Ago 25 2017

Sobre Pisões

Publicado por as 11:17 em A minha cidade


foto: Wolfgang Malgadey

Questões:

1 – Desde quando é que os terrenos de Almocreva são pertença da Universidade de Évora?
2 – Sendo a UE uma entidade pública, onde se podem ler os contratos de utilização, pela UE, dos referidos terrenos?
3 – Deduzo que a UE tenha largas centenas de terrenos, para efeitos científicos, universitários e para investigação, no distrito de Beja. Estes terrenos são efectivamente utilizados para esses fins?
4 – Pode conhecer-se o contrato entre a UE e os actuais exploradores dos terrenos onde se encontram as ruínas de Pisões?
5 – O protocolo assinado ontem pode ler-se nalgum sítio?
6 – Qual foi o papel do Instituto Politécnico em todo este processo?

Se alguém souber responder, agradece-se.

Share

7 Resposta a “Sobre Pisões”

  1. ATENTO diz:

    Questões pertinentes que, num país Democrático e de Direito, merecem resposta rápida e clara. Haverá quem, responsavelmente, a dê?????????????????????

  2. mustafa diz:

    as negociatas do Rocha com os tipos dos cavalos de Ponte Lima e com os do fogo de artificio sao trocos quando comparado com a negociata da Universidade de Evora com o arrendamento de Almocreva.As pessoas tem consciencia que a negociata do arrendamento envolve valores globais de 5.000.000 €/6.000.000 € ?.

  3. bejense diz:

    Fui só eu que li no último Beja Propaganda ou Informação como lhe chamam que no Fórum Histórico de Beja, que nome tão original, há três templos e um tanque? Três? Até aqui só havia 2 quando é que descobriram mais um? E a doutora de Coimbra que se quer tornar a dona disto tudo, Centro Unesco, Museu Regional e o que vier à rede, não nos disse ainda nada?

  4. Joaquim diz:

    “E a doutora de Coimbra que se quer tornar a dona disto tudo” é por esta mentalidade mesquinha e tacanha que Beja vale o que vale. E depois a culpa é do JR.

  5. E o burro sou eu? diz:

    Eu gostava era de saber qual a posição de Miguel.Serra sobre tudo isto. Ou sera que o facto de fazer parte da lista para a Câmara Municipal, faz com que fique em silêncio e perca a opinião que tinha sobre Pisoes?

  6. JOSÉ PIRES diz:

    ESTA GESTÃO DO ROCHA É UMA VERDADEIRA VERGONHA!!!
    O PIOR CEGO É AQUELE QUE NÃO QUER VER!!

  7. João Espinho diz:

    @pires – não é preciso gritar. Obrigado