Ago 23 2017

O PCP e o movimento Beja merece +

Publicado por as 16:03 em Geral

É um vício antigo.
Controlar, controlar e voltar a controlar.
O PCP convive mal com pessoas verdadeiramente independentes, com movimentos que revelem independência face aos diversos poderes, isto é, o PCP não gosta de movimentos que integrem cidadãos que não estejam sob o seu controle.
O Beja merece+ é disso um exemplo.
Integrando bejenses de todas as cores e credos, estava a escapar aos desígnios eleitorais do PCP.

Talvez devido a alguma desatenção dos administradores da página do grupo no Facebook, foi autorizada a publicação de um post de uma cidadã que se viu excluída de um concurso para posto de trabalho na Câmara Municipal. A senhora está revoltada e foi desabafar a sua indignação contra a CMB no Beja merece+.
Primeiro erro: Julgo que o B+ não deve servir para atacar a CMB, nem tão pouco para andar a fazer campanha contra este ou aquele Partido.
Segundo erro: Por desatenção, ou excessiva lisura, os administradores deixaram passar esse post, não cuidando das suas consequências.
Terceiro erro: Como quem não se sente não é filho de boa gente, os simpatizantes das cores e das acções da CMB vieram a terreiro, reagiram, por vezes com demasiada violência e denotando um verdadeiro ódio a “quem não é por mim…”.
Quarto erro: Vítor Picado, vereador e número dois da lista da CDU à CMB, aproveitou a ocasião para fazer propaganda às obras da Câmara, despejando no B+ algumas fotografias de obras de fim de mandato.
O objectivo do PCP está quase alcançado: não podendo controlar por dentro o movimento, vai tentar até 1 de Outubro que o mesmo se torne inconveniente e incomportável para aqueles que, verdadeiramente, estão no Beja merece +, em defesa de melhores acessibilidades, melhor saúde, etc…, obrigando-os a abandonar o barco.

Não quero dar razão a quem lá escreveu “provavelmente, acabamos por ter o que merecemos!”. O caminho é longo e está cheio de buracos.
Não queremos unicidade. Temos que saber contornar estas divisões sem estar sujeitos aos diversos calendários eleitorais.

Share

7 Resposta a “O PCP e o movimento Beja merece +”

  1. atento diz:

    É o vale tudo e a falta de vergonha. No dia 14 de Agosto, a um mês e meio das eleições João Rocha assina um contrato para a construção de uma bancada no sintético 2. Não havia outras prioridades?

  2. enxoe diz:

    Por mim acabou…a mim não me invadem!

  3. Blue Eagle diz:

    Passei por lá há pouco e li os últimos posts e os 1001 comentários associados.
    Julgo que o espaço deveria ser suspenso durante 1 mês.
    Retomando o seu curso algum tempo depois das eleições.
    Porque na 1.ª semana seguinte ainda pode ser semana de bocas e contra-bocas entre candidaturas.
    Não me parece que existam condições para ser o espaço que tem sido e que certamente voltará a ser.
    Mas com o que lá se posta… Não há hipótese até às autárquicas. Mas também há uns mais responsáveis que outros.
    Lendo percebe-se facilmente quem está a tentar instrumentalizar o espaço.

  4. Sol diz:

    Nem fala no Estádio Flávio dos Santos ao abandono na Av. Vasco da Gama, em Beja, sem protocolos e com promessas sem fim.

  5. anon diz:

    Fazer um post com este titulo e teor é o cumulo da desonestidade intelectual. Quando se vê quem começou a instrumentalizar o bejamerece+ com posts anti-camara e com as paulettes candidatas com foto do somos beja no perfil a apoiar histericamente, como abutres á espera do sangue, e a seguir se vê as reação dos comunistas, não vale a pena tapar o sol com a peneira.

  6. boletadomontado diz:

    Exactamente, ó anon tas a ver a coisa com a pala do pirata…atão até um cego vê que o Movimento só dá porrada no Governo que por acaso é do PS, principal adversário da CDU em BEJA salvaguardada a geringonça… e a trampa que vemos todos os dias na cidade também é do Governo? Já foste fazer “rappel” nos buracos da estrada de Baleizão para Quintos? Já foste fazer gincana nos buracos da estrada quando vais jantar ao Padrão? Já mijaste nos WC da Piscina e te inebriaste com o odor? Já aliviaste a tripa nos WC do Mercado? já esperaste seis meses por uma licença de Habitabilidade?Também já papaste a mentira de que o Centro de Artes e Arqueologia é obra do Rocha? Já percebeste que o Parque da cidade tinha os lagos cheios de trampa até cima?

    só olharam para o cortejo , os guarda-sóis imitados de Águeda a fazer de dossel numa rua do Centro Histórico…

    EXIGÊNCIA!!! Rigor e Transparência é o que Beja deve reivindicar para si!! a começar pela cidade!!!

  7. Hi diz:

    Deixo apenas isto para verem até onde vai o PCP , na sede do Partido comunista português Cita na Rua Ancha, existe um BAR ilegal, sim ilegal, porque foi Entregue a um funcionário da Camara de beja, onde nao podem abrir ao publico porque as chávenas do cafe e a louça do mesmo sao lavadas dentro de alguidares, a comida é feita com um camping gas? aqui nao entra a ASAE porque??
    Eu Respondo porque o mesmo espaço so abre as 18h, para fugir as inspecções? como é possível estar um cafe\Bar ilegal e sem licenças de funcionamento aberto ao publico?? porque? porque é do PCP!!!
    Vergonhoso como isto é possivel?!!! por isso Beja nao sai do Buraco

Deixe Uma Resposta