Set 25 2017
Dúvidas
foto: Tiago Miranda
Dizem que o almoço esteve com uma grande moldura humana (800 pessoas).
Havia quem vaticinasse que aquele seria o momento impulsionador para a vitória de Paulo Arsénio.
Ao ouvir excertos do discurso inflamado de Pedro do Carmo, fiquei com sérias dúvidas de que assim tenha sido.
É verdade que o PS precisa, antes de mais, convencer os seus militantes e simpatizantes a votar em Arsénio. Essa tarefa parece que foi bem sucedida. Mas o PS não conseguirá eleger o seu candidato à Câmara de Beja se afastar muitos dos que, não sendo socialistas, estariam dispostos a dar o seu voto em Paulo Arsénio. E fazer um discurso inflamado em defesa das políticas do governo poderá, julgo eu, afastar muitos eleitores que não se revêem na geringonça. Pode ser que a “água na fervura” adoptada no discurso de Arsénio tenha apagado os excessos de Pedro do Carmo. Mas tenho dúvidas.
25 de Setembro de 2017 às 11:13
Almoco dos PSs do Distrito ,estando presentes todos os candidatos bem como seguidores concelhios.Pedro Carmo tem corrido com todos aqueles ,que nao pertencendo ao PS,poderiam fazer voto util em Arsenio.Mas o sectarismo de Pedro do Carmo e identico ao do PC.Voto util em PA “jamais”.
25 de Setembro de 2017 às 11:14
Eu estive lá. Estava de facto cheio. Não votei em António Costa. Não me revejo na geringonça. Não fui apoiar o PS. Fui convictamente apoiar o Paulo Arsénio e a sua equipa. Fui apoiar a mudança. Porque é mesmo necessária a mudança sob pena do imperadorzeco conseguir os seus intentos e dar razão á profecia do outro que alertava para um dia haver uma espécie de lápide a dizer : ” Aqui foi Beja “.
25 de Setembro de 2017 às 11:27
É absolutamente ridículo ver as imagens das pseudo visitas realizadas por Pinela Fernandes , desde a sua forma de vestir ,as acompanhantes ,a cara de infelizes e de aborrecidos das pessoas que fazem o favor de os receber. De facto, é triste de mais para ser verdade.
25 de Setembro de 2017 às 11:39
Discursos inflamados geralmente disfarçam falta de entusiasmo. É de lembrar a “inflamação berrada” no encerramento da última campanha para a AR, que deixou na mesma a repartição dos três deputados. O sectarismo existe no PS, mas também é para dentro. Há socialistas ostensivamente postos de parte. Esse será também um factor de derrota.
25 de Setembro de 2017 às 11:46
virgolino-concordo totalmente consigo.O PS de Beja e totalmente autofágico .
25 de Setembro de 2017 às 12:52
Temos duas opções em Beja, face aos números da anterior eleição com uma diferença de 303 votos a CDU ganhou.
Mais do mesmo com o JR e o partido comunista a ditar leis e a fazer o que quer, a gastar o que quer sem dar ouvidos e conversa a ninguém.
Ou fazemos a mudança para o Paulo Arsénio / PS e sua equipa que será sempre melhor, não acham ?
O voto útil e dos independentes é determinante para o resultado final.
A minha opção como independente será a última.
25 de Setembro de 2017 às 12:56
@maria flores – A ver vamos, assim dizia o cego.
25 de Setembro de 2017 às 13:09
Todos os partidos são autofágicos quando não estão no poder.
25 de Setembro de 2017 às 13:10
Quem acompanha estas coisas, já conhece os discursos sempre inflamados de Pedro do Carmo, já nem estranha. Quem vai a votos é Paulo Arsénio e equipa, que não sendo eu sequer simpatizante do PS, parece-me a candidatura mais bem preparada e consciente. Não sou simpatizante do PS, mas apoiando a candidatura de Paulo Arsénio, tenho ido a quase todas as ações de campanha do mesmo, daí já ter assistido várias vezes aos discursos de Pedro do Carmo. A cidade de Beja necessita de mudança e a única candidatura que revela capacidade para isso é a de Paulo Arsénio.
25 de Setembro de 2017 às 13:34
Lembro-me que em 2009, em plena crise, Jorge Pulido Valente encheu o Nerbe sem necessidade da presença do líder do PS (José Socrates) ou dos restantes candidatos às autarquias do Distrito e os seus respectivos autocarros de militantes.
Anda por aí um boato de uma sondagem que foi realizada em Beja e que dá a vitória ao PA. Gostava de ver essa sondagem.
