Mar 11 2018

CDS e PSD

Publicado por as 12:31 em Geral

O PSD foi o “saco de pancada” do primeiro dia do Congresso do CDS em Lamego. Cristas, ambiciosa, quer ocupar o centro, o centro-direita, e, quiçá, toda a direita. Fica-lhe bem tamanha ambição. Será em eleições que esta ambição será aferida. Até lá, o PSD já sabe com o que pode contar: fazer oposição ao governo e aguentar “as porradas” da direita. Uma tarefa gigante para Rui Rio, que também terá que contar com as jogadas dos santanistas e dos órfãos do passismo, para além das rasteiras de um grupo parlamentar adverso. Será Rui Rio capaz de aguentar com tamanha carga? Veremos.

Share

2 Resposta a “CDS e PSD”

  1. ATENTO diz:

    Embora reconhecendo que a Assunção Cristas não falta garra, parece-me que se está a abalançar em ambição desmedida, esquecendo-se que, atrás da sua crença, há forças de bloqueio no próprio CDS que, por enquanto, estão sossegadas e aguardam para ver.
    Quanto a Rui Rio, tem muito que “pedalar”. O PSD, já dizia Sá Carneiro, é um saco de gatos e é necessário mantê-los bem fechados, não esquecendo que arranham e a serapilheira rompe-se.

  2. Lidador diz:

    Caríssimo, não me parece que tenha sido totalmente assim. ACristas referiu o PSD como partido amigo. Mas se Rui Rio se quer colar ao PS, é claro que o CDS ficará só no espaço de oposição. O saco de pancada do Congresso foi o PS!. E as esquerdas encostadas. Não sei se ela conseguirá chegar onde ambiciona, mas o PSD está a ajudar…