Jul 24 2018

O A380 nas redes

Publicado por as 16:16 em A minha cidade


foto: joão espinho

Centenas de referências nas redes sociais, TV’s e rádios a transmitir em directo, largas centenas de pessoas a assistir no local à aterragem do A380.
Julgo que o objectivo principal foi alcançado: dar visibilidade (positiva) a uma “coisa” que tem andado escondida, envergonhada de si própria, alvo do anedotário nacional, escarnecida por políticos e responsáveis governativos. Provou-se que a “coisa” existe, tem rosto e utilidadade.
Mas, e nestas histórias há sempre um (ou mais) mas, nas redes sociais houve comportamentos indignos.
No final da jornada de ontem, deparei-me com um post que, primeiro, me fez rir, depois, com os comentários, me irritou.
Alguém dizia que Beja estava muito melhor, que já se notava a diferença, etc… Como ainda não notei mudanças assinaláveis, deu-me vontade de rir.
Depois, um incauto (não sei se inocentemente), colocou uma ou duas questões, espelhando óbvias dúvidas sobre esta “evidente mudança”. Zás, porrada para cima do gajo, que deve ser comuna ou anti-PS ou outra porra qualquer. Teria sido tão simples argumentar com o objectivo que em cima enunciei.
Como os comentários nas redes são como as cerejas, a troca de galhardetes continuou e não faço a mínima ideia como acabou.
Mas reforcei uma conclusão a que há tempos tinha chegado: as pessoas (os bejenses) estão acantonadas nas suas “quintinhas” e convicções partidárias. E, a continuarmos assim, não há A380 que nos salve.

Share

6 Resposta a “O A380 nas redes”

  1. PL diz:

    este evento fez-me recordar um de igual impacto na cidade de Beja, nomeadamente, a visita do Kitt

  2. rosé diz:

    Melhor ainda vai ser a eleição da Rainha das Vindimas. Um must. Toda a society bejense vai lá estar caída.

  3. hpalma diz:

    @PL, também me lembrei logo desse acontecimento! Até fiz questão de levar os meus filhos a ver o avião para que sentissem a “emoção” 🙂

  4. João Espinho diz:

    @rosé – isso é o quê, onde e quando?

  5. rosé diz:

    https://www.facebook.com/events/990855957754993/

  6. João Espinho diz:

    Ah, noites de glamour contagiante.:-)

Deixe Uma Resposta