Ago 01 2017

As visitas do Sr Rocha

Publicado por as 12:11 em A minha cidade,Autárquicas 2017


Foi necessária a chegada da campanha eleitoral para que o Presidente da Câmara fosse visitar o Mercado Municipal. Obviamente que acompanhado por engenheiros, arquitectos e outros técnicos que lhe vão segredando o que ele tem que dizer aos comerciantes e utentes, prometendo que “agora sim, votem em mim e o mercado será recuperado”.
Tal como em outras visitas de campanha, o Sr Rocha desconhece os problemas das pessoas, desconhece os locais e faz promessas porque sim.

E ainda há quem não veja isto.

Share

40 Resposta a “As visitas do Sr Rocha”

  1. A diz:

    É óbvio que agora é que dá jeito..após a visita do PS que desde o início da pré—campanha se tem batido por abordar o mercado municipal como um local passível de uma intervenção prioritária!Realmente é mesmo engraçado,após o Arsénio e a sua equipa visitarem o espaço físico é que o Sr. Rocha se lembrou que existia mercado em Beja .Devia ter vergonha na cara!! Durante 4 anos,não meteu um pé no mercado,não falou com as pessoas,não se preocupou com os principais problemas delas, não procurou soluções..mas agora sim, após o Arsénio ter feito esse trabalho é que é hora de aparecer, opinar e prometer por conveniência! Até porque o Somos Beja já lhe deu algumas ideias do que deve ser feito pois isso é algo que o atual presidente não tem! Há quatro anos ganhou sem sequer apresentar um programa porque as suas ideias são aquilo que se vê..completamente desconcertadas e descontextualizadas…sem prioridade relativamente ao que é prioritário!O que o atual executivo da Câmara faz qualquer um consegue pois resume—se a organizar espetáculos e a alimentar o populismo através das ideias alheias. Mas atenção Sr.Rocha que as pessoas não são parvas e não esquecem o teu desprezo e oportunismo político! Olha que se te descuidas ainda dás é um tiro no pé!!

  2. Américo diz:

    E vêm ai as festas em honra de St. Maria, com mais imberbes a olhar para o foguetório. Carrega Rocha.

  3. Sol diz:

    Quem caiu uma vez já só cai 2ª vez se quiser, o aviso fica feito.

  4. raposa que divulga a terra diz:

    Esse senhor nao tem vergonha nenhuma, grande lata um artista a fazer os outros de parvos. Nunca ligou ao mercado em 4 anos.
    Partiu de forma premeditada a maioria das lajes da praca, para poder ter argumentos ele e os seus seguidores, porque queria remodelar e fazer mais obra sem pensar nos dinheiros publicos ou tambem sera financiada.
    Gozou literarmente com o nosso comercio local e agora anda a pedir o voto destes, o grosso do movimento associativo tem sido esquecido, preferindo subsidiar serralves, descartar Pisoes, contrata empresas no minimo singulares que no minimo nos deixam desconfiados e siga o baile que agora vem ai um cortejo e umas festas em honra e louvor.

  5. Rui Marreiros diz:

    Quando se gosta dela, gosta-se mesmo, gosta-se “à séria”!

    Preocupa-mo-nos, desejamos o melhor, defendemos, protegemos e lutamos por ela. Não deixamos que falem mentiras, que a usem, se aproveitem ou que lhe queiram mal.

    Adoro-te Beja

    Uma frase forte e escrita assim é seguramente uma declaração de amor!

    Quem o fez quer que todos saibam, que fique seguramente para sempre. Uma declaração pública de amor a uma terra, escrita assim, só pode, seguramente ser, à terra do seu autor.

    Se assim é, devia ser assinada por todos os outros que também lhe querem realmente bem, que gostam dela, uma declaração de compromisso e uma afirmação da vontade coletiva. Um compromisso com as próximas gerações.

    Por cá, não há dúvidas: adoro-teeeeee Beja!!!!

    Eu assino | Adoro-te Beja

  6. Loendro diz:

    Lido há pouco no facebook

    “PERIGO DE QUEDA EM BURACOS À ENTRADA DO PARQUE VISTA ALEGRE EM BEJA. 1 de Agosto de 2017. Quem entra no recanto das muralhas denominado Parque Vista Alegre vindo da Rua do Sembrano, atravessa o compartimento único da casa nº 72, uma galeria com abóbada de canhão frente ao restaurante Vovó Joaquina e ao entrar no Parque assenta os pés num chão de grades de aço com dois buracos, um de cada lado, onde uma criança pequena pode cair e morrer. Há mais de um mês a esposa do professor Luciano Caetano da Rosa, ilustre filólogo bejense, tropeçou aí e fracturou a tíbia e o peróneo de uma perna. Depois colocaram aí dois vasos para tapar os buracos mas tiraram-nos e o perigo continua. A câmara municipal de Beja deve reparar este defeito de chão e colocar piso gradeado fixo, no lugar dos tais buracos fatais. E no imediato!”

