores de diversos edifícios da CM.

    Mas se quiserem mais detalhes eu conto.

  27. Cusca diz:

    @ Holmes

    Conta porra com provas e não com insinuações !

  28. Holmes diz:

    Ora então vamos lá a factos:

    No passado julho, não sei precisar o dia, um/a colega veio ter comigo e disse-me:
    “Epá, queres saber uma?
    Diz!
    Ontem entrei na sala XXXXXX, como é habitual, e estavam 4 ou 5 pessoas à conversa. Não liguei e continuei o meu trabalho, mas não pude deixar de escutar. E é então que ouço alguém do júri do concurso a dizer “…então não é que aquela gaja colocou trabalhos de outras pessoas como sendo seus no curriculum? (alguém diz) Oi, isso é grave, e vocês não fizeram nada? (1º interlocutor) Claro que lhe chamamos à atenção, ela disse que foi sem querer e que…” Nesta altura o grupo de pessoas apercebe-se da presença na sala de outra pessoa e o assunto deriva para outros lados.

    Do que se sabe, por ser publico é que a dita cuja lá ficou com o lugarinho, certamente não por ser filiada onde é, mas pelos seus atributos técnico/profissionais.

    O que a mim me faz comichão, é a atitude do Júri. Pactuou com uma irregularidade? Porque não descreve os factos no relatório? Convidou a candidata a retirar os documentos forjados? Ou… o que passou-se?

    Para que conste:

    “…10.3 – A apresentação ou entrega de documento falso ou a prestação de falsas declarações, implica, para além dos efeitos de exclusão, a participação à entidade competente para procedimento disciplinar e penal, consoante o caso.”
    in – aviso de abertura do concurso em causa DR 7189/2017

    Outros colegas me relataram a veracidade desta situação, os rumores e zun-zuns sobre o assunto foram frequentes em julho e agosto, depois a coisa acalmou.

    Estes são os tiques socráticos a que continuamos a dar encobrimento! Portugal é um país corrupto, e a corrupção começa mesmo aqui, nas bases e vai crescendo até ao topo. Esta XXXX (nome ocultado) é um perfeito protótipo de um novo Sócrates.
    É fácil corromper no Estado. Porque julgam que as esquerdas querem sempre mais e mais estado? A situação acima descrita, numa empresa privada que tratamento teria?

    Agora, formem a vossa opinião, se acham este um comportamento correcto, por mim ok!

    Mas eu tenho direito a ficar indignado, no mínimo.

    Bom fds a todos e a todas!

    Pois, temos pena, mas foi assim que aconteceu!

  29. Sherlock diz:

    @Holmes
    O único concurso que contemplava a entrada de 2 técnicos superiores e 1 assistente técnico, transitou do anterior mandato CDU, sendo que ficou concluído já neste mandato (PS) e que do júri faziam parte dois altos membros da Rua Ancha/Comité Central PCP que concluíram o processo. A ter acontecido “marosca” sendo assim foram coniventes, ou não?
    Quem tem telhados de vidro devia ter cuidado ao mandar pedras!

  30. João Espinho diz:

    @sherlock – mas a pessoa que entrou, é ou não do PS? É que há telhados e telhados…

  31. Sherlock diz:

    @joao
    Entraram 3 pessoas, e sim uma delas do PS que já o era quando iniciou o concurso no mandato do JR. Se houve “marosca” desconheço, no entanto o júri que foi nomeado no mandato JR se detetou a alegada “marosca” e não denunciou, compactuou, ou não ?

  32. João Espinho diz:

    Resta saber as motivações para o branqueamento da situação. Nos dois mandatos.

