Set 10 2018

Ministro incomodado

Publicado por as 11:58 em Geral

Rui Rio reapareceu, atacou o Ministério Público e incomodou o governo, na pessoa do seu Ministro da Defesa, à boleia do caso das armas de Tancos que, parece, ninguém quer resolver.
O Ministro Azeredo foi para o FaceBook mandar umas vulgaridades, em defesa do seu Exército. Azeredo Lopes já tinha demonstrado, quando passou pela ERC, a sua incompetência, aliada a uma aversão a quem lhe belisque os interesses. Na sua prosa, AL afirmou que Rui Rio está a tentar partidarizar o Exército. Ora, parece que quem tem andado a transformar o Exército numa extensão do PS é o próprio Ministro. Se assim não fosse, o CEME há muito que tinha ido para casa (mas como é discípulo dos socialistas iria para vogal de uma qualquer empresa pública), dada a sua incapacidade em Comandar aquele ramo das Forças Armadas.
Parece que Rio acertou no alvo. Oxalá continue a dar umas estaladas nas incompetências que governam este país.

Share

5 Resposta a “Ministro incomodado”

  1. Fonseca diz:

    Quando os ideais deixam de fazer sentido, ainda mais para mim que sou um ignorante nessa matéria, quando não vemos a politica como clubes de futebol, que são para a vida, resta-nos acreditar nas pessoas.
    Para mim Rui Rio é uma boa surpresa apesar das sondagens dizerem o contrário. Terá os seus defeitos, e para isso ai estão mil e um comentadores para os difundir, mas, passa a imagem de alguém honesto.
    Para mim, nos tempos que correm, é mais do que suficiente, estou a repensar o meu voto. Se mais pensarem como eu, as sondagens valem o que valem….

  2. Sol diz:

    Vamos lá por partes:

    1º – Rui Rio esteve em férias durante quase um mês e nada comentou ou opinou
    2º – Volta e também diz para o próprio partido em tom crítico quem está contra as suas ideias e ideais, é melhor sair do PSD
    3º – O ex-líder PSD e agora comentador SIC “independente” Marques Mendes, diz que o partido bateu no fundo com as piores sondagens 24%
    4º – O derrotado à liderança à meses por poucos Santana Lopes e velha raposa política sai, e forma outro partido de nome Aliança
    5º – E o pior para o Rui Rio é o PS ter 40%, como consequência do enlencado

    Perante este quadro real o ministro incomodado é uma gota de água no oceano e o problema é apenas do Ministério Público, tão rápido e incisivo em certos casos e tão lento noutros, é incompreensível a não divulgação e conclusão do processo não sair, se calhar a culpa é da meteorologia …

  3. João Espinho diz:

    @sol – foste ao Zandinga ouvir futurologia?

  4. João Espinho diz:

    @sol – quanto ao MP referes-te aos casos Sócrates e e-toupeira?

  5. Américo diz:

    https://www.jornaldenegocios.pt/economia/financas-publicas/orcamento-do-estado/detalhe/rui-rio-taxa-do-bloco-para-o-imobiliario-nao-e-assim-uma-coisa-tao-disparatada

    Nada tenho contra Rui Rio, mas para mim têm perfil para número 2, “homem do aparelho”, não para líder. Tal e qual Marques Mendes, são homens para jogar a influência e experiência nos bastidores.

    Na liderança faz falta alguém com carisma, que empolgue, que motive, que arraste. Nem precisa de dizer grandes verdades nem anunciar grandes promessas. Mas alguém que as pessoas se sintam ao lado e que não pareçam que vão ouvir um discurso do Fidel Castro, maçador e monótono.

    Tenho para mim que a continuar assim, o 2º lugar vai ser disputado entre o PSD e o CDS.