  7. Zé do Coito diz:

    Ai Rocha Rocha, quanto mais te mexes mais te enleias …

  8. Lufada diz:

    Descansem que ele na câmara tem os dias contados. A maior parte tem-lhe ódio. E o vitor, no facebook, já anda a meter os pés pelas mãos. É o medo de ficar descalço.

  9. Beja + diz:

    Sim, continuem a atacar o Rocha que esse é mesmo caminho certo para a mudança. Já agora, continuem a rodear o Paulo Arsénio de dondocas e de figuras cinzentas, deserdadas do Pulido valente. Esse é o caminho para que nada mude. O PS falhou a Beja. Não foi capaz de apresentar uma candidatura forte que unisse o partido e ao partido unisse os melhores. Agora o que temos é um voluntarioso Paulo Arsénio completamente desamparado, sustentado por uma clique que não aporta nada ao candidato e à candidatura. Todos sabemos como vai acabar este filme.
    Quanto ao Rocha, traçou um caminho no primeiro dia que entrou na Câmara e nada o vai demover de o percorrer. como diz o outro: são muitos anos a virar frangos!

  10. João Espinho diz:

    @beja+ – vamos todos ficar em silêncio, a servir de passadeira vermelha por onde o imperador desfilará sem ser incomodado. Ao fim de muito tempo a virar frangos, alguns ficarão esturrados, ou mesmo queimados. E há quem não coma carne esturrada. Capicce?

  11. João Silva diz:

    Ahahahah..
    A sério que o Arsénio anda rodeado de dondocas e figuras cinzentas ligadas ao passado??!! Olhe que não ! O Arsénio ultimamente está em todo o lado e nunca sózinho como o Rocha.Esse sim anda rodeado de três ou quatro gatos pingados decadentes e até em fazer uma lista para uma junta de freguesia ele tem dificuldades. Durante quatro anos não apareceu em parte alguma sem ser vestido de imperador na Beja Romana e à noite bXXXXdo apoiado no ombro do vereador e da neta para disfarçar a carraspana!
    Durante 4 anos este ditador apenas mandou,tratou mal os trabalhadores da cmb e a população incluindo os seus vereadores,gritou com eles e nunca os considerou como gente com opinião e parte da sua equipa!
    Agora o Arsénio rodeou-se de gente sem vícios,gente séria,honesta e com provas dadas de pro-atividade, trabalho e empreendedorismo. Sem desprimor para os outros candidatos que certamente também estarão à altura destaco o caso do Arlindo Morais (um excelente Presidente de Junta e profissional),do Dr.Dinis Cortes (uma pessoa que toca em quase todas as áreas do conhecimento e um excelente médico ) e até da Marisa Saturnino (uma rapariga simpática,humilde e que se tem destacado bastante na sua área) .
    E ainda têm a coragem de dizer que em quatro anos o PS não fez nada em Beja?
    Então e nos restantes trinta e tal o que fez a CDU? Quem é poder na maioria dos anos? As provas estão à vista!!!

  12. Lufada diz:

    @beja+ – “… traçou um caminho no primeiro dia que entrou na Câmara e nada o vai demover de o percorrer…. ”

    – Garanto-lhe que vai cair. E de Maduro.

  13. Beja + diz:

    @João Silva, é isso mesmo. Continue assim. É mesmo com esse nível de discurso que isto lá vai. Principalmente quando entra na ofensa pessoal chamando bêbado ao Rocha e tecendo comentários sobre o seu relacionamento pessoal. Já agora, eu entendo que valorize os candidatos que você apoia, agora atribuir ao Arsénio o dom da ubiquidade é bocadinho exagerado, não acha?

  14. n diz:

    Ai Rocha,Rocha ainda não percebeste que maioria das pessoas não gosta de ti em Beja e que sabem dos teus cambalachos alaranjados que alimentam os lobbies da direita e te têm garantido o trono? Mas sabem…
    De nada adianta tanta obra feita à pressa nem tantas presenças para compensar a ausência de quatro anos..
    O povo não dorme e olha que o Arsénio ainda faz um bilharete!! E olha que as mocinhas dele têm competências e até são bem giras!!!

  15. b diz:

    JR, o povo sabe o que fizeste desde o Verão passado…

  16. viver Beja diz:

    Chega de de mentiras!! Beja é única capital de distrito que tem um mercado dos anos 70! Sem condições de higiene, a segunda fase da requalificação ficou na gaveta nestes 4 anos. Beja merece +++++++

  17. Zarabatoing diz:

    Mudemos de assunto! E a Piscina Municipal ?

  18. João Espinho diz:

    Tenho ido à de Cuba. À de Beja deixei de ir há 3 ou 4 anos.