  33. Cris diz:

    Mas que badamerda é esta? Vamos lá ter tino no que se diz.
    O sr. Holmes ouviu uma conversa e a partir de uma cusquice que ouve reproduz insinuações graves por sinal.
    Esta gente aziada vai-se de tudo. Acho que o sindicato dos jornalistas deveria questionar a composição desse e doutros juros nos concursos de gestão CDU.
    A ser verdade que alguém desse júri disse isso deveria ser severamente responsabilizado. E quem era o júri? M.Q, S.M. E MJM. Todos eles eleitos CDU. Mas alguém acredita que o MQ branqueava fosse o que fosse em benefício de alguém do PS? Não. Caros amigos não desçam tão baixo. Mas falem lá dos vossos CV’s e das vossas competências, isso era de valor. E já agora como todos vocês entraram para a CMB. E o que fazem os dias inteiros. Uma vergonha vê-las a pintar unhas, é no pingo doce às compras em hora de serviço.
    A vossa produção laboral é zero. Vocês “roubam” o Estado porque nem justificam o “pilim” que ganham todos os meses. Tenham juízo.

  34. João Espinho diz:

    Ó Cris (que falta de criatividade) – modere a linguagem e desminta os factos. Parece que lhe beliscaram alguma coisa.

  35. Watson diz:

    @Holmes, obrigado pela lição de humildade.
    Fica aqui provado como um cusco sem carácter consegue por uma data de pessoas a comentar um não assunto.
    Este Holmes consegue tratar por factos a cusquice que uma colega ouviu e lhe contou…não sei se chore se ria.
    Pelo que aqui já foi dito o concurso já vinha do anterior executivo e o júri era constituído por 2 militantes CDU, não sei onde é que ele vê aqui tiques socráticos, não deve ter tomado a medicação.
    Quanto ao currículo e a apropriação de trabalhos como lhe contaram uma conversa a meio deduziu o resto, só levando com um gato morto.
    É mentira que a pessoa em questão tenha apresentado no currículo alguma falsidade e só é pena vivermos num pais em que um fdp de um anónimo consegue vir para a praça publica tentar enlamear o nome de um colega de trabalho.

  36. João Espinho diz:

    @watson – chamar fdp a um anónimo e assinar Watson dá-lhe uma credibilidade assustadora.

  37. João da Mota diz:

    Desculpem meter a foice em seara alheia. Não só não trabalho em Beja, como tão pouco sou de Beja. De modo que não conheço o caso e nem patavina de quem aqui se está a falar.
    Agora acho estranho toda esta admiração por mais um concurso na Função Pública que levanta dúvidas sobre a sua legalidade ou favorecimentos particulares. Pois quem já por cá anda há alguns aninhos, sabe como são frequentes estas situações. Seja qual for o partido no poder ou a cor politica dos candidatos.
    Daí o “honroso” lugar que como país ocupamos no ranking da corrupção.
    E ai de quem se levante a denunciar o que quer que seja, ou ponha minimamente em causa este tipo recorrente de prática. Nunca mais consegue um emprego ou algo que se pareça.
    Logo se compreende e se perceba muito bem o porquê dos cochichos e o medo de se falar em público ou à frente de certas pessoas.
    É este o país que temos e que aliás desde que me conheço que sempre assim foi. Na “longa noite fascista” da ditadura de Salazar & Caetano e agora nesta democracia, que cada vez mais apenas tem o nome.

  38. antónio m. diz:

    @ holmes.

    A história é verdadeira! Também já a conhecia.

    Pena é que não se cumpra a lei. E assim alegremente lá vamos todos cantando e rindo.

  39. Watson diz:

    @Espinho, não vale tudo.

    Não preciso de credibilidade pois não vim para aqui com o intuito de prejudicar alguém.
    Já o tal Holmes consegue com com uma cusquice de uma conversa que alguém ouviu e depois lhe foi contar e mais não sabe porque não se ouvia bem e teve de ir “trabalhar”.
    Se o visado estiver para se chatear, esse Holmes e amigos tinham que ir dizer ao Juiz os tais “factos” e responder por espalhá-los sem o menor remorso de estar a prejudicar um colega.
    A cidade é pequena e todos nos conhecemos, enquanto esse cusco filho de uma grande #$%&, se atreve a vir para aqui levantar falsos testemunhos enquanto o visado trabalha e faz pela vida e que sem ter o mínimo de culpa vê o nome e a reputação a ser arrastada pela lama impunemente.

