Out 26 2017

Beja – quem será a voz da oposição?

Publicado por as 14:25 em A minha cidade


foto: RVP

Derrotado , sem margens para dúvidas, o PCP prepara-se para começar a fazer oposição ao executivo liderado por Paulo Arsénio.
Sabemos que, entre os comunistas, as decisões são tomadas por um colectivo e que não há lugar ao destaque individual. Porém, o PCP terá que ter uma voz que se faça ouvir sempre que queira praticar acções de oposição. Ao olhar para a fotografia, ocorreu-me que esse papel poderia vir a ser desempenhado por João Rocha. Depressa abandonei essa ideia, pois JR é o rosto da derrota e poucos lhe darão ouvidos. A vereadora Sónia também não deverá aparecer muito, atendendo a que, nos últimos 4 anos, pouco ou nada se ouviu.
Resta Vitor Picado. Calculo que este vereador comunista já esteja a afinar os instrumentos para ser a voz da oposição.
Tem um problema: VP foi a voz do dono, isto é, apareceu sempre a dar a cara, nas ocasiões em que JR se ausentava ou não queria ser confrontado com dissabores. VP está, pois, intrinsecamente ligado ao anterior regime na CMB. Sempre que vier a público criticar decisões dos socialistas, ser-lhe-ão recordadas as posições que tomou em defesa daquilo que, em 1 de Outubro, foi rejeitado pelos eleitores bejenses.
Resta uma solução ao PCP: reactivar a célula dos trabalhadores da CDU na CMB e, se lhe for permitido, voltar a usar as ferramentas informáticas e electrónicas da autarquia para divulgar e fazer espalhar a mensagem dos comunistas da CMB.
Aguardemos, também, o primeiro comunicado dos vereadores CDU na Câmara Municipal de Beja.
Há outras formas de fazer oposição mas o PCP tem aversão às novidades e àquilo que não esteja previsto nos manuais emanados do Comité Central.
Aguardemos.

Entretanto, pode ler aqui a distribuição de pelouros e outras decisões tomadas na primeira reunião do executivo camarário bejense.

Share

2 Resposta a “Beja – quem será a voz da oposição?”

  1. Castrense diz:

    Picado é a resposta óbvia. Terá que ser politicamente hábil e aos poucos demarcar-se de Rocha. Veremos se tem essa capacidade. Creio que tem muitas coisas boas, mas precisa de melhorar o essencial: a capacidade política.

  2. Sol diz:

    Aposto que o João Rocha não se aguenta muito tempo no lugar de vereador, até como a foto demonstra está já fora do local em troca com Vitor Picado e cada vez mais próximo da porta de saída.

    Ser voz da oposição é elucidativo é o VP, já que o JR a ter um discurso articulado e sustentado é uma desgraça e mete os pés pelas mãos.

Deixe Uma Resposta