  19. corocota diz:

    Meu querido mês de Agosto:

    Sempre te respeitei como mês…mas agora vais ter de me ouvir…!

    Então agora que toda a gente está na praia é no teu mês que vão anunciar o resto da lista da CDU á Câmara Municipal de Beja?

    Ao melhor estilo “tactico” rebuscado para lá dos Urais de antigamente fazem “caixinha” com a lista e prolongam num suspense digno do melhor filme de A. H. a divulgação do 5º , 6º e 7º candidatos á Câmara Municipal…um verdadeiro espectáculo mediático adjudicado em ajuste directo a uma qualquer organização com um dirigente comunista á cabeça…

    As dondocas do PS , referidas pelo Beja + , claramente preocupadas com o impacto dessas figuras a desvendar , interrogam-se assustadíssimas…os cinzentíssimos , tenebrosos e obscuros Luís Miranda, Arlindo Morais e Dinis Cortes , para não falar do “bom rapaz” que é o Paulo Arsénio , reúnem-se conspirativos e tentam a todo o custo perceber as tácticas do adversário e desdobram-se em contactos codificados com a sede central do Partido Socialista…o testamento político de Pulido Valente é escrutinado , analisado e virado do avesso para ver se existem deserdados…nada encontram…apenas o comentário de um tal Beja+ no blog Praça da República, referindo a sua existência…

    Ó mês de Agosto….porque é que fazes isto ás pessoas…será o desespero a falar mais alto?

  20. Viriato diz:

    @ corocota por mais que queira castigar a realidade com a sua auto-assumida eloquência bacoca, o curso da história não vai ser alterada (para pena minha adianto) e o JR vai ganhar reforçando alianças antigas e fazendo novas. Isto para um evidente mal de todos nós. Nem mesmo as novas e a as velhas amigas do Paulo Arsenio (algumas bem giras e seguramente encantadas na beleza política do próprio) poderão fazer a diferença. Não se brincam com coisas sérias, principalmente quando o custo da brincadeira é elevado e vai ser pago por todos nós que não queríamos essa despesa. Entendeu?

  21. João Espinho diz:

    @viriato – mantenha algum nível na linguagem. não necessita ser boçal. Os leitores agradecem.

  22. Viriato diz:

    @ João Espinho, desculpe algum excesso mas como digo não podem brincar com coisas seria que nos afetam a todos. Desculpem

  23. corocota diz:

    Esperemos para ver…mas “despacito” .Aproveito para dizer que convivo perfeitamente com a vitória de qualquer candidato em qualquer acto eleitoral democrático mas ninguém me impede de dar as minhas opiniões sobre qualquer assunto.

  24. @beja diz:

    Sr. João Espinho quando chamam bêbado as pessoas,(e não só) também devias ter pedido nível na linguagem e cuidado com o boçal….Os leitores agradecem!!!

  25. João Espinho diz:

    @beja – o recado serve para todos. E, já agora, o tratamento por tu é por alguma razão especial?

  26. @beja diz:

    Serve para todos mas você não chama a atenção de todos. Peço desculpa senhor João Espinho, queria dizer “devia”.

  27. Américo diz:

    @João Espinho

    Sei que que vale o que vale, e obviamente o espaço é seu, mas não era altura para ter uma votaçãozita? Gostava de pelo menos comparar o número votos em relação há quatro anos atrás.

  28. João Espinho diz:

    @américo – a pré-campanha está tão morta que tenho dúvidas. Mas quando houver tempo faço aqui uma sondagem.

  29. melhor não diz:

    Olhe que é melhor não, da última vez que o Paulo Arsenio foi sondado aqui contra o Eng. Rui Marreiros levou uma valente sova. Já se sabe que de nada valeu mas uma sova é sempre uma sova eheheh

  30. A diz:

    A ver vamos…
    Aí o excesso de confiança…
    O PCP deveria era preocupar—se com as sondagens do Arsénio em relação ao Rocha..não com as sondagens internas do PS..
    Olhe que o excesso de confiança também não é bom e segundo me parece a coisa até está renhida..
    Olhe que em Beja a maior parte das pessoas detesta o Presidente da Câmara.
    Por acaso lembra—se do dia 25 de Abril ,às 24h, quando chamaram o atual presidente ao palco e solicitaram palmas? Quase ninguém aplaudiu.
    Já o Arsénio primeiro estranhou—se mas depois entranhou—se..parece—me cada vez mais popular..
    Olhe que não concordo que se o Rocha ganhar seja assim por tanta diferença..e não inviabilizo totalmente uma derrota por pouca diferença para o PCP!!

