Jul 21 2017

Beja

Publicado por as 8:00 em A minha cidade,Fotografia


foto: Peter G. Zucht

Share

5 Resposta a “Beja”

  1. Sol diz:

    Beja já mexe ou Beja degrada-se aos olhos de todos.
    A imagem é no centro histórico e está ali para ser visto e sem recuperação visual de quem de direito.

  2. A diz:

    A sério? Mas o Rocha diz que o centro histórico está muito desenvolvido!
    Uma vergonha..ao que isto chegou!
    E ainda têm a ousadia de dizer que o centro histórico da cidade é uma prioridade na intervenção da autarquia!
    Venham eventos e mais eventos ainda que estes sejam completamente descontextualizados da realidade do concelho e das reais necessidades da população que aquilo que mais interessa é jogar areia para os olhos de quem mais não sabe!!!
    Por isso é que pela primeira vez na minha vida vou votar no PS. Pelo menos é uma lista de gente honesta e que não vivem destes cambalachos!

  3. Hi diz:

    Beja é uma cidade envelhecida. uma cidade sem interesse cultural, nada aqui se passa, se acham o contrario então vão com os vossos filhos ou familiares passear as portas de Mértola ao domingo á tarde e verão, não temos uma única “entretenga” para passar o fim de semana cá, espertos são os que podem (€) sair daqui e poder gozar um fim de semana agradável sem ser enfiado em Continentes e intermarches ou glamours!!! Tenho pena que ninguém veja isto politicamente claro…….temos tanto potencial desde caminhadas pelas ruínas de pisoes , um museu que esta praticamente as moscas e que a gente daqui muita desconheçe, actividades ao ar livre na mata dos alemaes ou ate junto ao complexo fernando mamede, eu sei la tanto mas tanto potencial e no entanto temos estes fins de semana tristes , sem ter para onde ir com os miudos, sem ter o que fazer de interessante, tudo isto gera desinteresse pela cidade, nao é assim que beja mexe de certeza absoluta.

  4. corocota diz:

    …o papel de uma autarquia é também o fomento de uma consciência cultural e o gosto pela arte e pela cultura “sensu lato”…já existiu em tempos essa política , pelo menos embrionária na Biblioteca , Casa da Cultura e outras instituições da Cidade.

    Falta, por exemplo, um espaço misto de lazer com equipamentos para a miudagem e em paralelo para os pais , para as manhãs de Domingo ,para os fins de tarde, para beber um sumo e comer uma tosta pela manhã ou combinar um encontro inter-familias nas tardes de Inverno enquanto o júnior está ali , em espaço protegido , nuns insufláveis, supervisionado por um ou dois educadores, com outros júniores…mas tem que ser um privado a fazer isso…com condições oferecidas pela autarquia…tem que estar claramente nas prioridades de uma candidatura autárquica o apoio a este tipo de iniciativas.

    Para os idosos , a “golden age” o mesmo… sou um fervoroso adepto das “Universidades Sénior” mas elas produzem poucos “outputs”técnicos e culturais.

    Poderia haver mais trabalhos , exposições e eventos de maior relevo organizados pelos alunos dessas universidades e não apenas um ar de “lazer avançado , ou diferenciado” mas sem compromisso em termos de PRODUÇÃO DE CONHECIMENTO, que é afinal o papel das universidades , sejam “séniores” ou não…

    A CDU APRESENTOU-SE AO ELEITORADO HÁ 4 ANOS SEM PROGRAMA ELEITORAL. O Programa Eleitoral está apenas na cabeça do Presidente, nada mais e assim será , ao que tudo indica , nas próximas eleições…

  5. viver Beja diz:

    No facebook do vereador Vitor Picado, é um festival de boas noticias, que estão acontecer no concelho de Beja. Normal tem promover o seu lugar para mais 4 anos. Nos comentários dessas noticias tem lote seguidores que só dão elogios à obra da CMB, mas quem critica, esses comentários são apagados, ou seguidores de Vitor Picado danos mesmo pancada virtualmente. São eles democráticos!

Deixe Uma Resposta