Out 03 2017

Curiosidade

Publicado por as 17:53 em A minha cidade,Autárquicas 2017

Perante este resultado na União das freguesias de Beja (Santiago Maior e São João Baptista), qual vai ser o papel do PSD? Vai negociar com o PS?Se assim for, que contrapartidas vai exigir? Vai aliar-se ao PCP, tornando a Junta ingovernável? Quem é que vai decidir? Os eleitos pelo PSD ou o Presidente da Comissão Política (Pinela Fernandes)? Ou será alguém da Distrital a ditar as ordens? Tenho muita curiosidade em ver como é que o PSD se vai comportar na minha Freguesia.

Share

4 Resposta a “Curiosidade”

  1. Maria Flores diz:

    Penso que os eleitos pelo PSD a Junta S.Joao estejam indisponiveis para fazerem fretes ao PC.Essa miseravel politica de alianca do PSD /Beja com o PCP conduziu ao total descredito do PSD , o qual mais uma vez teve uma pessima votacao em Beja ,inferior a 1000 votos.

  2. mike fox diz:

    espero coerencia da parte dos eleitos

  3. João Espinho diz:

    @mike – veremos se os eleitos têm peso suficiente.

  4. joao paulo ramoa diz:

    Pois……quem vai fazer esse acordo, se a CPSecção, se o candidato José Hiláro, não sei, embora fosse natural que fosse a CPSecção, pois é o Orgão Politico competente. Como certamente recordarás, João, quando em 2005 ganhamos a Junta de Freguesia de S. João Baptista, ficamos como partido charneira nas outras 3 juntas de freguesia da cidade. Numas tinha ganho o PS e noutras a CDU. A orientação que dei e que se concretizou, foi a de dar sempre a oportunidade de governar quem tinha ganho, pois esse tinha sido o sentido de voto das populações. E por isso, nuns casos fizemos acordo com o PS ( onde eles venceram ) e noutras com a CDU ( onde tinham tido mais votos ). Foi muito simples e correu sempre muito bem. Por isso, seria de todo preferível, o PSD fazer esse acordo com o PS, já que esta força politica ganhou as eleições para a Junta de Freguesia.
    Fazer o contrário, é exactamente fazer o que a geringonça fez. Não respeitar a vontade dos eleitores nas urnas. Por isso A CDU agora saiu muito penalizada…..e daqui a 4 anos seria a derrocada do PSD nesta Junta de Freguesia, que ainda mesmo nos péssimos momentos, ainda é o bastião do PSD no DISTRITO.

Deixe Uma Resposta