Nov 28 2018

Costa toureado na Assembleia da República

Publicado por as 14:37 em Geral

Luís Campos Ferreira (PSD) usou o telemóvel para tocar toque de entrada de toiros quando os deputados aprovaram a redução do IVA para as touradas.

“Quem vota a favor?, perguntou Ferro Rodrigues. PSD, CDS e PCP votaram por bancada, mas os deputados do PS dividiram-se: o líder parlamentar, Carlos César, levantou-se para apoiar a redução do IVA das touradas para 6%, e com ele levantaram-se mais 42 deputados socialistas.

Foi nesse momento que se ouviu distintamente no Plenário um toque de entrada de touros, como se o Hemiciclo fosse o Campo Pequeno. A música vinha de uma das bancadas e provocou o riso de muitos dos deputados e até do presidente da Assembleia. Mas nem todos se aperceberam de onde vinha o som. O responsável foi o deputado do PSD Luis Campos Ferreira, eleito por Viana do Castelo.

No momento em que Carlos César se levantou e olhou para trás, para ver quantos na sua bancada apoiavam a polémica proposta socialista de alteração ao Orçamento – feita à revelia do Governo e da direção do PS -, Campos Ferreira simulou o comentário de uma corrida de touros: “Aí está o Grupo de Forcados do Largo do Rato. Vai dar entrada o touro!”

E pontuou a ironia com um sonoro “Olé!”, e com esta música, emitida através do seu telemóvel.
Questionado pelo Expresso sobre a sua original forma de intervenção parlamentar, Campos Ferreira considerou que “António Costa, habituado a tourear a oposição, foi desta vez toureado pelo seu líder parlamentar. Foi uma chinquelina de César a Costa.”

(in Expresso)

Share

Uma Resposta a “Costa toureado na Assembleia da República”

  1. Sol diz:

    Se um sinal de cornos de um ministro a um deputado do PCP depois de ser provocado verbalmente, valeu a demissão.
    No meu entender estes procedimentos na casa da Democracia, deverá ter a mesma consequência , a demissão ou substituição do dito cujo, ou então o respeito pelo espaço e pelos colegas é nulo e ele não é decerto a praça do Campo Pequeno.
    Uma brincadeira de muito má gosto e sinónimo de falta de educação.