Nov 28 2018

O efeito Pauzinho

Publicado por as 10:52 em A minha cidade

Já toda a gente sabe o que se passou na Assembleia Municipal de Beja. Toda a gente? Não!
A Rádio Voz da Planície, dominada pelo PCP, ignora o sucedido, talvez para proteger os camaradas comunistas envolvidos na arruaça e, quem sabe, para cumprir ordens emanadas do Sr. Pauzinho.
Entretanto… alguém filmou a cena? Pago para ver 🙂

Share

10 Resposta a “O efeito Pauzinho”

  1. Justino Engana diz:

    De vez em quando, mas muito de vez em quando, assola-me uma vontade de responder ao João Espinho. Mas depois…perco a vontade! Mas hoje fica esta nota.
    Se a Voz da Planície fizesse noticias sobre coisas que “toda a gente sabe”, não seria a Voz da Planície. A Voz da Planície até sabe coisas que muitas pessoas não sabem, mas mesmo assim não faz noticia. Porquê? Porque é a Voz da Planície!
    Quanto ao resto do “dominada” “ordens emanadas”, blá, blá, blá, whiskas saquetas!

  2. João Espinho diz:

    @justino – é uma honra a tua visita, com resposta. Quanto ao essencial do que escrevi… ficamos só pelas saquetas 🙂 Volta sempre!

  3. Carlos diz:

    Mas Sr Justino, acha que não é notícia importante para ser divulgada na VP que tão isenta se afirma ?? Não dá muito jeito é o que é…. Vergonhoso

  4. Sol diz:

    Se se derem ao trabalho diário de passar pelo site ou ouvir as notícias da Rádio Voz da Planície, que tem a direcção do ” ilustre ” Justino Engana cerca de 90 % das notícias são relacionados com os concelhos comunistas de Serpa, Vidigueira, Cuba e Alvito.
    Porque será tal critério jornalístico, no distrito de Beja com 14 concelhos, as notícias incidirem apenas e só em 4 ? Para além das notícias da foice e martelo, da rua da Ancha e do comité central do PCP.
    Como é mais do que óbvio, ela a rádio e ele o Engana, são os meios para atingir os fins noticiosos que lhes convém nos únicos com gestão comunista, através da coligação CDU.
    Nos outros concelhos que são 10, ninguém viu até hoje que me recorde desde o 25 Abril de 1974, um deputado municipal e presidente da junta de freguesia de Baleizão, militante do PCP e eleito da CDU, *AGREDIR* a pontapé uma deputada municipal do PS, se isto não é uma notícia importante e repudiável no distrito de Beja e que toda a gente sabe como o director da rádio escreve, qual é oo será o seu conceito noticioso …
    A mim é que o Engana, não vai mesmo enganar e a muitos outros mais que são a maioria.
    As ameaças que o Engana faz de saber e não noticiar, chama-se cobardia e jornalismo de sargeta, um péssimo serviço democrático prestado no pensamento e no texto que escreveu.

  5. Democrata diz:

    “A Voz da Planície até sabe coisas que muitas pessoas não sabem, mas mesmo assim não faz noticia. Porquê?…. ”

    – Porquê ?! Porque é a voz da planície……e só dá as noticias que lhe dão jeito. Faltou acrescentar isto à resposta que esse pseudo-jornalista deu aqui. Enfim…..basta lembrar outros episódios que de noticia nada tinham, mas como lhes fazia jeito, noticiaram até à exaustão. A memória do fulano é curta. Ou então é mesmo bu###ro.

  6. Américo diz:

    Isto é o que muito em voga se chama terrorismo jornalístico.

    Ao melhor género Octávio Machado, vocês sabem do que eu estou a falar. Ou melhor ainda, agarrem-me se não eu bato-lhe, oh wait… ele bateu mesmo.

    Acho que só que não vê quem não quer, a CDU aqui no burgo deu o canto do cisne com JR.

