Ago 29 2018

Alguém sabe explicar isto?

Publicado por as 19:21 em A minha cidade

A notícia tem um título apelativo: Beja recebe 50 refugiados da Eritreia

Pensei: a minha cidade a perder preconceitos, a adoptar políticas de integração e a olhar para um drama cada vez maior. Apesar de em Beja termos um caso de acentuado insucesso no que respeita a integração, vidé o caso dos ciganos e do Bairro das Pedreiras, julguei que se tivesse encontrado uma forma minimamente eficiente de acolher refugiados e de os integrar na nossa sociedade (fechada e preconceituosa).
Fui ler a notícia e tive uma enorme desilusão. Os refugiados vão para o Regimento de Infantaria e, ao que tudo indica, dali partirão para serem explorados em campos agrícolas.
Depois lê-se e não se acredita: “Em Beja, vai ser a Delegação da Cruz Vermelha Portuguesa (CVP) que vai gerir a operação.” Porém, o responsável da CVP diz ” não estar autorizado a falar sobre o assunto, confirmando apenas que a delegação de Beja foi convidada a participar na operação.” Ponto final!

Uma questão: qual é o envolvimento da Câmara Municipal de Beja neste suposto programa de integração? Que acções estão previstas pelo executivo municipal?
Leia a notícia aqui.

Share

Deixe Uma Resposta