Ago 08 2017

João Rocha demonstra tacanhez

Publicado por as 10:32 em A minha cidade


foto: joão espinho

“O PCP está pouco habituado a ser contrariado e reage epidermicamente a qualquer crítica… neste caso é básico que um Presidente ausente , autocrático e que diz coisas dessas aos comerciantes locais demonstra uma boçalidade e tacanhez que não são já apanágio de nenhum Presidente de Câmara , mesmo dos interiores mais longínquos e “desfavorecidos”.

Este episódio é mais um a juntar às tristes figuras que tem feito quando fala da Cidade , quando é entrevistado ou mesmo quando é questionado sobre qualquer assunto… o País está a arrancar de uma crise grave , financeira , económica e social e Beja arrisca-se mais uma vez a ficar estagnada numa ruralidade que ,embora sendo a sua matriz , pode ter outra dimensão social ,cultural, de qualidade de vida e de conforto.
A festança desmedida lembra a orquestra do Titanic… Há, no entanto, a meu ver, um aspecto que urge clarificar aos defensores do “status”…quem critica a gestão não está a deitar abaixo a cidade, o que está é a manifestar o seu descontentamento pela forma como foi gerida , especialmente nestes últimos 4 anos…a propaganda conservadora dos “amigos do Presidente” defende a sua dama , mesmo contra todos os princípios ideológicos que deveriam nortear a intervenção de uma força “comunista”…alianças com os sectores mais conservadores e reaccionários , despesismo bacoco que raia a alienação das “massas” despejando doses massivas de festança sobre as pessoas …a ilusão da “obra feita” que em qualquer outra autarquia com a dimensão de Beja é “trabalho corrente”… a actual gestão CDU não trouxe nada de novo para a Cidade e para o Concelho , ao contrário de outras equipas CDU que passaram pela Câmara.

Uma última palavra: parece-me indigno , injusto e de uma crueldade sem limites a forma como tem sido tratada a questão do POLIS e a forma descarada e emocionalmente fria como tem sido cruxificada a obra que levou, na altura, a CDU de Carreira Marques a manter-se no poder com o argumento , igualmente considerado, de “OBRA FEITA” . Não passaram assim tantos anos…é mais uma vez demonstrativo que a sede de poder do actual executivo e direcção política “sacrificando” camaradas que muito deram à cidade , ao Concelho e ao País não tem limites…revejam-se , se tem consciência política nos tempos da construção da Ovibeja , do abastecimento de água a partir do Roxo ,da nova ETAR, da Estação de tratamento de resíduos, da Biblioteca , da construção dos 270 fogos +97 fogos +48…cerca de 450/500 fogos de habitação social… e não me falem mais da Requalificação da rua x ou das pinturas do Vihls…o crescimento intelectual faz parte do processo de maturação…na política como na vida…
Comentário de leitor deixado aqui

Share

7 Resposta a “João Rocha demonstra tacanhez”

  1. Américo diz:

    Como já tinha referido, excelente análise e soberba analogia ao Titanic, a cidade a “afundar” e as ordens do “capitão”: dêem-lhes música e foguetes.

    E como foi dito, basta pintar a porcaria de uma passadeira para levar o carimbo de “obra feita”. Ridículo no mínimo.

    Outra que me ficou no ouvido: O Sr. João Rocha, caso não seja eleito para a presidência da CMB, irá cumprir o mandato como vereador? penso que seria uma boa pergunta que a oposição lhe devia colocar.

  2. João Espinho diz:

    @américo – julgo que essa questão do “vai cumprir o mandato como vereador” não deveria ser colocada. Obriga os candidatos a mentir ou a escapar-se com a resposta: “não me passa pela cabeça não ser eleito presidente”.

  3. Sol diz:

    Desde o 25 Abril que não vi tão vil, tão incompetente, tão demagogo e tão incompetente gerir os destinos da cidade de Beja e concelho.

    BASTA !!!

    O voto útil vai ser decisivo na sua derrota autarquica.

  4. Mundinho Falcão diz:

    @Américo – Na sessão de apresentação da lista do PS na Casa da Cultura, o candidato Paulo Arsénio levantou essa questão mesmo numa parte da intervenção que fez.
    Esperemos que o candidato do PS – e eventualmente outros – lhe continue a perguntar o mesmo durante a campanha que se avizinha e, já agora, que JR responda.

  5. Ricardo diz:

    Tacanhez é pouco.Eu acrescentaria:arrogância; rudez; inércia e falta de sensibilidade!!

  6. mike fox diz:

    Avizinha-se em Setembro um debate televisivo com os candidatos autarquicos às capitais de distrito,vai ser transmitido na RTP3, não estando ainda definidas as datas de emissão.vamos ver o desempenho do neanderthal tardio e o discurso dos outros candidatos.Será algo a não perder e que todos os Bejenses tem que assistir.

  7. João Espinho diz:

    @mike – será que o sr Rocha se vai deslocar em viatura da CMB?

Deixe Uma Resposta