Ago 18 2017

Rocha e a cidade

Publicado por as 7:46 em Autárquicas 2017

O que disse o candidato comunista: “garante que o objectivo é “fazer obras, é fazer desenvolver a cidade e o concelho. Com todas as intervenções feitas na cidade e as que estão ainda a ser realizadas o objectivo é “criar uma cidade onde se possa viver
Este é um discurso saturado de tanto nada, que fede a vazio, encardido de peneiras.
João Rocha ilude-se a ele próprio. Ninguém o poderá levar a sério.
Silencioso durante 4 anos, aguardam-se as suas próximas ilimitadas vaidades. Seremos pacientes, mas não ficaremos emudecidos com os seus devaneios. Até que Outubro traga a mudança.

Share

60 Resposta a “Rocha e a cidade”

  1. FJ diz:

    @joão, pelo sim pelo não, e só para prevenir, encomende já um novo contentor de anti-ácidos (rennie, kompensan, gaviscon, etc), é que é muito provável que a remessa de há 4 anos já tenha perdido a validade.

  2. João Pinto diz:

    Interessante esta oposição fingida que de propostas não tem nada mas depois participa nos jantares do imperador

  3. João Espinho diz:

    Qual é a oposição que participa em jantares?

  4. Snyper diz:

    @João Espinho-Disparas tanto que tu próprio já não sabes de que lado da barricada é que estás…

  5. João Espinho diz:

    Tal e qual. A propósito, quais são as barricadas? Pode ser que eu afine a mira de tiro. God bless u.

  6. FJ diz:

    @joão, pelo sim pelo não, penso que devia antecipar já a encomenda de um contentor de anti-ácidos(Rennie, Kompensan, Gaviscon, etc) porque imagino que ao longo destes últimos 4 anos tenham esgotado todo o stock. Pelo que se adivinha perspectivam-se mais 4 anos de fortes refluxos de ácidos gástricos (vulgo azia).

  7. Américo diz:

    Pelas fotos de apresentação das candidaturas, tirando familiares, e funcionários “gentilmente convidados a participar”, parece-me que a da CDU tinha mais menos densidade populacional.

  8. João Espinho diz:

    Mais menos densidade. É à escolha?

  9. Américo diz:

    Lol, menos. Saiu mal.

  10. boletadomontado diz:

    um saco cheio de nada…Beja está atenta a estes sinais de exaustão de uma CDU envelhecida, desgastada e sem ideias para o desenvolvimento.Sobrevive na contestação , no aproveitamento de uma ou outra falha do “sistema”…a propósito…contaram-me que o Partido Comunista tem uma imensa fortuna imobiliária e li algures que de certa forma está contra este novo imposto sobre as grandes fortunas porque o IMI, só dos prédios Urbanos que possui salta para umas centenas de milhar de euros…alguém me informa melhor? e já agora…os patrimónios pessoais dos “candidatos do povo” contemplam vivendazita com piscina e casas e terrenos no Brasil ? era só para saber..estou muito curiosa…

  11. FJ diz:

    @Américo, costuma-se dizer “fugiu-lhe a boca para a verdade”.
    @João, nervosinho…?

  12. Snyper diz:

    @João Espinho-Estás tal e qual como o presidente do teu Sporting! Falas, falas, falas, mas não ganhas nada…o pessoal já te conhece! Deus te abençoe igualmente.

  13. João Espinho diz:

    Que lindo.

  14. Mustafá diz:

    Tantos sapos que esta trupe do PS/PSD/CDS vão engolir em Outubro…O primeiro é o senhor João… Espinho!!

  15. João Espinho diz:

    Que bom pensar assim. Também tem a bandeira vermelha a apanhar bolor? Santa ignorância.

  16. Vitor diz:

    Pobre Espinho. Dia 1 de Outubro muitos sapos vais ter que engolir.
    Nesta pagina nao vi qq referencia ao discurso triste e vazio de conteúdo que o miúdo do PS local fez na apresentação do PA.

  17. João Espinho diz:

    @vitor – vejo-o mais preocupado comigo do que com a cidade. Não me diga que é do PCP e apoia cegamente o centralismo antidemocrático do Sr Rocha.

  18. @férias diz:

    Ai João,João arrume mas é primeiro a sua Casa,que esta a cair…

  19. João Espinho diz:

    Acha? Já vi que é entendido em casas alheias.

