Jun 20 2018

Governo ignora Alentejo

Publicado por as 14:29 em A minha cidade

O Governo deixa de fora do PNI – Programa Nacional de Investimentos 2030, a modernização do troço ferroviário entre Beja e Casa Branca, que se arrisca a ficar uma “ilha” não electrificada a Sul do Tejo, comprometendo a sua viabilidade e arriscando o encerramento. (aqui)
Perguntam-me: não deveria estar ali a fotografia de Pedro Marques ( Ministro do Planeamento e das infraestruturas)?
Respondo: Não! O principal responsável é o chefe do governo, António Costa. O Ministro cumpre ordens e limita-se a fazer aquilo que António Costa ordena.
Eternamente ignorados, os baixo-alentejanos saberão cobrar esta atitude do governo.
Pode demorar, mas chegamos lá!

Share

6 Resposta a “Governo ignora Alentejo”

  1. Beja + diz:

    Mas também poderia estar uma foto do Pedro do Carmo, que deveria usar a tribuna do parlamento para verberar contra esta situação.
    Ou uma foto do Paulo Arsénio que, se os tivesse, e no sitio, deveria entregar a chave da Câmara ao camarada António Costa para ele a vir governar.

  2. João Espinho diz:

    Ó Beja+, não fuja do essencial.

  3. ATENTO diz:

    E se nas próximas Europeias e Legislativas, Beja não votasse?
    As direcções partidárias distritais (todas elas) terão coragem de aconselhar e dinamizar isso entre os seus militantes e simpatizantes ou preferem manter o rame rame habitual, salvaguardando lugares (tachos) que só beneficiam os directamente contemplados sem, nada de novo benefício, trazer para a região como, até aqui, se tem visto.

  4. ATENTO diz:

    E se, nas próximas Europeias e Legislativas, Beja não votasse?

    As direcções partidárias distritais (todas) terão a coragem de aconselhar e dinamizar isso entre os seus militantes e simpatizantes ou preferem manter o rame rame, dos “eleitos” (tachos) que só beneficiam os directamente contemplados, sem nenhum novo beneficio trazer à Região, como até aqui se tem visto. Fica no ar a pergunta e a sugestão. Haja coragem. Nosso “hermanos” Espanhóis, dizem “huevos”.

  5. João Espinho diz:

    @atento – votar é um direito de que não abdico. Sou contrário ao boicote a actos eleitorais.

  6. Sol diz:

    @ ATENTO e @ Ó Beja

    Acham que o problema ficava resolvido com as vossas impensáveis sugestões ?

    Se eventualmente tal fosse aplicado na prática os PCPs / CDUs, furavam a determinação e com umas centenas de votos elegiam 3 deputados para a Assembleia da República, são estes os meios para atingir os fins em vista ?