Abr 11 2018

Morangos. O alimento mais ‘sujo’ de 2018

Publicado por as 18:22 em Geral

Os morangos são os “vencedores” da lista de comidas “mais sujas” de 2018. Segundo o Environmental Working Group — organização norte-americana sem fins lucrativos –, este fruto foi o que mais evidenciou a presença de substancias químicas e pesticidas.

No total, a lista inclui 12 entradas, tanto frutas como vegetais, e nela figuram alimentos como espinafres (o 2º classificado do estudo), nectarinas, maçãs, uvas, pêssegos, cerejas, peras, tomates, aipo, batatas e pimentos — todos eles enumerados segundo o ‘ranking’ de sujidade. (leia aqui)

Share

2 Resposta a “Morangos. O alimento mais ‘sujo’ de 2018”

  1. Azeiteiro diz:

    “Os morangos são os “vencedores” da lista de comidas “mais sujas” de 2018. Segundo o Environmental Working Group — organização norte-americana sem fins lucrativos –, este fruto foi o que mais evidenciou a presença de substancias químicas e pesticidas.

    No total, a lista inclui 12 entradas, tanto frutas como vegetais, e nela figuram alimentos como espinafres (o 2º classificado do estudo), nectarinas, maçãs, uvas, pêssegos, cerejas, peras, tomates, aipo, batatas e pimentos — todos eles enumerados segundo o ‘ranking’ de sujidade.”

    Depois, bem, depois temos por cá uns experts que defendem hortícolas e frutas para o perímetro de rega de Alqueva, em lugar de olivais e amendoais…

  2. Azeiteiro diz:

    … e depois dá nisto! … https://www.ovibeja.pt/imprensa/notas/2018/207