Jun 29 2017

Hoje foi assim

Publicado por as 21:54 em A minha cidade


foto: joão espinho

Veja aqui o álbum de fotografias

Share

22 Resposta a “Hoje foi assim”

  1. Sol diz:

    TODOS POR UM e UM POR TODOS !!!

    BEJA MERECE +++

  2. João diz:

    Olhei olhei olhei e não vi o presidente da Autarquia!
    Beja merece ?

  3. Sara diz:

    Achei a iniciativa dos motards muito gira, pena não existir fotos ou filmagem de quando chegaram e as pessoas os aplaudiram.
    Deram um exemplo de cidadania e de associativismo mostrando o seu envolvimento na defesa de causas importantes para a nossa cidade.

  4. João Espinho diz:

    @sara – está no meu facebook
    https://www.facebook.com/joaoespinho/videos/vb.599083191/10154985672303192/?type=2&theater

  5. Joaquim Valente diz:

    Espetacular esta atitude do grupo motard.

  6. zeninguem diz:

    Mais uma vez o presidente da Câmara não apoiou esta iniciativa que será para o bem de todos os bejenses, ou melhor alguma vez este senhor pensou nos bejenses? Ou até nos Alentejanos? Tás-se lixando para nós apenas quer o bem estar dele, não sou de politicas, mas não merece mais uma mandato na nossa Câmara, vá para Viana do Castelo que é a terra dele, já que os de Serpa nem querem ouvir falar dele.
    Em Outubro faça-se justiça e escolha o melhor ou pelo menos o que achamos melhor o que defenda o nosso Alentejo.

  7. Vitor diz:

    Quem critica o facto de o presidente da Câmara não estar na iniciativa, por acaso sabe se tinha “agenda” para isso??? vão por favor ver as inaugurações que aconteceram ontem… Investiguem se são tão preocupados…. Os mesmos que criticam pela sua ausência, iriam criticar se estivesse aqui e dizer “lá está o Presidente sempre em festas e festarolas”…
    CRITIQUEM CONSTRUTIVAMENTE, ganham todos, principalmente Beja.

  8. Pedro diz:

    Só uma pequena correcção ao comentario do sr. Joaquim Valente o grupo presente foi o moto convívio de Beja e não o Grupo Motard.

  9. corocota diz:

    Eu não quero meter veneno…mas estava lá mais alguém do executivo? é que eu estive lá, embora por motivos pessoais apenas alguns minutos e não me apercebi da presença de nenhum vereador…mas posso estar enganado e agradecia que me informassem…

  10. João Espinho diz:

    @corocota – acho que estavam todos (PCP+PS) em inaugurações. Acho eu, que não sou venenoso.

  11. corocota diz:

    Estava a Dra Marisa Saturnino e o Engº Luís Miranda , futuros vereadores acompanhados pelo Dr. Paulo Arsénio , futuro presidente da Câmara de Beja , se os bejenses assim quiserem…mas do actual executivo acho que nem rasto…mas isto digo eu que ás vezes pareço venenoso, Sr. Espinho…:)

  12. corocota diz:

    Ah desculpem ainda…estava a Dra Olga Sousa que também é da lista e estavam como simples cidadãos…eu estive apenas “de raspão” como referi anteriormente…e só vi a Dra Olga…

  13. João Espinho diz:

    @corocota – e os vereadores do PS onde estavam?

  14. corocota diz:

    pois isso não lhe posso responder…mas talvez perguntando aos próprios…

  15. Maria Flores diz:

    @cocorota o importante e que os Bejenses e Beja estavam presentes e livremente exprimiram o seus desejos para a sua terra.Essa conversa de fulano x do partido y e conversa de PIDE e de Bufo.