  20. AD diz:

    Nota-se quem anda nervoso. E não me parece ser malta do PS nem do PSD. Que se passou no Largo de S. JOÃO que as publicações são tão timidas? Está na hora de perceberem que Beja não é uma terra de pacovios. As pessoas já perceberam o que a CDU de Rocha anda a fazer. Vergonha tinha eu em apoiar e ser cúmplice de tal “gestão”. Recolham-se. E em Outubro parece-me que não vai ser o Sr. JOÃO Espinho a … zarpar. Tomem juízo. E se estão tão convictos dessa Vitória porque razão disparam para todos os lados? Se acham que ninguém dá importância aos escritos do João Espinho porque raio vêm aqui derramar as vossas frustrações e receios? Tenham dó. Já vos conhecemos de gingeira.

  21. Viver Beja diz:

    Beja está numa encruzilhada ou continua tudo igual com o presidente no posso e mando. Ou abre horizontes para uma cidade moderna, capital de distrito ou então Évora toma conta de tudo! Informação em setembro abre fórum Évora.

  22. boletadomontado diz:

    Esse forum não era o que deveria ser construído ali perto do Bairro da Conceição?

    É que o “Forum” de Beja continua a ser o café do Modelo e do Intermarché…

  23. Sol diz:

    Não sei se repararam nem o Jerónimo de Sousa ou alguém com impacto nacional do PCP / CDU, apareceu na apresentação da lista e abertura da sede de campanha.

    Porque será ?

    Ninguém se quer associar e ficar ” queimado ” com o gastador de dinheiros públicos e concursos/ adjudicações muito inquietantes e duvidosas a amigos e camaradas realizadas pelo sr. João Rocha.

    É inacreditável como é que o Ministério Público, face ao elevado número de denuncias públicas não actua para verificar a veracidade ou não de tudo o que se diz e escreve relacionado com as festas, concertos e desfiles.

  24. SeiMaisDoQueAquiloQueDigo diz:

    Há muitos a tremer com medo…familias dependentes desta “mama” , os ordenados não chegam para o nível de vida a que se habituaram.Está na hora de acabar com este regabofe! Que seja investigado e denunciado! Dão demasiado nas vistas! Tenham vergonha e piem baixinho!

  25. anti PS diz:

    Tenham memória.
    Ainda se lembram do Pulido? E do socras, já esqueceram?

    Pois é! Querem repetir a dose?

  26. João Espinho diz:

    @antips – por mim não se repetia nenhuma dose. Principalmente aquela que temos há 4 anos em Beja. Ou você gosta desta dose de Rocha?

  27. anti PS diz:

    @joão: Não, não gosto, mas o que sobra? Se calhar, do mal o menos.

  28. João Espinho diz:

    A teoria “do mal o menos” levou Beja para o estado em que está.

  29. anti PS diz:

    @joão

    Aceito.

    O que sobra? Gente com zero de experiência autárquica, versus Imperador arrogante que conhece os meandros dos financiamentos?

    O que é melhor para Beja?

    O Pulido, com bagagem autarquica, foi o que foi – quase tão mau como o chico!

  30. João Espinho diz:

    Para onde têm ido os financiamentos?

  31. anti PS diz:

    🙂 para projetos passíveis de serem financiados no atual quadro comunitário, né. Não existem fundos comunitarios para fazer estradas, nem outras obras bem necessárias. Conseguir fundos a 85% é mt bom, mas é para projetos elegíveis.

  32. RS diz:

    O Pulido? O Pulido teve um árduo trabalho a pôr as contas da Câmara em dia.O Rocha ao contrário do que diz encontrou uma cara arrumada e limpa de dividas para que tal acontecesse alguma obras e eventos tiveram de ficar para trás. Não deixaram concluir o seu projento e por meia duzia de votos meteram lá este homem do Norte sedento de poder e dinheiro. Mas esta factura há de vir mais tarde e ai já ninguém lhe põe a vista em cima! Abram esses olhos!

  33. Américo diz:

    Engraçado juntarem Rocha e Sócrates, pois ainda há poucos dias, num conhecido restaurante da cidade, depois de um longo repasto o Sr. Rocha, disse, a quem quis ouvir, paço a citar “andam é mal habituados, ao menos faço alguma coisa por esta m*erd*. Isto não é para dar lucro, é para se ir pagando”.

    De facto, há pessoas que se recusam a ver e a perceber as coisas, hoje em dia a CMB só consegue ter este nível de financiamento e endividamento porque a casa foi arrumada previamente. Mas pronto explicar isto a quem anda com torcicolos de olhar para os foguetes, é impossível.

  34. anti PS diz:

    Hehehe

    Ó RS, leia documentos. Estão na net.

    @ Americo: “paço a citar” ??? Tá certo. Novas oportunidades, qual socras. Pois.