25 de Setembro de 2017 às 13:51
Mesmo que haja uma mudança morna, prefiro isso à continuação da poça malcheirosa…
25 de Setembro de 2017 às 14:11
JR já está a ganhar isto com muitos votos de avanço. É triste mas é a verdade.
25 de Setembro de 2017 às 14:56
o Dr.Pedro do Carmo em vez de andar com essa inflamacao toda seria melhor ter sido ele a apresentar-se a votos ,em vez do PA.
25 de Setembro de 2017 às 15:18
@zuca – era derrota garantida do PS.
25 de Setembro de 2017 às 14:59
Focar o almoço que houve com 800 pessoas, no discurso do Pedro do Carmo é redutor e denúncia pequenez de pensamento.
O almoço não era distrital. O almoço foi concelhio de apoio à candidatura PS SOMOS BEJA. É óbvio que o convidado de destaque António Costa fez com que pessoas de outros concelhos quisessem ir. Nem outra coisa seria de esperar!
Agora, convenhamos, esta candidatura tem vindo a crescer. E de uma forma que nenhum adversário estaria à espera. O que é muito bom: para a cidade, que tem assim uma alternativa válida, para os bejenses, porque assim têm uma oportunidade para votar na mudança (36 anos de receita CDU já nos mostrou e provou para onde nos leva…) e para a própria democracia, que fica mais rica e mais participada.
25 de Setembro de 2017 às 15:13
@EU – pequenez de pensamento é redutor e denuncia alguma arrogância que, esperava-se, teria que surgir após o discrso de Pedro do Carmo. Faltam poucos dias para as eleições. Se quiserem, de facto, derrubar JR, sejam humildes, copiem o candidato Paulo Arsénio. Não pensem que as pessoas vão votar Arsénio assim de ânimo leve. Cuidem-se.
25 de Setembro de 2017 às 16:43
Atenção, muito cuidado com discursos sobre política nacional do PS e Geringonça. Não se esqueçam que o PA só ganhará com os votos dos que não apoiam Costa e seus “muchachos”, disso não haja dúvidas, por isso não os afastem. Gente a afastar votos já há bastante nas listas PS. A mudança é necessária, sem dúvida, mas tem que ser conquistada. Nada de embandeirar em arco. As eleições são Locais, não Nacionais. Há pelo menos um partido charneira, que pode cair para a CDU, não morre de amores pelo PS. Cuidado.
25 de Setembro de 2017 às 16:45
@atento – foi precisamente isso que tentei escrever. Mas estou a verificar um crescendo de arrogância. Vamos ver…
25 de Setembro de 2017 às 16:54
Bem dito Espinho. A arrogância vai jogar contra o PS e são tão cegos que não percebem. Acham que encher um pavilhão chega. E as pessoas? As pessoas que estão nas aldeias que têm o sistema entranhadas nelas? São tão anjinhos.
25 de Setembro de 2017 às 17:08
Caro João Espinho, provavelmente não me fiz entender. O que eu quis dizer é que o almoço não foi o discurso do Pedro do Carmo. Não pode resumir-se unicamente a esse momento, havendo tanta coisa para enaltecer, como por exemplo a presença de 800 pessoas num almoçode apoio.
É claro que o discurso de Pedro do Carmo pode e deve ser analisado por quem quiser. Mas reduzir esse momento, apenas a isso, fazendo quase tábua rasa a tudo o que se tem passado, é que me parece pouco e injusto.
25 de Setembro de 2017 às 17:35
Digam lá se isto não uma afronta aos bejenses. A seis dias das eleições, 255 840 euros, 208 mil mais IVA para o amigo de Ponte de Lima produzir e promover o Salão do Cavalo na RuralBeja: http://www.base.gov.pt/Base/pt/Pesquisa/Contrato?a=3709205
E vejam também para que autarquias esse amigo de João Rocha trabalha : http://www.base.gov.pt/Base/pt/ResultadosPesquisa?type=contratos&query=adjudicatariaid%3D239201
E mais esta que também é do amigo Pimenta que vai organizar o horsebaal : http://www.base.gov.pt/Base/pt/Pesquisa/Contrato?a=3569839 – 68 880 euros.
Se a jornalista do Público se tivesse informado bem talvez estas e outras poucas vergonhas fossem mais conhecidas.