  16. Luís diz:

    Então sendo assim, vamos lá ser sérios… estava alguém dos elegidos nas Câmaras Municipais de Beja, Aljustrel, Almodôvar, Alvito, Barrancos, Castro Verde, Cuba, Ferreira do Alentejo, Mértola, Moura, Odemira, Ourique, Serpa, Vidigueira, porque a luta é do distrito, é do Baixo Alentejo e dos Baixo Alentejanos. E os nossos deputados estava lá algum? Não os vi! Claro que não, apoiar um movimento que está a fazer o trabalho que deveria ser deles … a 3 meses de umas eleições! A Dra. Olga pertence ao movimento à muito, por isso é natural a sua presença. Quanto a outros que não sendo eleitos querem um dia ser é natural também que se tenham ido mostrar… até porque a coisa começa a MERECER UNIÃO… Por tudo isto antes da defesa dos “quintalinhos” seria mais importante que TODOS JUNTOS “combatece-mos” Lisboa, aí é que está anossa luta…
    Porque BEJA MERECE MUITO MAIS…

  17. hpalma diz:

    Este é um movimento de cidadãos que surge por um sentimento generalizado que os representantes politicos locais não estarão a fazer o seu trabalho de forma satisfatória para representar e pressionar o poder central em relação ao tema dos transportes e acessibilidades à nossa região. Porquê tanta conversa acerca da presença ou ausência desses mesmos representantes se a razão de existir e o crescimento deste movimento tem origem precisamente nessa ausência politica? Nada de novo..

  18. corocota diz:

    Eu como referi estive lá pouco tempo e louvo a presença de pessoas com algum significado no concelho e no distrito nesta iniciativa.

    Tenho para mim que o Movimento não deverá ser pertença de nenhum Partido ou Grupo político , mas também que não se deverá tornar uma arma de arremesso gratuita para fustigar o Governo.

    Todos sabemos quão importantes são as acessibilidades , o Aeroporto , etc, tal como era Alqueva…( Construam-me porra!-lembram-se?) mas se a cidade de Beja e o Concelho e o Baixo-Alentejo em conjunto não se desenvolverem internamente criando emprego , adoptando uma cultura de integração europeia , de arejamento de ideias e não de monolitismo sectário , de serviços públicos de qualidade com respostas efectivas aos cidadãos e de uma política voltada para o País e para a produção de riqueza , dificilmente as infra-estruturas funcionarão só por si como “mola” para o desenvolvimento ( Alqueva está construído e a funcionar , o IP-8 quase a chegar , o Aeroporto já lá mora…falta o Comboio, electrificado e com mais qualidade…)

    Já agora, na convocatória para as escadas do Museu também já se falava em Saúde…

    Temos que saber exactamente o que é que o Movimento quer em relação á Saúde…talvez devêssemos saber quem são os elementos do Movimento ( Descomprometidos partidáriamente , claro…ou que integrem o Movimento como simples cidadãos…) que possam fazer uma análise á situação da Saúde no Baixo-Alentejo e o que será desejável ter…o recém-empossado( há pouco mais de 2 meses…) Conselho de Administração da Unidade Local de Saúde muito poderá beneficiar desse tipo de auscultação e opinião e saberá certamente ouvir e ter em conta as pretensões do Movimento na correcção de situações herdadas do C.A. anterior ( Drª Margarida Silveira , Drª Emília Duro,Dr. José Gaspar, Enfº Guerreiro , Dr. Jorge Santos) e na futura implementação e definição de políticas loco-regionais…

    Assim eu propunha:

    Primeiro lugar: QUEM É O REPRESENTANTE ( OU OS REPRESENTANTES)DO MOVIMENTO?

    Segundo Lugar: Que pretende o movimento em relação á Saúde e o que preconiza o movimento para a Saúde do Baixo-Alentejo?

    É que em temas como a Saúde todos estamos interessados , como potenciais “clientes”…

    “penso eu de que” como dizia o outro…

    Boa continuação de fim de semana que eu amanhã, embora seja domingo trabalho logo de manhã cedo…

  19. Rolando diz:

    @cocorota —-qual e o nome daquele DR. que anda sempre com uma boina na cabeca e que candidatam a uma das Juntas da cidade ?

  20. João Espinho diz:

    @rolando – vai aparecer nas listas do PCP? Não acredito.

  21. corocota diz:

    Eh…por qual partido? é que eu não conheço os candidatos todos…

  22. corocota diz:

    O Sr Júlio Raimundo é que costuma andar de boina… 🙂

Deixe Uma Resposta