  35. RS diz:

    O discurso do Rocha foi ridículo quando disse então que a Câmara tinha crédito em todo o lado que nem precisava de facturas nem notas de encomenda deu para rir e abstrair de tão foleira intervenção!

  36. Américo diz:

    @anti PS: sim, um erro gramatical, ok, my bad, mas isso invalida ou menospreza o que o nosso querido edil disse? Continue a executar o movimento da avestruz que lhe fica bem.

  37. Américo diz:

    @anti PS: e já agora é Américo e não Americo. Tá certo??? esta também é nova.

    É o mal de cuspir para o ar, ás vezes ficamos a fazer figura de idiota. Está certo?

  38. João Espinho diz:

    @américo e @anti-ps – sugere-se elevação. Se vamos corrigir erros, não saímos daqui. E podemos argumentar sem ofensas. A gerência agradece.

    (hoje acordei assim)

  39. Desautarca diz:

    @anti-ps – tomara todos nós que o Sócrates tivesse aguentado mais 6 meses! A esta hora tinhas aviões a aterrar em Beja e a auto-estrada construída. Depois podiam ensacá-lo…foi quem mais fez por Beja quer gostem ou não. Olha para a noticia hoje sobre Grândola e agradece ao teu Rocha…

  40. João Espinho diz:

    @desautarca – o que se passou em Grândola?

  41. Lufada diz:

    As razões que esses comuralistas adiantam sobre a experiência autárquica dessa coisa que actualmente ainda assume o cargo de presidente da câmara, deviam ser esmiuçadas. Quer-me parecer, para não dizer que tenho a certeza absoluta, que vocês todos têm muito a perder com a derrota do fulano. Na verdade, a vocês, à maior parte de vocês, comuralistas de ocasião, o que menos lhe interessa é a cidade é o concelho. É assim, com esses exemplos, que educam os vossos filhos ? Andam praí a dar uma de defensores dos oprimidos e dos trabalhadores, com que intenção ? Só se estão a enganar a vocês mesmos. Seus che guevarazinhos da treta !

  42. EassimVaiBeja diz:

    Eu gostava era que me provassem que todas as obras (que não são assim tantas) têm financiamento.. Têm mesmo a certeza? É que mesmo isso já começa a correr mal… quem vier atrás que feche a porta, não é verdade?
    Já agora, onde ficam as pessoas? O que dizer das dezenas de pessoas encostadas sem fazer há 2, 3, 4 anos?
    Sabiam que estão neste momento dezenas de pessoas na CMB e EMAS sem fazer rigorosamente nada? Sem objectivos, sem chefias, sem trabalho…. e as outras, fazem o querem (ou fingem que fazem) É uma autentica vergonha o que se passa nesta cidade! Só quem fica feliz pelo brilho do seu umbigo, é que pode ignorar a quantidade de pessoas nessa situação.
    Ele diz que quer criar uma cidade onde se possa viver. Eu pergunto… e uma cidade onde se possa trabalhar? Não seria mais inteligente? É que o fogo de artificio não põe pão na mesa e as festarolas, despois da alegria, só dá ressaca. Nada fica, tudo se vai!

  43. Desautarca diz:

    @João Espinho – Consulte o site do JN, a noticia é sobre o investimento de 20 milhões de euros da Lauak e criação de 100 postos de trabalho directos na criação de uma fábrica de componentes para aviões.

  44. João Espinho diz:

    @desautarca – procurei. Não encontrei.

  45. João Espinho diz:

    @desautarca – já descobri. É no Jornal de Negócios.

  46. aviador diz:

    E no último Expresso que tem um artigo nas páginas 16 e 17 do caderno de Economia que fala dos milhões que aterraram no Alentejo e que empresas aceleram investimentos em Beja, Évora e Ponte de Sor. Mas depois quando fala nesses milhões Beja não aparece. Afinal, onde estão as tais empresas que o Rocha tanto apregoou? E quanto valem essas empresas comparadas com as de Ponte de Sor e de Évora? Nisso é ele mestre, na propaganda, nos projectos que manda fazer sem ter dinheiro para os realizar, como o grande pavilhão ou nos milhares que gasta sem saber se têm financiamento comunitário. Não passa de um grande bluff este autarca modelo do PCP, partido a quem ele não passa cartão, só quando lhe interessa como agora nas eleições

  47. anti PS diz:

    @Amêrico e @Joao.

    ☺ as minhas desculpas, sem ironias, por ter chegado ao nível do joão quadros.

    Não volta a repetir-se.

