Out 04 2017

O frete

Publicado por as 11:39 em Geral

Ontem, quando me fizeram chegar às mãos o comunicado da JSD/Beja (pode ler aqui), li-o na diagonal e, para além de estranhar este súbito reaparecimento da JSD, não liguei muito à peça.
Porém, hoje, ao ler/ouvir o noticiário local, prestei mais atenção ao conteúdo. E surgiram-me sérias dúvidas sobre as intenções do referido comunicado.
Vamos então por partes:
1 – A concelhia de Beja da JSD, para além da participação de alguns dos seus elementos em campanhas eleitorais, não existe. Isto é: nunca se ouviu ou leu qualquer pensamento seu, qualquer tomada de posição sobre a política da região ou nacional.
2 – A JSD é uma estrutura autónoma dentro do PSD que costuma ser um estágio para outros vôos, sendo que os jota’s bejenses nunca foram muito longe (1 deputado?). Tem o seu ponto mais alto de visibilidade durante a famosa Universidade de Verão.
3 – Sendo uma importante estrutura do Partido, a Jota pode, e deve, intervir sempre que considere necessário.
4 – O comunicado que agora veio a lume, aponta prováveis erros em todo o processo eleitoral autárquico, cometidos por estruturas locais que, percebeu-se depois, são principalmente os órgãos distritais e, talvez , os concelhios.
5 – Isto é, o comunicado sugere a “reformulação rápida e urgente das respectivas estruturas locais” um verdadeiro eufemismo para pedir a demissão da Distrital.
7 – Há muito tempo que se fala no regresso de José Raúl dos Santos à vida política e partidária. Afastado de quaisquer cargos dentro do Partido, sabia-se que, a qualquer momento, JRS lançaria as ferramentas para tomar, para já, conta da Distrital, donde poderá marchar para a Assembleia da República.
8 – Este comunicado da JSD, até prova em contrário, não será mais do que um frete aos anseios de Raul dos Santos.
9 – A somar à prosa da juventude social-democrata, começaram a aparecer no facebook depoimentos contra a deputada Nilsa, contra Passos Coelho e tecendo rasgados elogios a Mário Simões ( o verdadeiro coveiro do PSD no Distrito de Beja).

Até prova em contrário, isto está tudo ligado.
Veremos como se vão posicionando as peças no xadrez.

Share

14 Resposta a “O frete”

  1. Eduardo diz:

    clara maozinha do Grupo do Gasparzinho que ate tem um filhinho que e Jotinha.

  2. Maria Flores diz:

    Para reflexao :
    Em 2001 o PSD teve no Distrito de Beja 11171 votos ,no concelho de Beja teve 2142 votos.
    Em 2017 o PSD teve no Distrito de Beja 4920 votos ,no concelho de Beja teve 899 votos.

  3. Américo diz:

    Sinceramente acho que o PSD precisa de uma re-fundação. E muito me engano ou o Rui Rio apenas vai continuar a agonia de uma lenta sangria do PSD.

  4. Manuel diz:

    Depois de uma nova derrota do PSD em Ourique patrocinada pelo Zé Raul e seus familiares era o que faltava ele voltar á Distrital, por favor nem ele nem o simões…chega dessa gente.

  5. PRamires diz:

    PSD local sem expressão eleitoral. Candidato incapaz de cavalgar a crista da onda do descontentamento que grassava na cidade. A inépcia no recrutamento político local resulta da clara inexistência daquilo a que se convencionou chamar de forças vivas. E o voto no PS acabou por ser um voto de protesto, num partido que a maioria dos cidadãos considera a alternativa natural à cdu no concelho e na região. Tudo o resto é puro taticismo bacoco sofrível que só nos faz temer o futuro.

  6. Felipe Fernandes diz:

    Mais um desastre do candidato à CMB do PSD que teve menos votos do que a candidata à Assembleia Municipal ( 899 contra 1276 ). Conclusões a tirar.

  7. João Espinho diz:

    @ff – sempre assim foi

  8. mike fox diz:

    A JSD em Beja, não é vista há muito tempo,parece reduzida a um único elemento cuja unica ação de campanha foi a participação no jantar de apresentação do candidato do PSD em Alvito.
    É certo que as estruturas locais do PSD tem de fazer uma catarse,a meu ver começando por eliminar pessoas como o Mário Simões e outros ,que é bom não esquecer,participou em pelo menos dois jantares de apoio à candidatura do JR.

  9. Maria Flores diz:

    @mike fox — so esse ?e os outros ??? e os outros ???

  10. Felipe Fernandes diz:

    O João tem razão o PSD em Beja não tem expressão, agora o que faz o partido são as pessoas que pertencem à sua estrutura. Isto só muda quando saírem aqueles que querem protagonismo, para dar lugar aos que acrescentam algo ao partido, à sociedade bejense, que querem ver o partido grande, e esvaziar o partido. Bem haja aos bem intencionados.

  11. Vasquinho diz:

    Coitado do Mário Simões. O GNR já o encontrou para entregar a multa da velocidade ou ainda não tem morada certa?

  12. antao vaz diz:

    o Pinela Fernandes e os Peso Pesados da candidatura ja reagiram ao resultado eleitoral ?

  13. João Espinho diz:

    @vaz – parece que reúnem hoje.

  14. Praça da República » O regresso dos santanistas? diz:

    […] do que escrevi em “O frete“? Isto está tudo ligado, não […]