Jul 31 2017

Abutres

Publicado por as 9:23 em Geral

De acordo com a Anacom, a MEO, Nos, Nowo e Vodafone procederam a alterações contratuais sem avisar os clientes de que tinham a possibilidade de rescindir os contratos. Por não terem cumprido o dever de informação, como refere a nova Lei das Comunicações, o regulador determinou que as empresas terão agora de autorizar a rescisão dos contratos sem custos extra ou então voltar atrás com as alterações e manter os preços dos contratos anteriores. Mas nem uma palavra sobre reembolsos.

Share

2 Resposta a “Abutres”

  1. ATENTO diz:

    Vivemos num pais de gatunos que, com consentimento de quem o não devia consentir, nos vigarizam sistematicamente. O mais repugnante ainda é a impunidade com que saem dos imbróglios vigaristas que criam. É um fartote de rir. Nós, impotentes, choramos e, infelizmente, calamos.

  2. Carlos C diz:

    Um dos problemas das nossas entidades reguladoras é …não regularem.
    No ano passado a nossa empresa esteve 1 semana sem telefones, devido a um problema da operadora. Apresentámos sucessivas reclamações, inclusive à ANACOM.
    A resposta foi a do costume: não interferem com as relações entre os operadores e os consumidores. Ou seja para a ANACOM um operador durante 1 semana, sem ser caso de força maior, deixar uma empresa “pendurada” sem comunicações é algo com o qual nada tem a ver. Evidentemente mudámos de operadora, mas infelizmente, dado que lido diariamente com os diversos operadores, não posso dizer que qualquer um seja melhor que os restantes.
    Nem falemos na Autoridade da Concorrência – os operadores aumentam os preços em percentagens idênticas, na mesma altura e não encontram provas de cartelização…
    Curiosamente tive há alguns anos uma resposta semelhante à da ANACOM dada pelo Banco de Portugal quando demonstrei (com provas) que numa determinada agência duma instituição já desaparecida (não, não era o BES…) devolvia os cheques emitidos por um seu cliente sem justificação deixando os fornecedores a ver navios – fez isso pelo menos durante 1 ano!!!

Deixe Uma Resposta