Nov 30 2017

Cante alentejano – A resposta do provedor

Publicado por as 12:11 em Geral

À mensagem que escrevi, responde o Provedor do Telespectador:

“Exmo Senhor João Espinho,

Agradeço a sua chamada de atenção.

Creio, depois de percorridas as emissões da RTP desse dia e questionados ambos os diretores (de informação e de programas) que não existiu, de facto, referência à efeméride.
Se a resposta do Diretor de Informação vai no sentido de justificar a razão de não ter que dar nota de todas as efemérides, o Diretor de Programas afirma que: “Nos programas, por princípio, comemoramos por vezes números redondos 10, 20 (5…?).
Mesmo assim ainda vai a tempo — ainda não acabou o Cante Alentejano.”

Penso que a equipa do Agora Nós abordará, em breve, o tema.
m/ cumprimentos,

Jorge Wemans
Provedor do telespetador”

Nota: O fado foi, a partir de 27/11/2011, considerado Património Imaterial da Humanidade. A efeméride mereceu referência na RTP. Donde se depreende que 6 anos é um número redondo.

Respondi ao Provedor:
Senhor Provedor, grato pela pronta e esclarecedora resposta.
Porém, realço que, na mesma data, o fado comemorou 6 anos pelo mesmo feito, tendo o facto sido destacado na RTP. Donde se depreende que 6 anos é um número redondo.
Aguardemos pela justa divulgação do cante alentejano.
Cumprimentos.

Share

Uma Resposta a “Cante alentejano – A resposta do provedor”

  1. ATENTO diz:

    São realmente uns tristes estes responsáveis pela Informação e Programação da TV pública. Ao ler esta resposta do Provedor do Telespectador, fica-se com a impressão que o homem nada adianta, limitando-se a aceitar e transmitir as informações que incompetentes e ignorantes lhe passam. Fica-se por aí. Mais curioso ainda é que a resposta é dada a despachar, sem um laivo em que reconheça sensibilidade pelo assunto. Juntando isto à falta dessa mesma sensibilidade dos já referidos responsáveis, é o que se viu e continuará a ver. Nós pagamos!