Jul 03 2017

Câmara de Beja cria Gabinete do Centro Histórico

Publicado por as 8:15 em A minha cidade


ler aqui

Share

15 Resposta a “Câmara de Beja cria Gabinete do Centro Histórico”

  1. Sol diz:

    Um dia gostaria de ver o número de gabinetes criados por este executivo durante estes 4 anos.
    Aparece uma ideia, mais um gabinete, aparece um contacto mais um projecto de obra, daqui a pouco a autarquia não tem espaços físicos para tantos gabinetes.
    Já agora, quando é que retiram o estaleiro da Praça da República, quase que faz 4 anos que lá está montado e com a circulação automóvel e humana sempre em risco.

  2. marco silva diz:

    deve ser um gabinete para dar um tacho a alguem do partido… a ver vamos…

  3. atento diz:

    Não têm vergonha na cara. A poucos meses de terminarem o mandato criam um gabinete que, se estivessem mesmo interessados em proteger o centro histórico, tinham criado logo no início. Agora não passa de uma manobra eleitoralista para enganar os bejenses. Ou pensam que os bejenses são parvos e engolem tudo o que João Rocha decide sozinho?

  4. ALTINO SILVA diz:

    Talvez o escolhido seja alguém do PSD de Beja tal a promiscuidade total existente entre o PSD de Beja e o PCP ,

  5. João Espinho diz:

    @altino – seria a cereja….

  6. Américo diz:

    @atento: “Ou pensam que os bejenses são parvos e engolem tudo o que João Rocha decide sozinho?”
    Infelizmente a resposta a sua pergunta é sim. Há excepcção do movimento #BejaMerece nada se faz ouvir. O ditadorzinho anda a passear a seu belo prazer.

  7. corocota diz:

    Aposto que a tal assessora que veio de Lisboa contratada a peso de ouro para “aculturar” Beja deve ter um lugarzinho reservado numa qualquer secretária…

  8. Snyper diz:

    @Espinho…Blá, blá, blá e mais blá, é o que o meu caro faz constantemente neste espaço!

  9. João Espinho diz:

    @snyper – sim augusto.

  10. Borges diz:

    O problema não será tanto a discussão em torno da criação de um Gabinete especializado!Mas sim a utilidade e propósito do dito, que antes de mais deveria reunir um conjunto a especialistas de áreas como o Urbanismo, a revitalização dos centros históricos, a Sociologia, a Geografia, a Arquitectura, etc….Nesta área, como noutras, haverá muito a aprender com os bons exemplos (que os há, sem dúvida) experienciados noutros municípios do País, e não é vergonha nenhuma aprender com outros, que nos podem ensinar alguma coisa!…Se precisarem de ideias, e houver capacidade para ouvir, não faltarão contributos!…é certo que o momento não é o mais oportuno, mas aguardaremos o projecto por detrás de tal iniciativa, que espero seja um pouco mais frutífera, do que o recentemente verificado noutras áreas de actuação camarária!

  11. João Espinho diz:

    @borges – Há uma NORMA que é, em ano de eleições, desconfiar da boa fé de algumas decisões.

  12. João diz:

    Seu Jorge 65200. Panóplia 74900.
    Mais 140 mil e iva para o Beja na Rua.
    http://www.base.gov.pt/Base/pt/Pesquisa/Contrato?a=3484043
    http://www.base.gov.pt/Base/pt/Pesquisa/Contrato?a=3483242

  13. Lufada diz:

    Para os que ainda não sabem, e é de fonte segura, o Gabinete Histórico já tem no mínimo seis meses. E basicamente foi criado para sentarem os que pouco ou nada fazem. Aliás, consta que dentro da câmara ninguém sabe para o que serve. Acho que actualmente é constituído por quatro pessoas. Uma delas é a presidenta da união de freguesias de Albernôa e trindade. Que terá sido afastada das suas anteriores funções. Pelo presidente João Rocha.

  14. bejense diz:

    E outra é o director do museu rural de Beringel que nunca chegou a existir e que o Rocha correu do Pax Julia para lá colocar a sua nova assessora que veio de Almada e está a morar numa casa de habitação social. Coisas de Beja no século XXI.

  15. atento diz:

    E como a câmara de Beja parece que não tem técnicos suficientes ainda vai contratar a Universidade de Coimbra para dinamização e criação artística. Haja dinheiro mal gasto.
    http://www.base.gov.pt/Base/pt/Pesquisa/Contrato?a=3480829

Deixe Uma Resposta