    Não vale tudo.

    O que me espanta e me entristece é ver o Espinho que sempre se tem insurgido com estas situações estar a chamar-me á atenção por classificar esse Holmes com o que ele é na verdade e não ter para esse individuo uma palavra de reparo ao vir para o seu blogue com uma historieta de café que tanto pode denegrir injustamente o bom nome de outrém.

    Desta vez Espinho é a sua credibilidade que está em jogo.

  40. João Espinho diz:

    @watson – não estou com muita disponibilidade para tratar de credibilidades. Coloco uma questão: Houve algum concurso paŕa TS na CMB? A resposta é positiva. Agora, meu caro ( ou minha cara) watson, tente saber se alguém foi favorecido e quais as razões desse favorecimento. É que, numa primeira reacção, pareceu-me que isto não passava de uma tentativa de jogar barro à parede, a ver se…
    Porém, atendendo aos comentários e algumas mensagens que recebi, parece-me que a coisa não se fica pela cusquice. A ver vamos.

  41. Watson diz:

    @Espinho, tem de haver disponibilidade para defender quem está de boa fé e quem a meu ver merece defesa pela forma de estar e por todo o trabalho realizado em prol da cidade, se calhar é isso que incomoda muita gente.
    E mais lhe digo que não tenho nenhum empatado, sem o conhecer a si mostraria a mesma disponibilidade em insurgir-me se fosse o senhor a ser alvo de injustiça e calunia.
    Se o concurso foi feito á medida ou não, pelo menos sabemos que os motivos não foram politicos. A conversa do Holmes ao se insurgir contra as “esquerdas” também nos diz algo.
    O que está em causa é a questão do cusco Holmes vir afirmar que a visada prestou falsas declarações, forjou documentos, apropiou-se dos trabalhos de outros, e isto sim é grave. É com isto que o senhor está a pactuar e não tem disponibilidade para credibilizar?

  42. João Espinho diz:

    @watson – você deve estar mais por dentro do assunto do que eu. É que eu ainda não sei quem é quem nesta história. Se alguém se sente ofendido, faça como outr@s já fizeram e apresenta queixa judicial. Acontece que,depois, não é só o editor do blog ou autores de comentários que são inquiridos. E os resultados, garanto-lhe, têm sido muito curiosos.

  43. Papoila diz:

    Sendo cusquice ou maledicência sem escrúpulos, o facto é que este facto não é verdade.
    É MENTIRA.
    Quem duvidas tiver PODE e DEVE perguntar ao júri desse concurso.
    Onde é que o pessoal da CDU deixava passar em claro, uma “marosca” desse calibre, favorecendo uma militante do PS? NUNCA.
    Ainda acrescento, perguntem à visada.
    Eu, no lugar dela, espetava com esta com canalha todo em tribunal, por injuria e difamação. E se fosse membro do juri também, pois também são dados por gente pouco séria.

    @espinho e @watson, houve um concurso para TS em Junho de 2017, ao qual concorreram 3 tecnicas (pelo menos) que já trabalhavam na autarquia. Este concurso culminou com uma entrevista em Outubro passado, finalizado, as 3 técnicas passaram para o quadro. O júri foi constituído por 3 pessoas (referidas atrás pelo @cris), em nenhum momento se alvitrou um curriculo falsificado.

    Agora o @holmes está a difamar várias pessoas, o que é crime.
    @espinho tenho este blog por credível e justo. Não caia na asneira de querer ter “share” à custa de boatos e diz que disse.
    Bom fim de semana

  44. João Espinho diz:

    @papoila – vamos ficando mais esclarecidos. Sigamos para a via judicial. O share nunca foi a minha preocupação. Não ganho 1€ com o blog. Mas, garanto-lhe, que me está a suscitar uma enorme curiosidade esta súbita “defesa” da verdade, vinda de um sector bem identificado da nossa cidade. Em cerca de 15 anos de blog nunca vi esse sector vir aqui em “defesa” da verdade. É sintomático. E principalmente num post em que sou tão ou mais claro do que tenho sido noutras ocasiões.

