Dez 30 2017

2017 – Destaques – 2

Publicado por as 17:52 em Geral

Obviamente que 2017 ficou marcado pelas eleições autárquicas e seus resultados.
E o destaque maior vai, sem dúvidas, para os fraquíssimos, para não dizer desastrosos, resultados do Partido Comunista Português (PCP) que, mais uma vez sob a capa de uma sigla (CDU), viu perder vários feudos.
A noite da hecatombe teve expressão em municípios como Almada e Barreiro, cidades históricas do PCP em Setúbal. Castro Verde, no nosso distrito, também contrariou o lema da CDU como “grande força autárquica” e com “melhores condições” para desenvolver o seu trabalho. Perdendo a capital de distrito, assim como Moura, ao PCP resta-lhe agora mostrar “trabalho honestidade e competência” nos municípios de Cuba, Serpa, Vidigueira e Alvito.
A coisa poderia ter sido muito pior: Baleizão quase que fugia para as mãos dos socialistas, deixando perceber que o PCP já não é o “dono” dos votos dos baleizoeiros. Curiosidade nesta terra vermelha: o CDS teve mais 1 voto que o PSD.

Share

2 Resposta a “2017 – Destaques – 2”

  1. Tuga diz:

    Ainda relativamente as Autarquicas 2017 , e relativamente ao nosso Distrito , sera tambem de grande relevancia as pauperrimas votacoes do PSD. De facto concorrerem a uma autarquia e obter 60/70/80 votos e perfeitamente aterrador e colocando em questao o futuro do PSD no Distrito de Beja.

  2. Sra Ela diz:

    Quanto aos “U’s” são uma espécie em vias de extinção no distrito.
    Os mais velhos vão partindo e os mais novos conseguem ver mais além que a linha do horizonte.

    FELIZ 2018 para todos (os “S’s, os D’s e os U’s)

    P.S- aceitem a realidade que doí menos.

Deixe Uma Resposta