Ago 14 2017

A História de Beja

Publicado por as 7:00 em A minha cidade

Estendeu-se até Esposende.
Beja é uma Nação, carago!

Share

17 Resposta a “A História de Beja”

  1. FJ diz:

    Sim. A história de Beja também se fez com as gentes do norte (os ratinhos) que desciam até aos campos do Alentejo para as empreitadas das ceifas.

  2. João Espinho diz:

    @fj – e eu vou acreditar que esta fanfarra de Esposende veio representar os ratinhos.

  3. Sol diz:

    Beja é uma vergonha de desperdício de dinheiros públicos, em festas e festarolas como se mais nada existisse como prioridade, nestes 4 anos quantas centenas de milhares de euros foram gastos ?

    Quem possa e saiba denuncie a matéria em causa, é uma vergonha e um escândalo de gestão camarária do cavalheiro João Rocha a imitar o que já tinha feito em Serpa, ninguém pára este ” ditador ” dito comunista como o Maduro da Venezuela ?

    Falta pouco mais de 1 mês e meio, é hora de agrupar para o voto útil, é hora e urgente voltar a mudar, para melhor por BEJA !!!

  4. Paulo Nascimento diz:

    O dinheiro gasto em bombos ajudaria na manutenção de vias rodoviárias.
    No Porto Peles e no Monte Padrão as estradas estão tão más que o nosso carro se torna um bombo.
    talvez devessem fazer a marcha nessas estradas.

  5. boletadomontado diz:

    0ra aí está o Presidente no seu melhor! gaitas de foles para encher o cortejo!siga lá pessoal, com este é que é festa de arromba!! que tristeza!

  6. ratinho diz:

    FJ@ : que se saiba os ratinhos vinham das Beiras e não do Minho. Certo?

  7. enxoe diz:

    No fundo a maioria dos bejenses estão a passar por otários!esta a grande verdade!!e eu sinto me mesmo um …e como é que ha pessoas que alinham nisto?!cortejo historico em Beja?!! onde,quando!!amanha dia 15 …Feira coma vinda do pessoal das aldeias a Beja,seguida da famosa garraiada!!mas isto foi ha 40/3o? anos.. antes de um” dignissimo” ter acabado com ela!a Feira de Agosto!!era reaccionária…

  8. FJ diz:

    @ratinho – Certo. A questão que queria realçar é que a história de Beja também se fez/faz com gentes de outras terras. Não me choca ver grupos de bombos minhotos numa iniciativa no Alentejo, como me agrada ver grupos corais alentejanos (cada vez mais) a participar em arraiais minhotos. Nem é isso, como sabemos, que incomoda grande parte dos comentadores que por aqui opinam, incluindo o dono do blog, como dizia o outro “vocês sabem do que eu estou a falar”!

  9. bejense diz:

    Pouco a pouco J.Rocha está a transformar Beja, que era uma cidade de média dimensão com uma actividade cultural que não ficava atrás de outras maiores, na aldeia grande que era nos anos 60 e 70. Com as suas festas sem tradição, com os desfiles em que o vemos a dirigir, de forma ridícula e com gastos de milhares de euros em eventos que depois de acabarem não deixam nada de importante a Beja. E isto não termina a 1 de Outubro? Só se os bejenses não quiserem.

  10. Viver Beja diz:

    Um cortejo onde os participantes são mais que os espectadores. Palco virando para sede de campanha da cdu, onde não abriu porque tiveram medo da denúncia à comissão de eleições. Assim faz festas não para turistas ou visitantes mas sim para agradar os apoiantes do Rocha. Beja merece +++

  11. ATENTO diz:

    FJ – os “ratinhos” eram Beirões e da Beira Baixa.

  12. ATENTO diz:

    Peço desculpa a – ratinho – por ter avançado com um comentário que não é mais do que ele já tinha observado/comentado.
    Enxoe – por muito que custe admitir, quem acabou com a Feira de Agosto, foram os BEJENSES. Sabia-lhes ou sabe-lhes (não sei como dizer) melhor as praias Algarvias do que a secura tórrida de Beja. O “digníssimo” como diz, que deu a “machadada” final à Feira de Agosto, não teve outra alternativa, perante o aspecto desolador desse evento, sem pessoas que o animassem ou força bairrista que o galvanizasse. Era para a cidade, indigno e ultrajante apresentar tal Feira e em tais condições, a qualquer visitante. Digo-o sem qualquer dúvida, fui testemunha activa dos últimos anos. Volto a frisar, CULPA DOS BEJENSES.

  13. bejense diz:

    Só faltaram mesmo os campinos e os cabrestos do Ribatejo e o corridinho algarvio.

  14. paula diz:

    Meu Deus em face de campanha vá le tudo.
    Não sou comunista , mas vou votar João rocha.
    Só para não se acabe com o que de bom tem ainda atraído gente.
    Não não é o suficiente para a economia , mas tem sido um ajuda e em muito para o comercio local .

  15. João Espinho diz:

    @paula – vote!

  16. enxoe diz:

    Atento não concordo consigo!há 30/40 anos iam para o Algarve meia duzia de bejenses!tirando esses iam poucos de camioneta de excursão!Seria muito mais correcto manter essa feira do que termos agora passados todos esses anos “cortejos histórios”!!importados ou de Serpa! ou do Minho!!Mas alguém perguntou aos bejenses se queriam ou não esta feira e se estavam ou não interessados nela?!perguntaram como agora este perguntou se queriam o Depósito da água!Alguém desta gente quis saber da opinião das pessoas de Beja?só na altura das eleições!Indigna e ultrajante? isso e ó por sinal o que eu acho agora destes festejos?! da cidade!Indignos e ultrajantes e sem qualquer sentido.Isso é o mesmo que dizer daqui a meia duzia de anos que o que se passa em Beja é culpa dos Bejenses!!sê-lo-á! mas não pelo que invoca, mas sim pelo poder que tem e que pelos vistos não o querem utilizar…!

  17. Américo diz:

    Eu só digo é que se o Rocha ganhar outra vez, de certeza que sairá mais barato a CMB abrir um departamento de pirotecnia. Com a quantidade de pólvora que se tem lançado aos céus da cidade acho o passo lógico a dar.

    Ou então arranjar uma avença com alguma empresa de Ponte de Lima…

Deixe Uma Resposta