  48. João Espinho diz:

    Se fosse ao nível do esgoto, cortava-lhe a palavra 🙂

  49. Américo diz:

    @anti PS: Sem ressentimentos. Saudações democráticas.
    No fundo acho que queremos todos o mesmo, o melhor para a nossa cidade, temos é visões e executantes distintos.

  50. boletadomontado diz:

    Gostei deste último post do @Américo…

  51. boletadomontado diz:

    Já agora acrescento que é minha convicção que o Rocha ( digo assim como todos dizem , porque não conheço o senhor e pelos vistos “l’ état c’est lui , le Rocha” e não a CDU) vai levar uma abada folgadinha…os interesses instalados vão perder e vamos vê-los a partir a coluna para “agradar” ao novo poder democrático instalado…é só um palpite…em cada 5 pessoas com quem converso na cidade 4 detestam a figura e já perceberam que foram enganados…Beja paralisou e não há festas nem alcatrões que a animem… Se algo foi feito , á boa maneira cacique foi “para dentro” , para “consumo interno” dos votantes e nada mais fácil do que despejar DJ´s e Bombos sobre a rapaziada. Já repararam que não há nada nesta cidade, nenhum evento, que não seja imediatamente reivindicado ou efectivamente “organizado” sem os louros reverterem a favor da Câmara? não há um Clube , uma Associação , um Grupo…que organize algo de que se possa orgulhar e , evidentemente convide alguém da Câmara para estar presente…sei de apenas um ou dois exemplos em que, ninguém esteve presente…

    Triste sina, ó Beja se esta trupe se mantiver no poder…definharás e verás passar ao lado os verdadeiros motores do progresso , do conforto do bem estar que te dão acesso ao enobrecimento como Cidade , que são os investimentos de vulto…

  52. anti PS diz:

    Sim João, estive lá perto.

    @ Américo: também creio que queremos o melhor para a nossa cidade.

    Por isso é que… Pois. Porra! Tudo tão mau….

    Não será pior se…. ?

    Enfim. Abraço.

  53. Lufada diz:

    @anti-ps
    Não, não vai ser pior. Até porque isso é quase impossível.

  54. anti PS diz:

    @Lufada: para esse peditorio contribui em 2009.

    Obg, mas chegou. Pergunte ao Dr. Barriga.

  55. Desautarca diz:

    @Anti-PS: Está na mesma linha deles…avante com o partido! Não acha que há valores maiores?

  56. Lufada diz:

    Então vote cdu se achar ser o melhor para Beja. Eu anulo o seu voto. E digo-lhe isto porque acho lamentável depois destes 4 anos ainda haver gente com dúvidas. Sinceramente. Acho que até o manel moedas era um presidente melhor do que este que lá está. Fico parvo com tudo o que se passa.

  57. anti PS diz:

    @Desaurtarca

    Não, não estou.Terei que fazer um desenho?

    Valores maiores são BEJA!

    Olhando à situação…

    Seria tão dificíl fazer uma mini-geringonça, já que tantos (GRANDES) sapos foram degustados, a bem de Beja?

    Sinceramente gostara que os vencedores das próximas eleições partilhassem o poder. Que atribuissem pelouros e, logo, responsabilidades, à oposição.

    Por BEJA.

    Mas não….. Vamos preferir as “quintinhas” das nomeações.

    Tenho pena, mas é assim.

  58. João Espinho diz:

    @anti-ps – esse era o sonho do PSD, poder eleger um vereador, acabar com a maioria absoluta na CMB. Mas depois, com o PCP em maioria absoluta na AM, voltaria tudo ao mesmo.
    Sou a favor de uma geringonça, mas de cariz contrário à actual.
    E seria tão bom ver grupos de cidadãos a exercer nas autarquias (não como o “Beja por todos”, que na AM só reforçou o poder do PCP).
    Beja perdeu massa crítica e os jovens começaram a fugir daqui. Tal como o disse em 2005, Beja vai morrer. E a certidão de óbito poderá ser assinada já no dia 1 de Outubro.

  59. anti PS diz:

    @ joão: concordo e não concordo.

    Não foi sonho do PSD, foi realidade.

    Nestes dias de ditadura de esquerda, em que qualquer pensamento ė “xenófebo” ou “racista”, e onde ter opinião é quase crime (se não for alinhada, claro), se estivessem POR BEJA teríamos força.

    Por isso, entre um tiro no escuro e outro no claro…

    (Querem ver que agora me chanam racista!?)

  60. João Espinho diz:

    @anti- foi realidade de curta duração. Agora nem de sonho se trata