25 de Setembro de 2017 às 17:44
Ouvi o discurso do Paulo Arsénio que conheço mal e gostei!equilibrado…sempre melhor do que o que esta´!Mas houve muitos tiros nos pés de outras pessoas que mais valia estarem calados!!!… A candidatura tem que rever o discurso para o exterior…não é com vinagre que se apanham moscas..e logo no quadro existente em Beja!Do que tenho ouvido do discurso do sr Pedro do Carmo diria “um elefante à solta numa loja de louças”!! e o Paulo Arsénio pelo que vejo,e até pela sua postura, não merece tal ajuda
…!!
25 de Setembro de 2017 às 17:50
Já agora e para terminar,dando alguma importãncia ao que tem sido feito por este governo e pelo Antonio Costa,tenho que dizer com a maior honestidade possivel,que não gostei mesmo nada do seu discurso ontem em Beja.Como Bejense esperava muito mais.Lamento mas para mim foi uma desilusão!!Valera,quem diria no inicio!!…o Paulo Arsénio para dar a volta ao texto
!
25 de Setembro de 2017 às 18:00
E já tinham 75 mil mais IVA para a Ruralbio : http://www.base.gov.pt/Base/pt/Pesquisa/Contrato?a=3702518
25 de Setembro de 2017 às 19:30
@Joaquim o meu amigo vai ás aldeias? acha que estão na mesma e que “os” do PS são anjinhos? espere pelo dia 1…
25 de Setembro de 2017 às 19:40
Se o Sporting ganhasse ao Barcelona, talvez votasse em Paulo Arsénio. Se o Sporting perdesse, talvez votasse em Paulo Arsénio. Depois de ler a publicação e os comentários, vou ter que ouvir o discurso do Pedro do Carmo para decidir se voto em Paulo Arsénio. Ora vamos lá então ouvir se, e até onde, o Pedro do Carmo cagou a opa. Alguém tem o link e o pode disponibilizar, sff?
25 de Setembro de 2017 às 20:26
@EU– o meu amigo pensa que as pessoas sao cegas e surdas? qualquer pessoa que viu as imagens do Costa sempre o viu rodeado dos 14 candidatos do Distrito.Quem esteve presente foi todo o aparelho PS do Distrito e nao do Cobcelho.Seja isento
25 de Setembro de 2017 às 20:27
Ficou aqui bem demonstrado o erro que em Beja se comete desde sempre, misturar autárquicas com legislativas.
Acho que já pagamos o suficiente por isso. Já devíamos ter mudado de mentalidade mas ainda vamos a tempo.
Tirando o próprio JR, não vejo em nenhum dos partidos candidatos à autarquia tiques arrogantes.
Se formos paras as máquinas partidárias….
Se calhar temos de começar a ser tão exigentes, como estamos a ser agora com os nossos conterrâneos candidatos ás autárquicas , com aqueles que nos vão representar como deputados.
25 de Setembro de 2017 às 20:45
UMA ADIVINHA —-qual foi o Cabeça de Lista à CMB que solicitou a Direcção do Luís da Rocha a dispensa da esplanada para a realização de beberete? Só que contratou empresa concorrente para servir o beberete naquele espaço. Foi corrido ou não?
25 de Setembro de 2017 às 21:58
@herédia – a notícia é esta. Depois ouvir o som em “Pedro do Carmo pede cartão verde ao governo.
26 de Setembro de 2017 às 0:51
Resposta à pergunta de “Correia”: No dia 1 outubro esse candidato terá resposta dos militantes do seu partido.
Outra pergunta: O Bloco fez a apresentação, com foto de um tal candidato como cenário, nessa esplanada, porquê?
Eu não sei porquê? Revenge?
26 de Setembro de 2017 às 9:36
Então virem os de fora (António Costa e Pedro do Carmo) falar de lá fora é crime e o candidato João Rocha no debate televisivo sobre o concelho fazê-lo já é audácia, já é perfeitamente aceitável?
Sinceramente não gosto de política e muito menos dos políticos encapotados que vou lendo nos comentários para aí acima, se a vossa convicção é votar João Rocha não se desculpem com o Pedro pá, assumam-se, saiam do armário.
26 de Setembro de 2017 às 10:48
@porra – não percebi.
