Jan 28 2018

O erro de Rui Rio?

Publicado por as 16:17 em Geral


O “Expresso” destaca em título: Rio questiona Google em Lisboa“. E adianta: “líder eleito do PSD acha que o governo perdeu uma oportunidade para ser coerente com discurso da descentralização“.
Não faltou quem quisesse interpretar a questão de RR como uma tentativa de demonstrar que o Porto estava a ser preterido em relação a Lisboa.
Há aqui dois equívocos: nem Rio protestou em nome do Porto, nem o governo (a acreditar nas palavras de um seu destacado SE) interferiu na escolha da Google (Oeiras).
O que Rio disse foi que “a perder oportunidades destas, continuamos a agravar as assimetrias regionais e sociais cada vez mais”.
Completamente de acordo.
Mas, neste caso, o Estado não tem que, nem deve, interferir numa escolha que compete exclusivamente à empresa.
Calculo que a Google tenha visitado diversas localidades. O governo já garantiu que não há contrapartidas (não sei se Isaltino as terá). Por isso, parece-me, Rui Rio não deve interferir na escolha feita pela empresa.
Seria bom que RR dissesse o que fará, se algum dia chegar a PM, para acabar com as assimetrias regionais que são da inteira e exclusiva responsabilidade dos governos e, por tabela, do próprio Estado.
Aguardemos, também, o que Rio dirá sobre a suposta ida da”cloud” da Amazon (Amazon Web Services) para o Porto.

Share

2 Resposta a “O erro de Rui Rio?”

  1. Américo diz:

    Rui Rio a ser Rui Rio, já o disse antes. Ele só vê de LX para cima. E de preferência tudo para as margens do Douro.

  2. Sol diz:

    Deu um tiro no pé, politicamente …

Deixe Uma Resposta