Out 13 2017

Uma questão

Publicado por as 17:55 em Autárquicas 2017

A Comissão Política da Secção de Beja do PSD já reagiu aos resultados de 1 de Outubro?
Provavelmente sou eu que ando distraído.
Então vá, digam-me onde posso ler/ouvir a reacção dos dirigentes de Beja do PSD…

(Sobre a Distrital não pergunto, pois seriam duas questões).

Share

6 Resposta a “Uma questão”

  1. eu, anónimo me confesso diz:

    Mas o PSD (estrutura) existe em Beja? Sempre pensei que eram um grupo de bons rapazes (e algumas raparigas) que se encontravam informalmente para brincarem aos políticos.

  2. Felipe Fernandes diz:

    Afinal a utilização da palavra “sério”, como lema da campanha, era a brincar…

  3. marlon diz:

    O Pinela e os pesos pesados terao emigrado ?

  4. Beijinha diz:

    A candidata a AM que exigiu aparecer em tudo o que e cartaz
    tambem deveria dar a cara na derrota.De facto aquelas fotografias em que aparecia afungentavam qualquer eleitor.

  5. Maria Ramos diz:

    O jogo do “vodKa laranja”, que se viveu em Beja até à presente data parece ter chegado ao fim. A relação do PSD e CDU em Beja sempre foi algo curioso de se observar. Várias figuras empresariais conhecidas deste partido, que já tiveram lugares de relevo, passando pelo presidente do NErbe, ou por Mário Simões, são alguns dos que de forma pública se sabe terem apoiado implicitamente João Rocha.

    Só que, o que ninguém acreditava aconteceu! e quem ganhou não foi a CDU. O PS nacional que nada fez e que não lhe interessava melindrar a CDU para não colocar em causa a “geringonça”, ficou em pânico com o resultado dos seus no baixo alentejo, tendo a comunicação social nacional abafado por completo os resultados do PS no distrito de BEjA. De igual forma os elementos do PSD que tinham uma relação de “interesses” com o presidente João Rocha! também estão “preocupados” Uma surpresa cujas consequências reais ainda estão por se avaliar, aguardemos,…

    Para os que agora foram a jogo, vamos ver os dividendos que terão, pois da aliança vodka laranja já não vão beneficiar. Talvés se o PSD voltar a ser Governo!

    Contudo Beja, tem bons militantes do PSD, e verdadeiros sociais democratas que não se revêem em muito do que se passa quer a nível nacional, quer a nível local, Comentário sério veio do João Pedro Caeiro, e que se pode ler no seu facebook:

    “Já que tantos falam de Passos Coelho e já o recordam com saudade,
    Não lhe perdoo que numa altura em o País sofria do impacto da ajuda externa, com toda a população a atravessar por dificuldades financeiras extremas, com famílias inteiras a passar fome, ele tenha querido ser “Mais troikista que a Troika”, agravando ainda mais o impacto das medidas a implementar, já para não falar da venda de algumas empresas de sectores fundamentais para a vida dos portugueses e a implementação de políticas neoliberais puras (e duras), esquecendo a tal “Génese Social-Democrata” que o partido teve na sua origem;
    Não me posso esquecer das suas palavras e atitudes nas autárquicas de 2013, começando com a imposição de candidatos num confronto aberto às estruturas locais (isto depois de dizer que respeitaria sempre aqueles que fossem os desejos das Secções e militantes de base) e terminando com a famosa frase “Que se lixem as eleições”, demonstrativo de um desapego e desrespeito por todos os candidatos que eu nunca esperaria de um Presidente do meu partido. Atitude, aliás, que se veio a repetir em parte agora nestas mesmas Autárquicas 2017, com os resultados “fantásticos” que se vieram a verificar (isto depois de nas Legislativas 2015, contra a vontade do órgãos partidários locais, ter imposto o cabeça de lista do PSD para o Distrito de Beja);
    Não consigo deixar de recordar, com mágoa, o desprezo de Passos relativamente a questões fundamentais para a minha região como sejam o IP8, o Aeroporto e a eletrificação da linha do Alentejo entre Casa Branca e Beja (a que poderíamos acrescentar a ligação à Funcheira).
    Acho até que se corremos o risco sério de ter um tal de Rui Rio como Presidente do PSD a culpa é de Passos Coelho. Formou um Governo com independentes e PS, e esqueceu completamente os seus militantes. Não soube acarinhar, valorizar, lançar e preparar os quadros jovens que tinha no partido. Pelo contrário, desprezou-os e afastou-os. E agora, quando se olha para quem o poderá suceder na liderança, apenas nos surgem nomes do passado.
    Por tudo isto, já vai tarde…”

  6. jesualdo queimado diz:

    O Pinela…quem é esse Pinela?…será panela? sem ter tampa?

Deixe Uma Resposta