  45. Watson diz:

    @Espinho, em 15 anos muito mudou e agora parece que é fácil com utilização das redes sociais mentir, iludir, difamar, denegrir qualquer um, que por algum motivo meta a cabeça de fora.
    A verdade é importante mas muitas vezes temos verdades diferentes, por exemplo para alguns a verdade é que mais estado é mais protecção social, enquanto para outros mais estado é mais despesismo, onde está a verdade?
    Mas ai estamos no domínio da politica e isso não me interessa para nada.
    O que a mim me incomoda estarmos a por em causa uma pessoa, e irrita achar que é porque ela sobressai.
    Não Espinho, não posso pactuar, todos somos filhos e temos pais que não devem achar agradável estar a ver denegrir uma pessoa só porque ela foge à mediocridade.
    A pessoa em causa ficou mais do que identificada pelas informações aqui descritas : Trabalhadora da CMB, TS, Dirigente do PS, a que eu acrescento muito trabalhadora e dedicada, inteligente, sensível e humana, se a isto juntarmos que é uma jovem Bejense e vai de certeza vai ser uma mais valia na defesa dos interesses da cidade começamos a perceber porque se torna um alvo das invejas dos medíocres que o melhor que fazem é escutar atrás das portas.
    Não Espinho, não pactuo e tenho a certeza que você também não.

  46. João Espinho diz:

    Watson – eu continuo sem saber quem é. Já você está dentro do assunto. Vantagens de fazer parte de elite que quer mandar nesta cidade. Antigamente eram os do PC. Agora são os do PS. Não sei se percebeu, mas em nenhum comentário está identificado o ou a funcionario em causa. Exceptuando no seu último comentário, onde só lhe falta dizer o nome, tal a sede de provocar sangue. Estamos cá para levar e dar porrada, mas nunca as ameaças me amordaçaram. Nem no PREC nem agora com os novos DDT.

  47. Mariazinha diz:

    zangam-se a comadres descobrem-se as verdades.
    SIGA para bingo e esfolem-se.

  48. jeremias diz:

    Simples !!!! Basta irem ao portal da cmbeja e visualizarem as publicações dos concursos e as suas listas de aprovados e excluídos. Tenham atenção á data da publicação, ainda foi em 2017, antes deste executivo…

  49. Watson diz:

    Não Espinho, por muito que tente não me vai levar para ai.
    Volto a repetir mais uma vez que não quero saber de politica, que não sou nem quero ser dono de nada e muito menos dar porrada em ninguém.
    O que me motiva a vir aqui mostrar indignação é a defesa de uma jovem que bem podia ser minha ou sua filha , por isso essa sua tentativa de querer colar aqui motivos politicos e PRECs ou outras merdas quais queres comigo não cola.
    Volto a repetir que não pactuo com assassínios de carácter na praça publica e ainda menos de uma jovem que quem a conhece sabe como vai ficar incomodada com esta situação.
    Pois eu como amigo aqui estou a defende-la , se o senhor considera isso uma ameaça ou PREC é porque está de má fé.
    Sr Espinho , pouco ligo a politica e ser dono disto tudo dá muito trabalho, mas para defender um amigo, tal como o sr diz estou disposto a dar e levar porrada.

  50. João Espinho diz:

    Completamente esclarecido. Brevenente escreverei um post sobre assassinatos de carácter. Obviamente que terei que recorrer aos arquivos. Volto a dizer: os comentários neste post têm única e exclusivamente motivações políticas. De quem levantou a questão e de quem a está a contrariar.

