Jul 28 2018

Esquerda caviar?

Publicado por as 17:44 em Geral


Nunca fui grande adepto do termo, até porque tenho amigos bloquistas e nenhum deles gosta de caviar ou leva uma vida que contrarie os seus ideais de uma terra sem amos. Nao conheço os princípios programáticos do BE, por isso desconheço se a prática do enriquecimento súbito é condenado pelas senhoras que mandam no colectivo bloquista. O que sei é que há espertos e oportunistas em todos os partidos e quadrantes políticos. Seguramente que este Robles é mais um, entre tantos, que soube aproveitar a ocasião, mesmo que contrariando o seu discurso anti-capitalista e anti-tudo. Já a Catarina, conivente com o negócio, terá, no futuro, que medir bem as palavras, quando levantar a voz contra estas práticas. Se não os tinha, passou a ter telhados de vidro. Vivó Caviar. Abaixo os oportunistas.

Share

5 Resposta a “Esquerda caviar?”

  1. CarlosC diz:

    Vou acreditar que não teve qualquer vantagem no decurso da obra por ser vereador; idem para a obtenção do empréstimo bancário – posto isto não vejo qualquer problema em que compre ou prédio por X, invista na sua recuperação, e o venda por Z, daí obtendo (justas) mais-valias – desde que declare essas mais-valias, e cumpra com a legislação, tudo bem.
    Nem sequer lhe deve ser exigido que arrende as frações a outro valor que não o de mercado – não lhe cumpre, como cidadão, andar a promover habitação social.
    No entanto, enquanto membro de um partido que faz bandeira do “combate à especulação imobiliária”, e que foi eleito como vereador da CML sob essa bandeira, parece-me da maior hipocrisia.
    E nas suas explicações insistiu em que nada fez de errado (o que estará formalmente correcto) mas esqueceu-se que face ao que defendeu enquanto político está moralmente errado!

    BTW – discordo que se vandalize a propriedade alheia. Mas o carma tem destas coisas – em diversos prédios abandonados o BE pintou “aqui podia morar gente” – pois alguém pintou o mesmo slogan no prédio de Robles …(https://www.vdigital.pt/noticias/pais/interior/aqui-podia-morar-gente-slogan-do-bloco-grafitado-no-predio-de-robles-9650705.html)

  2. Paulo Nascimento diz:

    Escrevo isto , depois de ler e reler, de ouvir e tentar perceber os atos e justificações quer da liderança do Bloco quer de Ricardo Robles.

    Não consigo encontrar justificação moral para defender Robles.

    Ele pode ter feito tudo dentro da lei, mas não dentro da ética ideológica com a qual me identifico e identifico o BE.

    Ele pode afirmar que não definiu o preço de revenda do imóvel, nem que concretizou a venda, mas concordou com o valor, e consequente margem de lucro potencial, que apenas consigo definir como especulativa.

    Também não tenho duvidas que esta noticia está a ser alimentada com fins políticos claros , onde já se recorre a mentiras e calunias em cima dos factos reais. claramente por imprensa com agenda de direita reacionária.

    Também não podemos esquecer que quem anda agora a “ladrar” dos outros partidos, não têm razão para o fazer, e basta ver todos os esquemas e negócios, atos criminosos de corrupção, BPN , Submarinos, BES, PT , EDP , PPP’s, …. etc …. etc …. cometidos por gente ligada aos partidos do arco da corrupçao.

    Robles não fez nada de ilegal, o que fez nem uma gota de água chega a ser num oceano de corrupção neste país.

    O que Robles fez foi imoral.

    Robles na minha opinião não têm condições para continuar, sob pena de pôr em causa aquilo pelo que o Bloco representa e têm lutado.

    Robles devia ter a dignidade de se demitir, outros camaradas o substituirão.

  3. Carlos Costa diz:

    E será Ricardo Robles o único bloguista com este tipo de comportamento e visão capitalista da sociedade?
    Não me parece.
    Então, deixem-no em paz e sossego.

  4. João Espinho diz:

    @costa – o Robles é bloguista? Em que blog escreve ele?

  5. Carlos Costa diz:

    J. Espinho, são as malhas das novas tecnologias. Até podia ter sido pior,….

Deixe Uma Resposta