  31. Viriato diz:

    Por mais que o Arsenio de entranhe, Jesus nos livre, não será suficiente contra o desânimo que as pessoas têm da sua pessoa, militantes do PS incluídos e todos os restantes. A lista do PS começa a ficar boa lá para os lados do Arlindo Morais mas os três que lhe antecedem não chegam para o rocha muito menos com os ansiões e as bonecas a antecederem

  32. Rosaxok diz:

    Para quem dizia que nem campanha iam fazer….nota se muito nervosismo para as bandas da Praça e não falo da obra…O PS está na linha da frente e os outros vão lhe seguindo os passos. .. não desvalorizem a candidatura do Arsenio nem o que representa ali não há teatros! O que é está à vista de todos! Genuino e transparente, sabe falar e sabe estar.Reune todos os atributos que se quer de um Presidente! A equipa que escolheu é boa! Muito boa!

  33. Horácio diz:

    Ai Viriato,Viriato se ao menos fosses inteligente…nem escrevias um nome fictício tão parecido com o teu nome real…
    Até percebo os teus receios mas escusavas partir para o campo da ofensa pessoal tentando denegrir a imagem dos teus adversários políticos que até então só te têm ignorado e ainda não abriram a boca para falar mal de ti em parte alguma! Não é que não mereças mas como temos uma coisa que se chama educação de base damos—te a atenção que mereces:nenhuma! Tu bem tentas espernear de todas e mais algumas formas,ele é fazendo propaganda gratuita no facebook,ele é em conversas cruzadas..mas continuas a produzir o mesmo efeito nao adversário:desprezo!
    Mas ainda assim,não te dás por vencido e continuas a estrebuchar mas sempre em vão!
    Desiste.não vês que ninguém já te liga nenhuma?Deixa lá a baixeza agora..as pessoas estão de fériasférias e não querem saber de mais uma campanha em que o mote é falar mal do adversário. Será que tens tanta necessidade disso porquê?! Estás a sentir—te deveras ameaçado..por isso rosnas como um verdadeiro Leão!!
    Deixo—te apenas um recado para poderes refletir logo à noite:
    Dentro do PCP é que vocês se tratam assim uns aos outros,sob tensão,com medos,ameaças internas e vigilâncias não assumidas tipo PIDE!
    Essa é a democracia mascarada em que vocês vivem. A vossa pequenez de horizontes que não conseguem pensar mais além,por isso quem não está convosco não acrescenta nada de útil à sociedade porque já deixou de viver na utopia ou de ser ortodoxo como vocês são.
    Acordem, atualizem—se e pensem para ao menos começarem a ter um debate político interessante e com um conteúdo que não seja o da reforma agrária!
    É que só os vossos militantes e as pessoas pouco instruídas se identificam com esse discurso sórdido!
    Façam política,mas com ideias consistentes e não vejam o vosso adversário como um inimigo apenas porque pensa diferente.
    Vejam os vossos adversários como pessoas que também pensam, a quem também são reconhecidos algumas capacidades, valores e princípios e que poderão muitas vezes elucidar—vos para questões que nunca haviam pensado antes.. o que aliás tem acontecido,pois até o PS não levantar a lebre, o parque da cidade metia nojo e o Mercado estava ao abandono!!
    Ai Viriato,Viriato se ao menos tivesses a coragem de tirar a máscara,por andares com o rabinho apertado tinhas muito para te amedrontar e justificar..E mais não digo porque não te quero deixar mais nervoso!

  34. João Espinho diz:

    @horácio – quem é viriato?

  35. João Espinho diz:

    @viriato – o que são “ansiões”?

  36. Américo diz:

    “ansiões” —-> Camaradas que pensavam que isto eram favsa contadas e começam a ficar muito ansiosas.

    Sorry, não resisti.

  37. João Espinho diz:

    @américo – #chupacamões 🙂

  38. Viriato diz:

    ansiões – anões anciosos. Quase a mesma coisa

  39. Viriato diz:

    @ Horácio estás a léguas da realidade e esse mundo que gostavas de ter onde só uns criticam e dizem o que querem e os outros se calariam está tão longe de existir como uma vitória do ps no dia 1 de outubro. Já agora dá lá lições aos teus camaradas quando abrem a boca para falar mal dos vossos adversários políticos do PCP e do psd. Verdadeiros ataques pessoais a tudo e todos sem vergonha e cheios de mentiras e intriguinhas da pior espécie. A tua máscara é que já caiu de tantas voltas que deu.

  40. Horácio diz:

    És tão básico que já ficaste sem argumentos!!
    Os meus camaradas têm é sabido comportar—se muito bem, perante as coisas que lhes vão chegando.. e tu és um daqueles que devias levantar as mãozinhas para o céu,sabes?
    Já vocês desatam a tentar denegrir o outro só porque não é da vossa cor e pensa de forma diferente é logo uma ameaça..
    Não sejam ridículos,intransigentes e mal formados!
    É que com a posição que ocupas fica—te mal,muito mal…

Deixe Uma Resposta