  51. Sol diz:

    Bati à porta de várias fontes e o que confirmei e o que está escrito nos registos da autarquia bejense e o que em alguns casos aqui se escreve, afirma, insinua é bem diferente.
    Muita água ( textos ) vão correr debaixo da ponte ou seja no blog Praça da República.
    Uns vêem o copo meio vazio e outros meio cheio, é a vida …

  52. Holmes diz:

    @ Watson

    Meu caro, este seu fdp de estimação, apenas descreveu uma situação que quase toda a gente conhecia dentro da CMB. Que se falava disso em sussurros e murmúrios, é evidente! Que se quer branquear, então é inquestionável!

    Mas posso dizer-lhe que conseguiria ser 1000 X mais fdp do que me acusa. Olhe, bastava escrever algumas coisas, contadas na primeira pessoa, que o pai da criança me contou. Felizmente sobreviveu para contar. Aí sim, seria trazer para a praça pública, neste caso da república, situações muito delicadas. Mas essa foi uma conversa particular e daí ninguém nunca saberá o que eu ouvi!

    Numa frase: Virtudes públicas, vícios privados!

    Agora, porque foram apresentados trabalhos falsos no curriculum? Após alguns contactos, e troca de impressões, parece-me que isso acontece porque:

    1. Na altura das candidaturas, a candidata, sabia que não era única. Logo há que conseguir um curriculum recheado, para em caso de confronto fica em vantagem.
    2. Isto passa-se em 2017 antes das eleições, pelo que não se sabia o resultado delas.
    3. O processo segue e a candidata fica sozinha no concurso (não consegui apurar se a outra candidata desistiu por perceber que não tinha hipóteses, ou por outro motivo qualquer).
    4. O júri, ao analisar a candidatura descobre a marosca, e (até porque a cor da CM já é outra) resolve convidar a Sra a retirar os documentos, para não haver chatices posteriores.
    5. Tudo acaba bem, o concurso é homologado e a candidata entra nos quadros.

    Tudo isto acontece, todos os dias, nos mais diversos órgãos da administração pública. Mas como somos um povo de amiguinhos e cunhas, todos acham normal e bem estas situações. Desculpem não me revejo neste filme!

    Mas a história não vai acabar aqui. Aguardem. 2019 irá trazer-nos novidades. Fiquem atentos às próximas reestruturações e requalificações profissionais. Aí ficará preto no branco quem é e quem foi o quê!

    Bom fds

  53. Lestrade diz:

    Txxxxí! Entrada a pés juntos! Cartão vermelho!

  54. social diz:

    O deputado Pedro do Carmo anunciou que vêm aí 6 milhões de euros para projectos sociais no Baixo Alentejo que vão criar 42 empregos. Se forem como aqueles que forem criados na incubadoura social que a câmara de Beja vai financiar vai ser um fartote de jobs for the boys e girls rosa chique. Sem concursos claro. Como foi neste caso.

  55. Deixapralá diz:

    Por vezes é melhor nem pedir esclarecimentos sobre algumas coisas… Gigantes com pés de barro!

    Assim ter-se-ia abafado o caso. Obg
    Watson por “picares” o Holmes.

  56. Facebook diz:

    Azar…

  57. João Espinho diz:

    o dele

  58. Facebook diz:

    … da foca!

  59. João Espinho diz:

    pra si também

  60. Maria Elvira diz:

    Sobre o Post do PA sobre abraçar os louros para si, e meter de lado o BM+, e vice-versa, faz-me lembrar a Geringonça Nacional…
    As coisas boas deste governo são graças à CDU e ao BE, mas as coisas más já são do PS, tal como aqui no Burgo, se conseguimos alguma coisa foi graça ao BM+, se não se consegue nada a culpa é da CMB que não faz nada. temos que caminhar todos juntos e unidos, tal como em évora, caso contrario andamos distraidos com guerras de quintais e o avião passa e não pára.
    Parabens ao PA e ao BM+ por o vosso contributo para estes investimentos.
    disse…

  61. Alvaro diz:

    alem dessas festas manhosas promovidas pelo PA a CMB nada fez.
    Festas catitas eram as do Pulido e do Rocha.