    Sem querer por sal na ferida ou agoirar, quero ver o melão da CDU quando perder a Junta de Baleizão, menina dos olhos dos camaradas. É que a diferença foram pouco mais de uma centena de votos, e com atitudes destas…

  7. Viriato diz:

    O sr. Justino Engana devia ter seguido os seus instintos e mais uma vez ter-se ficado pela vontade de responder ao JE.

    Primeiro, só esse comentário diz muito sobre a pessoa, e depois a história das coisas que ele sabe e não diz, afinal diz tudo.

    Quanto ás saquetas, mostra-nos o desprezo que ele tem sobre a opinião dos outros.

    Coitadinho.

  8. #soudebeja diz:

    “A Rádio Voz da Planície, Cooperativa Cultural de Animação Radiofónica, tem como principal causa o dever de informar, com rigor e com clareza, na DEFESA INTRANSIGENTE DO DIREITO À INFORMAÇÃO QUE ASSISTE A TODOS OS CIDADÃOS.” (in site)

    Depois vem o Justino dizer uma coisa destas!
    “Se a Voz da Planície fizesse notícias sobre coisas que “toda a gente sabe”, não seria a Voz da Planície.”

    Sr. Justino, por amor da Santa. A RVP é ou não é uma rádio para “toda a gente”? TODOS OS CIDADAOS têm ou não o direito de estar informados? Sim, porque o Sr. Manel, que vive num monte ao pé de Baleizão e só sintoniza a RVP, tem direito á informação ou não? Olhe que ele até votou CDU.

    “A Voz da Planície até sabe coisas que muitas pessoas não sabem, mas mesmo assim não faz noticia. Porquê? Porque é a Voz da Planície”

    É verdade, a RVP sabe as coisas e não as noticia, porque será? Não, não é porque é a RVP. É porque È TENDENCIOSA.

    “A nossa estratégia é sermos a Rádio prestadora de um verdadeiro serviço de utilidade pública com objetivos claros de contribuir para a formação e informação de uma região carente de canais de comunicação, como é o Alentejo.” (in site)

    Então em que ficamos, presta um serviço de utilidade pública ou de utilidade partidária?
    Vá, TODOS SABEMOS o tipo de serviço que vocês prestam, é inegável que seguem uma linha ditada pela Rua Ancha. Alguém que faça uma tese de Mestrado sobre isto, sff.

    Lamento que a RVP, noticie sempre que na Vidigueira, Serpa, Alvito e Cuba se dá um ”pum” e que desvalorize “uma agressão na AM”, esquecendo o Sr. Manel. Não se esqueça que ele votou CDU, em Beja.

    Sr. Engana, você e a sua rádio, salvo seja, já NÂO ENGANAM ninguém.

    Olhe, pense no Sr. Manel que vive num monte perto de Baleizão, que como TODA A GENTE tem o direito a saber a verdade, até aquelas coisas que nós sabemos que a RVP sabe e não quer que se saibam.

    #janaoenganamninguem

  9. #soudebeja diz:

    RVP
    R.V.P.
    R.ecuperar, V.alorizar, P.romover

    Porque vamos FAZER DIFERENTE, FAZER MELHOR.

  10. patria diz:

    “Se a Voz da Planície fizesse noticias sobre coisas que “toda a gente sabe”, não seria a Voz da Planície. A Voz da Planície até sabe coisas que muitas pessoas não sabem, mas mesmo assim não faz noticia. Porquê? Porque é a Voz da Planície!”

    Errado porque não é a voz da Planicie Alentejana ,é um antro de obedientes dos sociais fascistas dp P!C!P!

    Sociais nas palavras mas fascistas nos actos , e a aprovar a alegada agressão…

    O´ Justino que nada enganas vai mas é mandar bocas aos árbitros nos jogos de futebol na Salvada que para aí que tu tás virado!

    “Se a Voz da Planície fizesse noticias sobre coisas que “toda a gente sabe”, não seria a Voz da Planície”

    Mas que comentário mais estúpido.