26 de Setembro de 2017 às 10:36
Os meus agradecimento Senhor Administrador. ATENTO tem razão. Exacerbar o desempenho do governo (não podemos esquecer os termos inéditos em Portugal com que o este governo foi viabilizado) num território em que o candidato do PS precisa, como de pão para a boca, dos votos dos eleitores do PSD com QI superior a 70 e que por isso não vão, obviamente, votar no candidato do seu partido, pode ser arriscado. Talvez a proximidade física das sandes de couratos tivesse excitado o orador. Ou talvez a tivesse sido a visão da travessa dos pastéis que o empolgou. Ficam as dúvidas. O que é certo é que adormeci mais tarde do que o habitual a pensar que Paulo Arsénio era o cordeiro sacrificial que para surpresa de todos se rebelava e que precisava de ser descabelado às mãos de um magarefe geringonceiro. Depois adormeci e sonhei. Cinco a zero.
26 de Setembro de 2017 às 10:48
@herédia – ressuscitaram a teoria do “pacto de não agressão”. Desta vez, jogando o candidato do PS para o lume.
26 de Setembro de 2017 às 14:35
O comuneira estalisnista do Varguinhas…sabe que a derrota do xxxxx J.R…que nada têm a ver com o Alentejo está eminente…depois diz que sonha…como é que esse tal de varguinhas sonha se nem consegue dormir…?
26 de Setembro de 2017 às 14:46
@queimado – quem é Varguinhas?
26 de Setembro de 2017 às 15:28
Senhor Administrador. Acho que sou eu, o comuneira estalinista. Não seja azémola jesualdo. Olhe que o meu voto pode deixar de depender do resultado do jogo e passar a depender do seu comentário. Ou você também é como o outro tal, e dá-se ao luxo de hostilizar os autores de comentários, só porque não os consegue compreender?
26 de Setembro de 2017 às 17:41
É de mim ou as fotos das arruadas da CDU têm estado “ás moscas”?
26 de Setembro de 2017 às 18:23
américo – a festinha de ontem no Lgo. S. João estava muito triste.
26 de Setembro de 2017 às 18:42
Parece que o caso está mal parado lá para Baleizão. Tiveram que mandar toda a brigada do Rocha com ele incluído fazer um porta a porta, o vereador põe no facebook fotografias do arranjo à pressa da estrada para Quintos e hoje vão lá o Ruben Baião e o Serafim dar uma forcinha não vá o diabo tecê-las no domingo.
26 de Setembro de 2017 às 19:03
Eu até já nem refiro ás festas, mas sim atendendo á histórica capacidade mobilizadora do PCP, acho que anda tudo muito vazio.
E realmente começo a dar crédito a alguns boatos que se ouvem, basta ir ver as fotos da distribuição de propaganda em Baleizão, que tirando os candidatos á CMB e á junta de freguesia, iam na arruada meia dúzia de “gatos pingados”.
Vejam também as fotos de distribuição de material eleitoral no largo do museu no sábado, era o JR, os candidatos á junta de freguesia com as bandeiras e novamente pouco eleitorado atrás. E pior, muitos, nitidamente com cara de frete.
Eu cá se fosse farmacêutico ligava ao Infarmed a pedir reforço de Rennie’s e companhia.
26 de Setembro de 2017 às 19:14
@joao — foram mobilizados de urgencia para prepararem o comicio da Vidigueira.Estao mesmo a rasca ,e se perderem o Madeira da Rua Ancha e deportado para a Coreia Norte.
26 de Setembro de 2017 às 20:50
Os tempos da militância já lá vão. Agora os folhetos de propaganda eleitoral são postos nas caixas do correio pelos rapazes que distribuem a publicidade dos supermercados.
26 de Setembro de 2017 às 21:04
Entre as gatas pintadas que andam atrás do Rocha estão as que trabalham na associação que vai organizar uma noite de fados no Pax Julia com entradas grátis e autocarros para trazer os idosos das aldeias. Dizem que é um projecto que tem Alma Criativa por acaso o lema da propaganda da Câmara. Só falta mesmo é o jantar como fazem nas freguesias. Que nome se dá a isto? É o vale tudo com a máquina comunista da câmara toda na rua. Estão à rasca.
26 de Setembro de 2017 às 22:31
Gostava de perguntar aos meus amigos da CDU, sim, que o respeito e a amizade são maiores que a politica, o que é que eles acham do Horse Ball, principalmente aqueles que diziam que o Pulido fazia eventos elitistas… Será que consideram o Horse Ball um desporto do povo?
26 de Setembro de 2017 às 22:37
Pax Julia :
28 Setembro – 21h30
Entrada Gratuita – M6
Org. Projeto Viver com Alma Criativa
Apoio Câmara Municipal de Beja
Avante com o Trabalho, a Honestidade e a Competência. E a falta de vergonha na cara.
26 de Setembro de 2017 às 22:38
Ainda há dias vi o presidente da junta de freguesias Miguel Ramalho e um outro camarada ( apenas 2 ) a fazer um porta a porta e a deixar folhetos nas caixas dos correios na zona da Rua 25 de Abril, a militância anda pela ruas da amargura, pelo menos nestes serviços de voluntariado.
26 de Setembro de 2017 às 23:13
Hoje no almoço da Vidigueira já lá estava a kamarada Luísa Araújo,do Secretariado do Comité Central. Quer dizer que a Carolina Medeiros, o Miguel Madeira e o Dias Coelho já não conseguem tomar conta do barco. Tem de vir uma controleira lá de cima para ver se a coisa não vai abaixo. Está bonito, está. O PCP deixa-se dominar por Rochas, Narras e outros “comunistas” e depois dá nisto.
26 de Setembro de 2017 às 23:36
Rocha tem isto ganho. Isto já não é tempo de mobilização para a rua. O que interessa é o trabalho. Como a oposição é fraca e o trabalho é mais ou menos, o Rocha lá ganhará facilmente.
26 de Setembro de 2017 às 23:57
Se o camarada Rocha estivesse em Castro, passava de dinossauro a fóssil autárquico.
Mais, se quiserem podem levá-lo de borla.
Não sei porquê mas acho que o devolviam …
27 de Setembro de 2017 às 8:08
@atento – gostaria de acrescentar que o espetáculo a que se refere para além de ser em véspera de eleições, de graça e em que curiosamente a artista até é candidata pela CDU, salvo erro à Assembleia Municipal, e segundo consta estão mobilizados autocarros do município para ir buscar pessoas às Freguesias Rurais. A isto chama-se propaganda descarada, certo?
27 de Setembro de 2017 às 11:52
@Loendro – A mim cheira-me mais a desespero eleitoralista.
Como já disse, ou a máquina mobilizadora do PCP avariou ou há muito pouca gente que se revê nesta candidatura.
Comparem as fotos das acções de rua do PS com as da CDU, não sei se há photoshop ou não, mas o certo é que vejo maior moldura humana no PS.
27 de Setembro de 2017 às 12:14
@américo – o eleitorado do PCP poderá estar cansado. Mas no dia das eleições, lá será transportado até à secção de voto. Para votar na CDU.
27 de Setembro de 2017 às 12:58
@João Espinho – De facto era engraçado haver uma investigação jornalística, à imagem daquela que houve do Observador ao PSD/Lisboa.
( Para quem passou ao lado: ler aqui)
Acções eticamente desonestas e deploráveis. Atenção, não falo no acto de levar pessoas a votar, mas sim o facto da “lavagem cerebral” e do sugestionamento que é feito no caminho da mesa de voto.
27 de Setembro de 2017 às 13:12
João, esses não são votos perdidos. O PS tem é que ganhar votos noutros lados. Para colmatar e anular esses.
27 de Setembro de 2017 às 16:42
Vi hoje a lista de apoiantes da CDU. Perdão, do caXXXX, porque lá está bem escrito Nós apoiamos João Rocha. Será que alguns deles sabiam que iam apoiar JR ou pensavam que iam apoiar a CDU e os seus candidatos ao aceitar dar a cara? Ao longo do mandato ouvi vários desses apoiantes a dizer cobras e lagartos do homem, desde ditador a outros mimos. E agora, esqueceram, desconheciam, dá jeito ou são apenas hipócritas?
27 de Setembro de 2017 às 17:02
@KAMARADA – tento na língua.
28 de Setembro de 2017 às 10:03
Américo repete lá sff,que o João não leu o teu comentário nem deve ter lido a reportagem, e ainda pensa que é só aqui que o psd anda as aranhas.
Cumprimentos.
28 de Setembro de 2017 às 10:12
@alentejano – eu li tudo.
28 de Setembro de 2017 às 14:58
eu sei que leu…responder,é que é só quando dá jeito e a alguns!!
Mas a casa é sua e está no seu direito.
28 de Setembro de 2017 às 18:44
Queria que eu respondesse o quê? Há alguma resposta?
28 de Setembro de 2017 às 16:06
@alentejano – Acho que você é que não entendeu o comentário. Ou acha que é só o PSD a fazer isto? Estes é que foram “agarrados”, mas isto é pratica corrente, da esquerda á direita. A ala esquerda da nosso espectro politico não devia regozijar-se com isto, pois faz o mesmo ou pior.
O link era para chamar a atenção do que se passa em plenos actos eleitorais, não para acusar este ou aquele partido.